A fé no amor de Cristo Jesus nos leva a agir sinceramente.

Posto que miríades de pessoas se aglomeraram, a ponto de uns aos outros se atropelarem, passou Jesus a dizer, antes de tudo, aos seus discípulos: Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido. (Luc 12:1,2). Aqui Jesus nos alerta sobre o fermento da hipocrisia.

O fermento costumava representar o mal. O efeito da fermentação advém da decomposição, e por isso representava o agir da operação insidiosa do pecado no coração humano. Mais uma vez Jesus alerta-nos sobre o verificar de como anda o nosso interior.

A palavra hipócrita vem do grego (υποκρισις hupokrisis), e teve como primeiro significado o de alguém que responde. E era utilizada para a corrente ordinária de perguntas e respostas em um bate-papo ou um diálogo. E com o passar do tempo se aplicou às perguntas e respostas em uma peça de teatro, e então ela foi ligada ao atuar.

Sendo assim hipocrisia é atuar ou representar um papel. O hipócrita nunca é genuíno; está sempre a atuar. A base da hipocrisia é a falta de sinceridade. O hipócrita em tudo que faz esconde a sua real intenção. O triste é que muitos de nós ainda agimos assim. Mas se faz bem saber que Deus prefere um pecador rude e honesto a alguém que vive a representar uma bondade ou um amor. Então que cada um de nós se auto avalie e pratique o amor sincero.

Devemos buscar entender o porquê de Jesus alertar-nos sobre o que acontece em nosso coração e, vemos isso em: Mar 7:21; Mar 8:17; Luc 6:45: Luc 8:15. Pois na maioria das vezes buscamos fora o que há dentro de nós. E também nos deixamos poluir pelos belos discursos que distorcem os ensinamentos de Jesus.

Quando na verdade o Espirito Santo habita em nós e Ele nos ensina a caminhar e a discernir o bom caminho. E mais dentro de nós está o maior tesouro do mundo, toda a felicidade, toda a alegria e todo o amor. Dentro de nós jaz a capacidade de perdoar, basta querermos e o Espirito Santo nos capacitará a ver e sentir tudo isso.

Então que neste dia não deixemos que o fermento do mal pensar cresça dentro de nós. E que jamais sejamos hipócritas no sentido de atuar, para que o nosso agir seja um agir em Cristo e o nosso amar expresse a sinceridade. Seja num abraço, no sorriso, no aperto de mão, na voz que orienta e consola, e na atitude que auxilia a alguém, seja sempre para expressar o amor de Cristo Jesus.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 11/06/2019
Código do texto: T6669955
Classificação de conteúdo: seguro