Tatuagem pode?
Gl 6.17b
“... pois trago em meu corpo as marcas de Jesus.”
Pra início de conversa...
Está aí um assunto que permeia os novos tempos da igreja na Terra. E o objetivo desse texto não é determinar como verdade absoluta o que será escrito. Porém precisamos refletir nisso...
Indo direto ao assunto.
Um texto que fala diretamente sobre esse assunto é o de Lv 19.28 (NVI) - "Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor”. Precisamos ressaltar alguns fatores importantes: 1 – Não podemos por conveniência pegar um texto desse, com todo o seu contexto e aplicá-lo ao nosso tempo. 2 – Os povos pagãos faziam esses desenhos em seus corpos para exaltar a sua religião (por causa dos mortos). Era o tempo da lei onde se precisava dessas determinações duras da parte de Deus para a disciplina de seu povo.
Nos nossos dias precisamos responder a duas perguntas sobre esse assunto: Glorifica a Deus? Edifica a sua igreja?
No tempo da graça precisamos entender o nosso papel na sociedade. Somos influenciadores e não influenciados. Precisamos ter discernimento, sabedoria para decidirmos sobre o que podemos e o que não convém fazer (1 Coríntios 10.23)
É óbvio que alguém que chega á igreja com tatuagens deve ser recebido da melhor maneira possível com olhar de amor e não de condenação. Deus não leva em consideração o tempo da ignorância (Atos 17.30). Porém alguém que está em nosso meio e deseja fazer para glorificar a Deus, por exemplo, precisa ter clara noção das críticas e dos questionamentos que sofrerá.
Antes de desenhos, procure ter em teu corpo as marcas de Jesus: Amor, perdão, alegria, paz, bondade, domínio próprio, longanimidade. Lembre-se do quanto ele sofreu para a salvação de sua vida e o quanto ele se entregou para que estivéssemos juntos hoje.
Para finalizar...
Lembre-se: você é livre para suas escolhas e ninguém pode te proibir de nada, mas recomendo você se achegar cada vez mais a Deus, procure encher-se do Espírito Santo. Permita que ele te conduza e te sustente. Garanto a você que irá perceber que não precisa se marcar para que a sua vida esteja completa.
“Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”“. (2 Co 12.9a)