Com que roupa eu vou?

1 Coríntios 14.40

Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.

Pra início de conversa...

Se há uma coisa que desde sempre se discute em igrejas é sobre vestimenta. Roupas adequadas ou não, tipos de roupas e etc. Discussão essa que nunca chegou a lugar nenhum, aliás, chegou sim a afastamento de muitas pessoas do reino. Mas a pergunta que fica é: A roupa tem mesmo a ver?

Indo direto ao assunto

Precisamos ser muito cuidadosos nesse assunto. Por exemplo: é extremamente desagradável criticar a vestimenta de alguém que acabou de chegar à igreja e está se adaptando a toda uma liturgia. E cada igreja tem uma realidade que precisa também ser respeitada. Aos poucos, é importante se aproximar da pessoa e com muito carinho e cuidado orientá-la e orar para que o Espírito Santo fale a seu coração.

Outro detalhe importante: fomos muito rudes e até hipócritas com muitas pessoas que estavam nesse processo e enquanto isso escândalos aconteciam “debaixo do nosso nariz” e fingíamos que não víamos. Por outro lado, quem se aproxima da igreja precisa entender que, assim como em qualquer instituição, há regras, costumes e tradições que precisam ser observadas.

Nesses últimos anos, algumas imposições nessa área foram totalmente ligadas ao gosto pessoal da liderança e nunca a um ensino bíblico, ou no mínimo cuidadoso sobre uma postura cristã distante da sociedade.

Pra finalizar

Como resolver isso? Simples. Se Jesus é o Senhor da sua vida, você precisa refleti-lo. Se a sua roupa chama mais atenção na igreja, na rua ou onde estiver do que Jesus é necessário repensar suas escolhas. Lembro sempre que nesse texto não há a mínima pretensão de pautar sua vida, apenas uma orientação. E isso vale pra todos. Pastores, líderes, homens, mulheres e até crianças. Lembre sempre das palavras de João Batista: “Que Ele cresça e eu diminua”. Graça e paz!

Felipe Narcizo
Enviado por Felipe Narcizo em 26/07/2019
Código do texto: T6705007
Classificação de conteúdo: seguro