A boa ação que atrai para o amor de servir por amor.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. (Mat 5:16). Este versículo finaliza a ordem de sermos sal e luz no mundo. E deixa claro que ser Cristão é ir além das belas e empolgantes pregações, é ir além de religiosidade, é ser cópia de Cristo em amor e verdade. A luz do amor de Deus Deve também ser exibida em nossos relacionamentos individuais e particulares.

A luz de Cristo deve brilhar publicamente, na vida de um Cristão. Um Cristão tem o dever de ser um farol que guia os navegantes num mar bravio, levando-o a chegar no caminho do amor livrando-se dos abrolhos traiçoeiros que o mundo comum impõe em seu caminhar. Jamais esquecendo-se que temos um ajudador (João 14:16,26; 15:26; 26:7). O (παρακλητος parakletos), que geralmente é traduzido como consolador.

Mas, parakletos no sentido mais amplo é o ajudador, o amparador, o assistente, ou seja, Ele é alguém que nos presta socorro. O Espirito Santo nos conduz a um conhecimento mais profundo da verdade sobre o amor de Deus. Ele nos capacita com a força divina necessária para vencer as tentações, as perseguições e as tristezas da alma, fazendo de nós representantes do reino do amor divino.

Jesus não nos deixou uma missão que não pudéssemos cumprir, ser luz e sal do mundo é a missão mais nobre dum Cristão. Basta querermos e o nosso ajudador estará conosco, e aqui vale citar os versículos que muitos citam e poucos entende: O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. (Slm 23:1): tudo posso naquele que me fortalece. (Flp 4:13). Ou seja, aquele que mesmo em meio a dificuldade é capaz de levar a paz e o amor ao próximo, começou a entender estes versículos.

Boas obras; aqui vemos a palavra (καλος kalós), no idioma grego tem duas palavras para o bem: a palavra (αγαθος agathos), mediante a qual se define a bondade direta de alguma coisa. E a que é citada aqui “kalós”, ela tem um significado mais nobre. Significa belo, física ou moralmente. É, a beleza que vem da harmonia, a beleza que surge do ajustamento simétrico na proporção, ou seja, da completitude harmoniosa das ações que praticamos.

As boas ações de um Cristão não devem ser somente boas, na obrigação de fazê-la; também devem ser atrativas. Deve levar a pessoa que a recebe a mensagem do amor e do respeito, se faz fácil fazer algo de bom a alguém, e ao mesmo tempo deixar uma mensagem de que somos superiores. Ao fazer o bem desta maneira pode-se até sanar a necessidade física de alguém, mas com certeza a alma será ferida.

Pois há uma bondade que atrai e uma bondade que repele. Deve haver na bondade cristã um certo encanto que a torna bonita. Porque o cristão nunca pensa no que tem feito, e sim no que o amor de Deus lhe permitiu fazer. Jamais procura fazer com que o olhar dos homens se concentre nele, mas sim o conduz para o amor de Deus. Ou seja, deve fazer com que a alma que recebe, grite quero conhecer este amor que impele a servir por amor!

E se faz certo saber se alguém fizer algo por obrigação ou pensando no louvor, na gratidão ou no prestígio que obterá por suas boas ações, nem sequer começou a transitar pelo caminho do amor de Cristo. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 15/08/2019
Código do texto: T6720606
Classificação de conteúdo: seguro