Um convite para viver e se doar em amor. (Parte final. O amor que contagia o mundo).

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. (João 15:12,13). Nestes versículos vemos os mandamentos que se faz deveras difícil de se cumprir. Aqui falaremos da ordem direta de praticarmos o amor.

E findando esta série de estudos começamos a entender a importância do amor, na vida de um Cristão enquanto discípulo de Cristo Jesus. O amor é uma ordem direta do Mestre dos mestres do Senhor dos senhores. Entellomai (εντελλομαι), palavra que representa uma ordem direta, advinda de uma autoridade superior. Mas em Jesus até a sua ordem é para ser cumprida com entendimento.

É este amor que nos torna diferentes do mundo comum, não melhores, mas diferentes. A palavra usada aqui é (αγαπαω agapao), palavra que vem carregada de uma suma beleza, pois ela significa: Ter respeito para com o próximo (Compreensão), recebê-lo com alegria (Hospitalidade), estar satisfeito e entender os acontecimentos e reações das pessoas (Paz).

É isso que o praticar do amor traz para nossas vidas, respeito, compreensão, hospitalidade e paz e uma paz (ειρηνη eirene), que vai além do entendimento humano. A paz advinda de Cristo Jesus, o tão belo cumprimento entre irmãos, (την ειρήνη του Χριστού Ιησού).

E será com este exemplo de amor que excede a todo entendimento que a Igreja enquanto (ἐκκλησία ekklésia), e nós discípulos enquanto templos do Espirito Santo, (ναός: naos), atrairemos o mundo para o amor de Cristo Jesus. Essa é a vontade do Pai ver filhos que se respeitam, e em paz praticam o amor, num mundo onde o si mesmo egoísta despreza o amor.

Então que neste dia entendamos o que Jesus disse: Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. (Mat 16:24). E então sigamos obedecendo o seu mandamento maior que é o amor. E mesmo que, em detrimento a nossa vida (ψυχη psuche), sigamos primando pela vida (ζωη zoe), na vida de cada um.

E que cada pessoa que cruzar o nosso caminho seja contaminada por este amor que tudo muda para melhor. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 28/07/2019
Código do texto: T6706325
Classificação de conteúdo: seguro