O Amor Que Não Rejeitou a Cruz.

Salva-te a ti mesmo, descendo da cruz! De igual modo, os principais sacerdotes com os escribas, escarnecendo, entre si diziam: Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se; desça agora da cruz o Cristo, o rei de Israel, para que vejamos e creiamos. Também os que com ele foram crucificados o insultavam. (Mar 15:30-32). Nestes versículos vemos o amor de Deus expresso em sua totalidade, Jesus poderia ter descido da cruz, mas optou por continuar nela por amor a nós e a vida. Num divino paradoxo de quem deu a sua vida para que houvesse vida.

Ele poderia ter optado por não sofrer nem ser humilhado na forma que foi; poderia ter condenado os que zombavam dEle, mas não o fez e tudo suportou calado porque amou e ama até aqueles que, o desprezava e o odiava. É bom que saibamos que nós não somos a parte inocente deste drama, e que também tivemos uma parte importante nos acontecimentos daquela tarde, porque nossos pecados também estavam sobre a cruz. Jesus morreu por nós para perdão de nossos pecados. E a única resposta adequada que podemos dar, é confessar nossos pecados e buscarmos incessantemente a mudança de nossos hábitos e atitudes interiores. Para que não cometermos os mesmos erros que estas pessoas incorreram, pois quando caminhamos sem buscar uma real mudança interior em direção ao amor ao próximo estamos insultando a Deus por sermos indiferentes ante o maior ato de amor de toda a história do universo.

Jesus não veio somente para mostrar, demonstrar e para falar com a humanidade sobre amor de Deus; Ele foi o próprio amor de Deus encarnado. E se tivesse rechaçado a cruz, se no final tivesse descido da cruz, teria crucificado o amor, significaria que o amor de Deus tinha e tem um limite, que havia algo que o amor de Deus não estava disposto a sofrer pela humanidade, que havia uma linha além da qual o amor de Deus não podia ir. Mas como Jesus percorreu todo o caminho e numa morte vicária sofreu na cruz, isto significa que o amor de Deus literalmente não tem limites, que em todo o universo não há nada pelo qual o amor de Deus não esteja disposto a se ocupar e a transformar por amor a vida e a humanidade, que não há nada, nem mesmo a dor do castigo em uma cruz, que o amor de Deus se recuse a suportar pela humanidade.

Quando olhamos à cruz, Jesus nos diz: " É assim que vos ama Deus, com um amor ilimitado e imensurável, um amor que suportará por vós qualquer sofrimento que desentendimento humano tenha a oferecer." E, é para esta vida de amor que jesus nos convida, um amor que sempre deve primar pelo bem-estar daqueles que nos rodeiam. Uma vida de amor que nos impele a orar pelos nossos inimigos; uma vida de amor que nos leva a vigiar o nosso interior com o intuito de eliminar todos os sentimentos que nos leve a ferir ou vingar-se de outrem. Uma vida que nos leva a caminha com amor e em amor a Deus e ao próximo.

Ou seja, uma vida que nos leva a honrar o amor de Jesus Cristo, e então poderemos ser chamados de Cristão, e no final ouvir a divina frase: Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;(Mat 25:34). Pois o real significado de ser Cristão está em sermos cópias de Cristo Jesus. Que o amor imensurável de Cristo Jesus seja presente e um presente em nossas vidas.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 19/04/2019
Código do texto: T6627092
Classificação de conteúdo: seguro