Capacidade de ser AMADO

Somos bons quando vamos falar de amor. Falamos dele com a boca cheia. Falamos em como gostamos de ser tratados pela pessoa amada e como é importante que nos valorize.

Amo ver as pessoas falarem como gostam de ser tratados. Mas sabemos mesmo ser amados?

Já viu pessoas desistir da amada(o) apenas por que não combinam em uma opinião? Ou porque o outro se nega a ser aquilo que ele(a)julga ser o melhor?

Eu sempre procuro um referencial de amor e encontro o melhor sempre em Jesus. Ele pra mim é a exata expressão do amor. Nós colocamos regras em todas as formas de relacionamentos. Como se essas regras fossem o que fará dar certo.

Você sabe ser amado? Esse é o maior desafio para mim. Aceitar que o amor do outro pode ser dirigido a mim. Aceitar que alguém possa olhar para mim e ver valor.

"Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados". (1 João 4:10)

O amor de Deus por mim me fez ficar extasiada. Imagina alguém sabemos quem sou. Nos conhecer por dentro, por fora. Nossos pensamentos e sentimentos e ainda expressar amor pela nossa vida.

Amar a ponto de dar seu filho para pagar um preço que só eu deveria pagar. Deus sabia que nossas vidas jamais daria conta de pagar esse preço. Então oferece a si mesmo como preço.

Aprender a ser amado é uma lição que não ensinamos. Achamos que nascemos com essa capacidade. Mas penso que não. Tem pessoas que sua forma de demonstrar amor é um cuidado além da conta. Ele quer proteger em excesso. Ele quer se dar o tempo todo. Para o liberto já é difícil aceitar. Não quer controle.

Para o carente se o amor não for entrega total só a ele não serve. E assim somos. Não conseguimos um meio termo para tal.

Ser amado é tão bom. Amar também. Expressar amor é uma delícia, ser amado também.

O amor deve ser visto? Sim claro. Amor escondido é horrível. Essa expressão não precisa ser gritada. Mas olhar expressão de amor allheia é bem legal.

Nada melhor que shopping. O homem conduzir a esposa pela escada. É ótimo. Ela insiste na vitrine mesmo a escada subindo. Ele com carinho leva pelas mãos nas costas escada acima.

A mulher que sabe ser amada é muito bom. Sabe ler na condução carinho. Isso vale para todo relacionamento. Eu presenciei uma reclamação de uma esposa ao marido que me fez sorrir e pensar.

Porque não abriu a porta para mim? Ela perguntou. Ele grossamente responde: você tem mão. Ela abaixa a cabeça e fala. Olha do seu lado a moça abriu a porta para a outra. E você nem percebeu que estou com criança no colo.

Não é relacionamento novo que precisa ser cuidado. Todos precisam. O amor precisa de cuidados. Mas quem é amado precisa aprender a receber o amor com cuidado também.

Nunca aceitei de mim grosseria com o ser amado. Mesmo no período mais difícil do divórcio optei por amar quem não mais amava. Porque o amor deve ter a capacidade de cobrir todo e qualquer desamor.

Eu amo quem está comigo. Sei seus defeitos, suas qualidades. Não fecho o olhos para aquilo que não gosto. Mas tento entender sua história para tal situação. E tive que ensinar a ser amado. Dizer que o cuidado era por amar. Que a paz que temos juntos não é porque combinamos em tudo. Mas sim porque saber ser amado gera paz interior.

Se Jesus foi capaz de nos amar mesmo sabendo das nossas mazelas e se deu por nós. Também somos capazes de aceitar esse amor e fazer diferença na vida do outro.

Que sejamos capazes de ser amados. Que sejamos capazes de amar e de levar amor onde ele jamais foi bem aceito. Porque o amor é capaz de enconbrir multidões de problemas e trazer a paz.

Ame mais e se deixe ser amado ainda mais. Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 11/04/2019
Código do texto: T6620697
Classificação de conteúdo: seguro