Um olhar guiado pelo amor traz luz para a nossa alma.

São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas. Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas. (Luc 11:34,35). Aqui vemos Jesus nos ensinar a cuidar de nossa luz interior. É como ouvirmos que os nossos olhos são as janelas a alma. E quando entendemos que a alma (Psique), é o lugar onde fica as nossas emoções, entendemos que devemos direcionar o nosso olhar com cuidado.

É interessante observar que dos cincos sentidos quando estamos desperto a visão é a mais ativa. É por ela que sentimos o mundo a nossa volta, pois cada olhar traz consigo uma carga de emoções. Quando nos acostumamos a olhar o mundo a nossa volta com um olhar carregado de maldade a maldade passa a fazer parte da nossa alma.

E a nossa alma quando poluída leva ao endurecimento do coração e já não vemos a beleza do amor, mas somente a maldade da desmedida ambição. Um olhar cobiçoso só vê no próximo a oportunidade de tirar proveito. O olhar invejoso só enxerga o desejo de tomar do outro aquilo que lhe pertence.

Um olhar carregado de ódio não consegue enxergar o pedido de perdão, e segue buscando nas trevas do coração uma oportunidade de vingar-se. O olhar altivo cheio de soberba e orgulho deixa de enxergar o que a vida e as coisas a sua volta têm para ensinar, e assim segue tropeçando na sombra do seu próprio orgulho.

Um olhar luxurioso não consegue ver no sexo oposto o respeito, pois sua alma poluída pela danosa malícia, nada na pobreza do desrespeito. Porque um olhar poluído tira da alma a essência do amor (Ágape), que, sempre prima por respeitar o próximo.

E, é por isso que devemos orar para que a luz do fruto do Espírito Santo se faça resplandecente em nosso interior. Guiando o nosso olhar para que este seja luz para a nossa alma. E então começaremos a ver o mundo da maneira que ele é, e não da maneira que queremos ver. E a liberdade de vida se fará presente em nossa vida num puro sentir. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 25/05/2019
Código do texto: T6655987
Classificação de conteúdo: seguro