E quando o amor não vem...

Salmos 37.4

“Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.”

Pra início de conversa...

Quem nunca sonhou com um amor? Quem nunca sonhou acordado, na esperança de que aquela pessoa que acaba de aparecer na sua vida pode ser aquela que Deus separou para que você vivesse o resto de sua vida com ela? Quem nunca sonhou com o casamento? Seja ele simples ou sofisticado... E quando você sonha sozinho? E o pior: você está vendo gente que em sua opinião, “não merece” e já está até casado ou casada.

Indo direto ao ponto...

Ter alguém ao seu lado para constituir a família é divino. Família é projeto de Deus para o ser humano. Aliás, o projeto dele compreende somente homem e mulher, deixando isso bem claro, porém, não estamos aqui para julgar ninguém, somente defender as Escrituras Sagradas.

Todos querem ter o seu lar, a sua casa alguém para construir uma vida e dividir os momentos, ora de tristeza, ora de alegria. Mas nesse tempo, vejo uma geração bastante apressada. Infelizmente não é mais tão comum meninos e meninas de 12 anos namorando, pasmem, com o consentimento dos pais. Isso é resultado de excesso de liberdade, falta de diálogo e omissão de muitos pais que preferem “estar perto e cientes” do que ter que descobrir que seu filho ou filha namoram escondido. Alguns até com vida sexual iniciada e patrocinada pelos responsáveis.

Por mais dolorido que seja, por mais angustiante que se torne a espera por alguém, é fundamental que antes de qualquer tentativa de ser feliz com alguém, você seja feliz solteiro. Você seja completo, íntegro. Não espere alguém para te completar, mas para complementar. Tem muita gente que daria tudo hoje para não ter feito as escolhas que fez no passado. A vida é uma só. A escolha precisa ser bem feita.

Pr. Claudio Duarte fala uma coisa bem interessante: “ Deus não escolhe ninguém para você, mas ele dá sinais importantes”. Antes de entregar seu coração, procure saber se a pessoa é bom filho ou filha, como ele trata os pais, sua educação, suas perspectivas de vida e principalmente, o quanto ele ou ela amam a Deus. Não caia em aventuras. Não desperdice seu tempo com pessoas vazias. Procure sempre aqueles que têm visão, sonho, objetivos.

Para finalizar...

Alguém disse uma frase bem interessante: “A carência nos faz ver porta onde tem parede”. Exatamente. Ore ao Senhor para que seus impulsos, desejos e carências sejam dominados, que o Espírito Santo te preencha de tal forma que você não dê lugar ao diabo que tem atacado ferozmente na área sentimental. E enquanto a bênção não chega, invista seu tempo e suas forças nos estudos e fundamentalmente no serviço a Deus. Ele irá te honrar! Graça e paz!

Felipe Narcizo
Enviado por Felipe Narcizo em 12/04/2019
Código do texto: T6621942
Classificação de conteúdo: seguro