A luz que brilha em direção do amor de Deus.

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. (Mat 5:13). Aqui trataremos de sermos a luz do mundo.

Deus é luz (φως phos), porque a luz tem a qualidade de ser extremamente delicada, sutil, pura, brilhante na verdade do seu sábio conhecimento, junto com a pureza espiritual associada ao amor. Ah! Que amoroso elogio de um Senhor que nos ama. Mas este elogio vem com o dever de buscarmos ser iguais a Ele. Ele disse: Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo (João 9:5). E quando nos ordenou a sermos a luz do mundo, Ele nos deu a missão de levar o amor as almas tristes e conturbadas pelo mundo com as suas escuras ambições.

Vós sois a luz do mundo; (κοσμος cosmos), esta palavra está ligada a tudo que permeia a nossa alma, ou seja, o nosso mundo mental. Lugar onde estão os desejos, os valores de vida, as emoções e a forma de vermos o universo e as coisas que nos rodeiam. E também está ligada a forma de cuidar de zelar e de governar o viver das vidas que estão a nossa volta (Prover as necessidades). O Cristão tem o dever de ser luz que ilumina o caminho que leva ao reino do amor, que é Deus.

No mundo de hoje onde a competitividade e o consumismo desenfreado e o desamor, conturbam as almas levando-as a depressão e muitas ao suicídio seja de forma direta ou na morte da própria alma. O Cristão deve levar a estas almas a boa nova do amor, seja no discursar ou na forma mais preciosa, que é o vivenciar da boa nova.

No que diz respeito ao nosso viver, devemos ser felizes com aquilo que temos e amar e cuidar daqueles que estão ao nosso lado. Mesmo que este jamais nos compreenda e corresponda o servir e o amor. E mais o Cristão não busca viver somente cercado de perfeitos seja moralmente ou fisicamente, pois é nosso dever cuidar, servir e zelar pelo bem-estar de tudo e de todos sem distinção de pessoas ou seres.

Aqui entendemos o que Jesus quis dizer em (Mat 25:31-46), isto é a maneira mais sublime de levar a boa nova ao mundo, o Cristão jamais pensa que é melhor que outro, pois sabemos que somos somente diferentes de. O mundo não perdoa, nós perdoamos e servimos os imperdoáveis; o mundo não ama, e nós amamos os inamáveis; o mundo busca lucro, fama e prazer nas coisas que fazem, e nós devemos ter prazer em apenas servir e amar levando a outro a luz da vida e o sabor do amor, ou seja, ser luz do mundo e sal da terra. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 14/08/2019
Código do texto: T6719786
Classificação de conteúdo: seguro