Precisamos falar sobre a música que ouvimos

Sl 40.3

Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.

Diferente de outros textos, nesse vou contar minha experiência com Deus nessa área.

Desde cedo fui instrumentista na igreja. Apaixonado por música desde pequeno. Cantava sempre nos cultos que minha saudosa vó dirigia na sua casa aos sábados à tarde. Com 12 anos comecei a aprender violão mas sempre tive paixão pelo teclado (instrumentos que toco até hoje).

Com 16 anos, estávamos na era do Walkman/Discman e na escola usávamos muito inclusive na hora do intervalo. Eu nessa época ouvia muito pagode, meu pai tinha um bar e nos fins de semana que trabalhávamos, ouvíamos muito. Porém um dia estava ouvindo a rádio “dos pagodes” e tinha sido lançada a canção “Aos pés da cruz” do Pastor e cantor Kleber Lucas. O fato é que aquela música era a mais tocada no Rio de Janeiro e eu como solista e instrumentista da igreja não conhecia. Aquilo mexeu comigo. Como um cara que ministra o louvor toda a semana na igreja está mais a par do que se toca fora da igreja do que dentro? Foi a primeira vez que Deus me falou sobre o assunto.

As outras duas vezes foram bem parecidas. Um computador que tinha várias músicas “seculares”. As músicas evangélicas eu não baixava, comprava os CDs. E nas duas vezes, Deus me falou da mesma maneira. Como alguém chamado para o ministério está tão por dentro de outros tipos de música que não são aquelas que exaltam a Deus?

Esse texto não é pra te forçar a nada. Mas quero que saiba o que aconteceu comigo. Hoje tem o meu celular e o rádio do meu carro. Não tem uma música que não seja de adoração a Deus. Quando conheci minha esposa, ela não era cristã e coloquei algumas músicas do gosto dela no pen drive do carro e ela estranhou e me repreendeu dizendo que eu não tinha que anular minha personalidade por causa dela. Fiquei sem graça e dali em diante não coloquei mais...

Fique com essa palavra. Adoração é todo dia a toda hora. Vivemos para prestar culto ao Senhor. Lembro: Ninguém aqui quer obrigar você a nada, somente um testemunho para te gerar uma reflexão. Graça e paz!

Felipe Narcizo
Enviado por Felipe Narcizo em 10/06/2019
Código do texto: T6669662
Classificação de conteúdo: seguro