Como perdoar

Nós, como seres humanos viventes, somos combatidos todos os dias com problemas diversos como viver e perdoar quem nos fez algum mal. O problema do perdão é que muitos não têm o hábito de perdoar o seu próximo. Interessante é que na história da nossa humanidade, o perdão começou com Adão e Eva, que pediram perdão a Deus pelo pecado do fruto da árvore proibida. O interessante é que o perdão é a chave para a salvação dos homens e mulheres e muitos não estão cientes disso.

Somos todos os dias, machucados com problemas diversos como perdoar e se pedir perdão ao próximo também. O que satisfaz a Deus é dar o perdão a cada homem que o pede e ser liberto das garras do pecado. O pior pecado é aquele que você não pede o perdão, e gera malefícios para a alma da pessoa, seja má ou boa. A índole de ser viver uma vida de santidade é essencial para a salvação do homem e da mulher em Deus. Pelo amor ao próximo somos levados a perdoar e de ser perdão, chagados na vivencia do amor eterno, do pai eterno, de cristo eterno.

O sentido de se viver a vida pelo perdão, somos gerados na misericórdia do pai celeste, que nos ama incondicionalmente, sem preconceitos e pecados. Sendo que o pecado maior é aquele que não se pede perdão. O amor ao próximo é a chama de vivencia eterna em nossos corações. Somos levados a um mundo de pecados todos os dias e a chama da vida eterna nos chama todos os dias em idas e confrontos diários entre fé e felicidade, amor e caridade, perdão ou condenação. O perdoador perdoa, e o perdoado recebe o perdão. Somos vivos amores que não se acabam na vida, mas eternizam na felicidade de se ir para o céu um dia.

O homem perdoado volta à casa paterna depois de perdoado, e sente o amor do pai celeste com toda a brandura, e carinho do afago paterno. O amor que sentimos por Deus é mostrado todos os dias em nossas diversas fases viventes e as faces da alegria e do amor são presentes.

O maior mandamento é amar e também perdoar porque o perdão é feito de fé, esperança e caridade, e o pai nos dá de graça, sem querer nada em troca e sem pedir nada em favor.

Perdão e perdoar são lindas palavras usadas para se querer o bem e a ventura do amor eterno se pede também algo a altura da fé: ser perdão. Coragem para fazer pelo bem tende a ser todos os dias de nossa existência. Sermos fonte da misericórdia é celestial fase de passarmos daqui para o céu, e pela nossa salvação, a glória futura em um Deus bem e para o bem e que não nos abandona jamais, mão poderosa que nos tira o fel e nos dá labor do céu.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 14/06/2019
Código do texto: T6672951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.