A  fé é o fundamento da esperança. (Hebreus 11,1-14) Foi pela fé que no monte Horeb, Moisés aproximou-se da sarça ardente  e contemplou a glória de Deus.
 
“ Moisés apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madiã. Um dia em que conduzira o rebanho para além do deserto, chegou até a montanha de Deus. O anjo do Senhor apareceu-lhe numa chama (que saia) no meio de uma sarça. Moisés olhava: a sarça ardia, mas não se consumia. Vou me aproximar, disse ele consigo, para contemplar esse extraordinário espetáculo, e saber por que a sarça não se consome. Vendo o Senhor que ele se aproximou para ver, chamou-o  do meio da sarça: “Moisés, Moisés!” — Eis-me aqui!” respondeu ele. E Deus disse: “Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa.” (Exo 3,1-5)
 
A Santíssima Trindade na criação
 
Reportamo-nos agora à criação do homem e do universo, segundo a Sagrada Escritura.
 
“Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança.” (Gên 1,26).  FAÇAMOS... (é porque não estava só.)  Daí, o texto bíblico nos levar à compreensão que Deus estava com o Filho e o Espírito Santo na criação do mundo.
 
Voltando ao texto da  sarça ardente, vamos encontrar Deus dizendo a Moisés, pela boca de um anjo: “Tire as sandálias dos teus pés,  porque a terra é santa ( Êxo 3,5)
 
Ora, a terra que Jesus criou é santa, imagine o ventre que o criou!
 Li esta frase numa página da Internet e não sei  qual a boca humana Deus usou para proclamar esta verdade sobre o ventre santo da Virgem Maria.
***
Adalberto Lima.
Arte: "Terra Santta - arte sacra"