Em defesa da minha fé cristã e sua pratica...
Introdução;
As vezes as pessoas querem nos provar o que eles fazem em sua religiões revelando as sua normas e regras, mas porém quando somos nós que tentamos explicar a nossa fé por meio de nossas normas e regras ai somos chamados de fanáticos e radicais...
de uma forma geral todos se baseiam em seus mestres e guias espirituais para dar uma roupagem de credibilidade as mais variadas praticas e rituais.
mas quando um cristão se posiciona pela biblia sagrada e sua determinações ai nós somos errados...Fanáticos e muita vezes conceituados sem conhecimento ou formação literária e ou conhecimento científico. Ainda mais quando mencionamos a bíblia...Sagrada.
os mais diversos livros de doutrinas religiosas são usados nas diversas forma e práticas de rituais:
No espiritismo:
1 - Allan Kardec era Hippolyte Leon Denizard Rivail. Nasceu no dia 3 de outubro de 1804 na cidade de Lyon, na França, morrendo em Paris em 1869. Foi discípulo do educador Pestalozzi, dedicando sua vida às atividades educacionais.
2 -Francisco de Paula Cândido ou, como ficou mais conhecido, Chico Xavier, nasceu em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, em 2 de abril de 1910 e desencarnou (faleceu) em 30 de junho de 2002. Suas visões começaram a surgir quando estava com quatro anos de idade, mas ninguém deu muita importância para isso. Aos 13 anos, quando sua irmã adoeceu, participou de uma sessão espírita e, a partir daí, começou a estudar os livros de Allan Kardec e seguir a doutrina espírita.
3 - Confúcio, Confúcio, também conhecido como K'ung Ch'iu, K'ung Chung-ni ou Confucius, nasceu em meados do século VI (551 a.C.), em Tsou, uma pequena cidade no estado de Lu, hoje Shantung. Segundo algumas fontes antigas, teria nascido em 27 de agosto de 552 a.C. (ou seja, no vigésimo primeiro ano do duque Hsiang).[8] Esse estado é denominado de "terra santa" pelos chineses. Confúcio estava longe de se originar de uma família abastada, embora seja dito que ele tinha ascendência aristocrática. Seu pai, Shu-Liang He, antes magistrado e guerreiro de certa fama, tinha setenta anos quando se casou com a mãe de Confúcio, uma jovem de quinze anos chamada Yen Cheng Tsai, que diziam ser descendente de Po Chi'in, o filho mais velho do Duque de Chou, cujo sobrenome era Chi.
4 - por falta de espaço ou para não ficar cansativo o artigo apenas citarei mais alguns nomes de outros mentores que são admirados e seguidos sem nenhuma crise, ou questão religiosa Vejamos:
Tales de Mileto (c. 624-546 a.C.).
Anaximandro de Mileto (c. 610-545 a.C.).
Anaxímenes de Mileto (c.585-528 a.C.).
Pitágoras (c. 580 a.C. - 500 a. C.).
Xenófanes de Colófon (c. 576-480 a.C.).
Parmênides de Elea (c. 540-470 a.C.).
Heráclito de Éfeso (c. 535-475 a.C.).
Anaxágoras de Clazomena (c. 500-428 a.C.).
Empédocles de Agrigento (c. 495-435 a.C.).
Zenão de Elea (c.490-430 a.C.).
Leucipo de Ábdera (c.490-420 a.C.).
Meliso de Samos (c. 485-425 a.C. 5).
Protágoras de Ábdera (c. 480-410 a.C.).
Sócrates (469-399 a.C.). - Fundador da ética.
Demócrito de Ábdera (c.460-360 a.C.), atomista.
Antistenes o cínico (n. c.450 a.C.).
Antifon o Sofista (Antifonte de Atenas) (séc. 5-o a.C.)
Aristipo de Cirene (c. 435-355 a.C.).
Platão (427-347)
Diógenes o cínico (413-323 a.C.).
Aristóteles (384-322 a.C.).
Teofrasto de Eresos (372 - 285 a.C.).
Pirro de Elis (c.360-270 a.C.), cético.
Aristoxeno de Tarento (4-o século a.C.)
Epicuro de Samos (341-270 a.C.).
Os sistemas indianos:
As religiões da Índia ou religiões dármicas são o conjunto das tradições religiosas correlatas que se originaram no subcontinente indiano, mais precisamente (repare que são religiões originárias da Índia, mas não necessariamente maioritárias no país).
o hinduísmo.
o budismo.
o jainismo.
o sikhismo.
Resumindo quando todas estás religiões se baseiam em seus rituais, normas, regras e procedimentos eles são iluminados, escolhidos, espírito de luz, avatares, etc..
Mas quando é um crente que faz uso do mesmo espaço para revelar a sua fé e o modos operante para que venha agradar a Deus rapidamente Ele é acusado de fanático, homofóbico, sem cultura, sem estudo, pobre, bando de bobo, etc..
Quando colocamos a Bíblia sagrada, como fonte de fé, ai eles dizem: "Como podem se basearem em apenas um livro para ter todo principio de fé."
Resposta para alguns desavisados:
1 - primeiro a Bíblia nunca e jamais será apenas um livro;
2 - Ela é composta de 66 livros e seu conteúdo é:
Velha Aliança:
PENTATEUCO OU LIVROS DA LEI:
GÊNESIS, EXÔDO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÔMIO -
Escritos por Moisés, retratam a Pessoa e o caráter de Deus, a criação do homem e sua queda, as alianças e promessas divinas de trazer a redenção através de um Divino Redentor.
LIVROS HISTÓRICOS:
JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, I E II SAMUEL, I E II REIS, I E II CRÔNICAS, ESDRAS, NEEMIAS, ESTER -
Descrevem o movimento histórico da nação de Israel, o povo escolhido de Deus, durante toda a sua história na Palestina, a terra da promessa divina.
LIVROS POÉTICOS OU DE SABEDORIA:
JÓ, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CANTARES -
Observam o caráter humano, sua conduta e as sua consequências, a fim de estabelecer princípios aprimorados para a moral. Esta sabedoria é singular por estar baseada no temor do Senhor.
LIVROS PROFÉTICOS
PROFETAS MAIORES:
IZAIAS, JEREMIAS, LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS, EZEQUIEL, DANIEL -
revelam acontecimentos futuros relacionados à Israel e à humanidade como um todo. Dividem-se em “Maiores” e “Menores” em razão do número dos capítulos.
PROFETAS MENORES:
OSÉIAS, JOEL, AMÓS, OBADIAS, JONAS, MIQUÉIAS, NAUM, HABACUQUE, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS, MALAQUIAS -
Também revelam acontecimentos futuros relacionados à Israel e à humanidade como um todo. Dividem-se em “Maiores” e “Menores” em razão do número dos capítulos.
NOVa Aliança:
EVANGELHOS OU BIOGRAFIAS:
MATEUS, MARCOS, LUCAS, JOÃO - Relatam as obras e a missão de Jesus. Os acontecimentos narrados nos livros são muito comuns, porém vistos de uma ótica bem diferente nos acontecimentos.
HISTÓRICO:
ATOS DOS APÓSTOLOS -
Registra a história da Igreja (povo que forma a igreja de Deus na Terra) cristã primitiva, agindo no poder do Espírito Santo.
EPISTOLAS PAULINAS:
ROMANOS, I E II CORÍNTIOS, GÁLATAS EFÉSIOS, FILIPENSES, COLOSSENSES, I E II TESSALONICENSES, I E II TIMÓTEO, TITO, FILEMON -
Cartas de exortação, correção e ensino que o apóstolo Paulo enviava às igrejas, a fim de orientá-las quanto às condutas que deveriam segui-las.
EPISTOLAS GERAIS:
HEBREUS, TIAGO, I E II PEDRO, I, II E III JOÃO, JUDAS -
Carta aos Hebreus, de autoria incerta, e cartas dos demais apóstolos, também enviadas a igrejas, para orientação quanto às condutas que deveriam seguir.
PROFÉTICOS OU ESCATOLÓGICOS:
APOCALIPSE -
Estudo dos acontecimentos finais, relativos à história humana, e ao Reino Eterno que será implantado pelo Senhor Deus no final dos tempos (podemos incluir neste ponto o Livro de Daniel, pois retrata os acontecimentos finais).
Podemos afirmar que a Bíblia é a Palavra de Deus, nossa única regra de fé e prática e infalível, nenhuma de suas promessas jamais falhou e seguir suas orientações é garantia de sucesso em todas as áreas da vida.