Uma aliança um testamento do amor. (Parte 3)

.

Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados. (Mat 26:26-28). Estes versículos fazem parte onde Jesus institui a Ceia do Senhor.

E continuando o estudo sobre a Ceia (Memorial) da nova aliança. Nesta feita estudaremos a graça desta graciosa aliança que se faz representada neste memorial.

Como vemos no estudo anterior esta já não é uma aliança aos moldes terreno, mas sim uma aliança aos moldes do reino do amor. A maioria das versões gregas usam a palavra (καινος kainos) nova. Isso quer dizer que em Jesus Cristo iniciou-se uma nova relação entre Deus e toda humanidade. Já não se trata apenas de uma nação, ou de um povo escolhido, no tempo da graça o escolhido é agraciado ao escolher.

Jesus na rudeza da cruz nos mostrou o quanto Deus nos ama; Ele não se poupou dos sofrimentos, para que entendêssemos quão grande é o seu amor por nós. Pois foi a obra da cruz que rasgou o véu que nos separava do amor do Pai. Jesus abriu um canal direto com a graça e o amor, eis a boa nova de uma relação com Deus.

Basta que entremos em nosso quarto e oremos a Ele, e a oração é uma conversa direta com Pai, Jesus nos ensinou a orar em voz audível. E por que orar em voz audível, porque quando verbalizamos aquilo que nos incomoda pomos para fora a dor. Ah! Como é bom poder entender que até na oração o Pai prima mais pelo nosso bem-estar.

E nesta nova aliança que fez Jesus conosco, ficou aberto o caminho a toda a beleza de uma amorosa e nova relação com Deus. Onde em nome de Jesus podemos pedir forças e socorro ao Pai, para vencermos as rudezas que a vida nos apresentar. Quanta coisa há para se entender ao erguemos o pão e o vinho na ceia do Senhor. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

“Continua”

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 30/07/2019
Código do texto: T6708613
Classificação de conteúdo: seguro