A VERDADEIRA RELIGIÃO DE DEUS

A verdadeira religião de Deus

"A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." (Tiago 01:27)

re.li.gião sf (lat religione): 1) Serviço ou culto a Deus, ou a uma divindade qualquer, expresso por meio de ritos, preces e observância do que se considera mandamento divino. 2) Sentimento consciente de dependência ou submissão que liga a criatura humana ao Criador. 3) Culto externo ou interno prestado à divindade. 4) Crença ou doutrina religiosa; sistema dogmático e moral. 5) Veneração às coisas sagradas; crença, devoção, fé, piedade. 6) Prática dos preceitos divinos ou revelados.

O termo é originado da palavra "religare", que denota o sentimento inato no homem de sua consciência de separação de Deus e a necessidade de algo que o ligasse novamente a Deus, daí o termo "religião". Hoje, este termo adquiriu amplo significado e se perdeu em sua essência original, adquirindo o significado de qualquer fé, rito, crença ou movimento sectário. Todavia, o termo em sua essência não possui tal significação. O sentido correto da palavra é: retorno para Deus.

Estima-se que há na atualidade mais de 10.000 grupos religiosos ao redor do mundo, cada qual com suas crenças e particulares práticas e interpretações. E havendo tantas religiões e cultos, surge na alma sequiosa de Deus a seguinte interrogação: Qual a religião certa? Ou: Qual a religião verdadeira?

O objetivo deste artigo é saciar a sede destas almas sedentas por Deus e revelar a verdadeira religião para com Deus, o Pai de todos os espíritos de toda carne, o Criador dos céus e da Terra, o Criador do homem.

A maioria das religiões subtraem da bíblia sagrada suas crenças baseando-se naquilo que aceitam dela, usando de interpretações espúrias a bel-prazer, interpretações tendenciosas, incorretas, manipuladas por homens que igualmente são manipulados por satanás e seus demônios para levarem os homens ao engano misturado com meias verdades: "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; (I Timóteo 04:01-02)". Outras sequer se utilizam da bíblia sagrada, criando e utilizando seus próprios livros tidos como sagrados, textos recebidos de ancestrais, mestres, "profetas", "anjos", espíritos, etc...

A leitura da bíblia sagrada por si só é suficiente para aqueles que são sinceros se certificarem de sua imediata inspiração divina e superioridade em comparação à qualquer outro livro tido por sacro. O objetivo deste artigo não é demonstrar a inspiração divina da bíblia e sua veracidade, mas revelarmos a autenticidade da bendita e augusta Pessoa de Jesus Cristo, o Salvador do mundo e única e verdadeira religião.

As religiões de modo geral são imediatistas, humanistas, antropocêntricas e hedonistas, ou seja, oferecem apenas aquilo que o homem busca e deseja. Outras são ascéticas e pendem para o espiritual, mas desvirtuam para o ocultismo e ligação com demônios. Outras beiram ao fanatismo e usam de proselitismo pela violência, como operou a igreja católica na época da inquisição papal e como opera até hoje o islamismo no mundo. Espiritismo, hinduísmo, jeovismo, budismo, catolicismo, racionalismo, mormonismo, e tantos outros "ismos" compõem a panacéia religiosa para preencher o vazio existencial do homem. A falsa religião é um dos métodos satânicos mais antigos e eficientes para levar o homem ao engano, levando-o a um estado de falsa paz transitória e uma falsa esperança.

A religião nos fala de cerimônias e rituais, Jesus nos ensina um modo de vida. A religião trata de fazer coisas, cumprir um conjunto de regras para obter o favor e a aceitação de Deus, o Cristianismo nos fala de um relacionamento íntimo com a pessoa de Jesus Cristo que nos ama e nos aceita pela nossa fé. A religião nos fala de um Deus distante e impessoal, pouco interessado nos problemas do ser humano, Jesus nos apresenta o Deus pessoal, que é Pai e anseia em se relacionar conosco como filhos, sendo cheio de misericórdia e compaixão. A religião trata do exterior das pessoas, Jesus do coração do homem, do seu interior e de suas motivações. A religião apresenta algo frio e sem vida, onde a organização é mais importante do que as pessoas, Jesus Cristo prioriza as pessoas e as almas. Jesus se importa com o que você é, e não apenas com o que você tem ou faz.

Ele é o mesmo ontem, hoje e será o mesmo eternamente (Hebreus 13:08). Ele se compadece dos enfermos e os cura, Ele alimenta o faminto, Ele sacia o sedento, Ele expulsa os demônios, Ele ajuda os necessitados, Ele é o amparo dos órfãos e das viúvas, Ele se importa com a Sua Criação. Na verdade, o homem é que se esquece de Seu Criador.

O caminho para Deus está na confissão e arrependimento, no abandono de nosso egoísmo, nossos pecados e maus caminhos, e a nossa entrega pessoal a Jesus Cristo, sua imitação e discipulado, seguido pela redenção que há no sangue de Jesus Cristo, a nossa expiação: "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." (I João 01:08-10).

Jesus Cristo é a única e suficiente religião verdadeira. Jesus é o Messias de Israel e de todas as nações. Jesus Cristo é o caminho para Deus.

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida." (João 06:47-48) - "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." (I João 05:12) - E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. (I João 05:11) - "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." (João 03:36)

E você? Faz parte da Igreja, do Corpo vivo de Jesus, ou é apenas alguém envolvido em uma religião fria, vazia e sem vida? Decida-se hoje a romper com toda religião e receber a Jesus Cristo como Senhor da tua vida e como sua própria vida dentro de si.

"Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus."

(Apocalipse 22:13-16;20)

Fabio Sampaio
Enviado por Fabio Sampaio em 20/03/2019
Código do texto: T6602890
Classificação de conteúdo: seguro