Pescadores na obediência do amor. (Parte 4. Uma vida guiada pelo Espirito Santo).

Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. (Luc 5:1,2). Este versículo faz parte da passagem onde Jesus manda os pescadores lançarem a redes, e eles o fazem por obediência pois a pesca noturna não havia sido produtiva.

Foi dito antes que dividiríamos este estudo em duas partes, mas o dividiremos em quatro, na primeira tratamos das peculiaridades histórica e contexto regionais, e aqui daremos prosseguimento no estudo da mensagem espiritual que o ensino nos traz.

Muitos de nós, nos dias de hoje dizem, que se faz difícil buscar ser igual a Cristo, amar, perdoar, servir e levar a cada canto a misericórdia. Que os mandamentos que Jesus nos deixou se faz impossível de se praticar. Mas as mesmas pessoas gritam que creem num Deus do impossível. Que triste paradoxo, os que creem num Deus do impossível, não conseguem praticar seus mandamentos.

A verdade é que devemos buscar a cada instante o espírito que busca fazer o impossível. A noite tinha passado, tinha findado o momento propicio para pescar. Os braços cansados de puxar redes vazias, já limpavam a redes e em suas mentes estavam a cama e descanso merecido.

Agora todas as circunstâncias eram pouco favoráveis, e parafraseando o que Pedro disse fica assim: " Meu amado mestre sejam quais forem as circunstâncias, mesmo que se faça forte a dor do cansaço, se tu o disseres, tentaremos outra vez." Isso é fé, isso é esperança balizada no amor.

Muitas vezes esperamos porque o momento não é oportuno. Mas se esperarmos que as circunstâncias sejam perfeitas, nunca começaremos. Se quisermos um milagre, devemos cumprir com o que Jesus nos mande, embora pareça algo impossível de se cumprir ou fazer. Mas se a ordem vem de Jesus mesmo que seja e detrimento ao nosso conforto, isto resultará em vida plena, na plenitude do amor.

Então que neste dia abramos os nossos ouvidos e olhos para que possamos ouvir e ver os milagres de Deus. E em oração busquemos forças com o Espirito Santo, para que nasça em nós um espirito que não desiste jamais, de amar o próximo e de zelar pelo bem-estar alheio, mesmo que as ingratidões se mostrem forte, sob a ordem de Jesus lançaremos e teremos redes cheias de vida.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 11/07/2019
Código do texto: T6693198
Classificação de conteúdo: seguro