O dever Cristão de ser o sal do amor na vida de outrem.

Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens. (Mat 5:13). Este versículo traz ao povo Cristão um elogio e ao mesmo tempo um dever. Hoje trataremos sobre ser sal.

Vós sois o sal da terra; (αλας halas), esta palavra diz sobre o sal que vai além do sal de cozinha, está mais para um símbolo de um acordo durável, devido ao seu valor em proteger da putrefação da corrupção, ou seja, manter o acordado sem alteração. O sal era usado, na confirmação solene de pactos, há um dito oriental que diz: Vamos compartilhar do sal da sabedoria e da graça de discursar sobre a vida.

Terra (γη ge), esta palavra do grego significa terra como planeta, como país, território, estado, cidade, bairro ou a casa onde vivemos. Isso significa que todo Cristão seja o tempero da vida, onde estiverem. Nós temos o dever de levar o sabor do amor a tudo e a todos. Nós devemos cuidar para que haja vida com o gosto do viver, e não com o dissabor de se sobreviver.

Aqui entendemos o que é ser sal, é ser fiel ao amor de Deus buscando praticá-lo a todos os instantes, cuidando, ensinando e levando a outros vida, mesmo que o mundo diga que não devemos e nos mostre algo que pareça melhor. É levar a compreensão, o carinho e o respeito ao próximo e a todos os seres que habitam este planeta. Ser Cristão não é tirar o sabor da vida, mas sim levar o real sabor que uma vida em amor e verdade tem. Um Cristão jamais destrói a vida pois ele serve ao amor que tem como atributo principal preservar e criar vida onde for.

Ser sal é jamais deixar-se levar pelo preconceito ao lidar com o próximo. E jamais se influenciar pelas coisas que agem em detrimento aos ensinamentos do amor, pois o amor como o sal predomina, e jamais é influenciável. É levar a todos lugares, o sabor da vida na plenitude do amor e da sabedoria advinda do alto, ou seja, de Deus, como nos diz Tiago: Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. (Tiago 3:17).

Isso é ser sal na terra, preservar a vida, levando o sabor do amor a vida de outrem, que já perdeu o sabor de viver. E jamais viver uma vida que somente preza por si mesmo, o pelo egoísmo individualista. Pois uma coisa é certa se o seu sonho não contribui para o sonho de outras vidas, seu sonhar não coaduna o com o sonho do amor de Cristo. Isso torna a vida insipida, o que não produz sabor a vida ao seu em torno é inútil por si só. Então sejamos o sal do amor que é fiel, honra, respeita e compreende a vida em sua vida. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 13/08/2019
Código do texto: T6719279
Classificação de conteúdo: seguro