O TEU MANIFESTAR

O manifestar da Tua PESSOA, da Sua glória nem sempre será e muito menos é como nós podemos medir.

Êxodo é um grande exemplo disso. A saída do povo do Egito foi uma batalha de Poder e de manifestação de quem Deus era para aquele povo e de quem o povo era para Ele.

Para Deus toda batalha seria válida para aquele povo sair de forma espetacular sabendo que seu Deus cumpria sua Palavra. E que sua saída não importava quanto fosse impedida. Mas eles sairiam com a certeza que seu Deus era maior que os deuses daquele lugar.

O manifestar de Deus tem muito a ver com a história do povo e também tem a ver com Sua história de vida. Isso nos leva a entender que Deus mesmo sendo universal Ele também se importa com Você de forma individual.

Seu cuidado foi tão meticuloso conosco que ao enviar Jesus ele veio para nos mostrar que poderíamos ser cuidados como filhos.

Jesus na sua caminhada nos ensinou que cada detalhe da vida seria observado. Aos famintos Ele providenciou alimentos. Quando Ele multiplicou os pães ele nos mostrou que nossa alma e corpo importa.

Ali naquele lugar e hora já não dava mais para que todos fossem ao mercado local se alimentar. E convenhamos se prestar atenção na multidão onde encontrar alimentos para todos?

Seu cuidado foi não só o manifestar de sua Glória, mas também o manifestar de seu amor e cuidado.

Quando Ele foi tocado pela mulher doente sua pergunta me leva a ver um Jesus sensível ao homem. Ele podia olhar apenas a multidão e abençoar geral e seguir seu discurso. Mas Ele parou a multidão e perguntou quem era aquela pessoa que tirou dele algo diferente.

Saiu dEle uma benção muito particular e Ele queria saber quem era essa pessoa. Ele parou o tempo de música, palavra e apenas queria saber quem era.

No Egito cada praga não foi enviada de forma aleatória. Elas tinha cada um seu propósito definido. Levando o povo a reconhecer em cada uma o manifestar de seu Deus como único merecedor de honra, louvor e adoração.

Hoje o Senhor nos pergunta, o que precisamos Dele e Nele. O que Ele pode mover para sairmos da prisão do nosso Egito. O rei do nosso pecado pode até tentar nos aprisionar. Mas não conseguirá, porque Ele está a frente cuidando de cada detalhe da nossa saída.

Senhor, que nosso coração esteja atento e nossos olhos abertos para vermos a manifestação do seu amor na nossa vida. Para que nossa confiança esteja na sua direção. E que não nos percamos nessa saída. Que nosso coração não fique na vida de pecado e de dor. Mas que nosso desejo seja chegar a terra prometida. Onde teremos paz para viver e sorriso de alegria a manifestar.

Tire de nossa mente a saudade das cebolas do Egito porque elas não se comparam com a Glória da sua terra.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 22/05/2019
Código do texto: T6653777
Classificação de conteúdo: seguro