Você tem medo da morte?

Sabemos que em todo o mundo um exercito tem levantado pânico e medo, o exército zumbi muçulmano, homens que não temem a morte, não temem o inimigo e que pelo contrário, provocam as suas proprias mortes com os famosos "homens- bomba".

Todas as guerras que ocorreram acabaram porque um exército se rendeu, por saber que era impossível ganhar, o senso se auto- preservação os leva a isso, e com isso levata-se a bandeira branca da paz.

Como combater um exército desses? Eles se infiltram em meio a população, não tem um traje especial, não anunciam a destruição até que ela chega de forma eminente, não se rendem, não se atemorizam, não negociam. É praticamente impossível detê- los.

E se eu falasse pra você que também existe um povo que não teme a morte?

É o povo da cruz, não teme a morte não porque não dão valor a vida, eles dão muito mais do que a maioria das pessoas dá, mas porque têm um lider que enfrentou ela e voltou pra lhes contar como foi.

Mas por que morreremos?

A bíblia ensina que a morte entrou no mundo através de adão e eva, por causa da desobediência deles, o pecado.

Deus disse que se eles comessem o fruto do conhecimento do bem e do mal, eles morreriam e por não temerem o castigo de Deus, consequência de suas ações, eles comeram, e desde então a morte começou a aprisionar os homens através do medo.

"Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" Rm 6.23

E sobre a morte de Jesus?

Quando a morte vem buscar um de nós, ela vem de forma justa, pois todos somos pecadores, mas teve um dia q ela se deparou com algo novo, ela levou a pessoa errada.

Como assim? Ela levou o príncipe da vida, e quando ela constatou que Ele não podia ser detido por ela já era tarde de mais, pois ele tomou a chave do inferno e da morte, para que os que pertecem a ele não temam mais a morte, pois ele a venceu.

"Onde está, ó morte, a sua vitória?

Onde está, ó morte, o seu aguilhão?

O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo." 1Co 15.55-57

Ele ressucitou!

Visto que as cadeias da morte não puderam prendê-lo Ele ressucitou e trouxe a nós a notícia mais estupenda de todos os séculos, nós ressucitaremos com Ele para a vida eterna, e os que viveram em pecado para a morte eterna.

E o que isso tem a ver com os "homens- bomba"?

Se não tememos mais a morte, porque nos calamos a respeito do evangelho? Nós temos a bomba que pode matar um homem e fazer ele renascer salvo, que pode matar o pecado e trazer a verdade, matar a angústia e trazer aos corações a paz, matar a morte (isso mesmo) e trazer a vida ao coração de alguém.

Que bomba é essa?

É o evangelho de Jesus Cristo que deve ser pregado por nós, não da boca pra fora, mas que a cada dia essa bomba exploda em nós o orgulho, o egoísmo, a soberba, a falta de compaixão, o amor- proprio, a auto-preservação; assim como fazem os "homens- bomba" por que só assim a nossa mensagem será ouvida, quando ela for vista em nós, viva em cada veia, cada vaso sanguíneo, cada folêgo de vida que ainda exala do nossos pulmãos.

Quem poderá combater esse exército?

Assim como os "homens- bomba" ninguém pode parar esse exército, pois a mensagem que Ele leva é tão sincera, tão convicta que as vezes eles pagam com a própria vida por não negar a Jesus, mesmo em meio a tortura e a dor, o povo que não teme a morte não recua mas é fiel até o fim.

"Quanto a mim, já estou sendo derramado como vinho na oferta de libação. O momento da minha partida se aproxima." 2Tm 4.6

Palavras de Paulo que não temeu o imperador romano, mas foi até ele para testemunhar do evangelho de Jesus Cristo, mesmo que isso lhe custasse a vida.

E o que tem depois da morte?

Para aqueles que se arrependem dos seus pecados, e confessa a Jesus como Senhor e salvador de suas vidas, existe a vida eterna, num lugar onde "Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou" Ap 21.4

Você que é cristão:

Vale a pena se calar e ver o mundo caminhar para p inferno, enquanto você se senta comodamente em seu sofá para assistir o fim?

Ou será que vale a pena seguir as pisadas do Mestre que não teve cuidado da propria vida, mas que em tudo Deus o assitiu, e serviu a todos pregando o evangelho, sem medo algum, nem nenhuma distração.

O dicipulo se parece com seu mestre, quem tem sido o seu mestre?

Você que não tem certeza da salvação:

Até quando serás aprisionado pelo medo, pela limitação das coisas naturais? Quem crê em Deus tem fé, crê no ìmpossível, vê o invisivel.

Se arrependa dos seus pecados e receba Jesus em sua vida, e Ele vai tirar todo medo, e te dar alegria e paz e a vida eterna.

"Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida."

Apocalipse 2:10