Vazios na alma

O SENHOR É O meu pastor. Ele me dá tudo de que eu preciso! (Salmos 23.1 – VIVA)

Pra início de conversa...

Esta geração é a mais insatisfeita de todos os tempos. Ninguém está feliz com nada! Veja: Um jovem que comprou o celular mais moderno da época. Em algum momento ele vai reclamar daquilo que podia ter no aparelho ou simplesmente criticar algum serviço que não precisava estar ali e que o está atrapalhando.

Indo direto ao ponto...

Os vazios que tantos jovens e adolescentes sentem em suas vidas têm uma razão de ser: Distância de Cristo. A ausência de Jesus na vida do homem o faz um eterno insatisfeito. Por isso tem aumentado o número de alcoólatras, viciados em cigarros e até os usuários de droga ilícita.

Essa explosão de viciados em drogas – sejam elas lícitas ou não, e que tem começado cada vez mais cedo – tem a ver com o vazio do tamanho de Deus que o jovem/adolescente tem em seu coração.

Se há um vazio, precisamos preenchê-lo. E isso o jovem tem até tentado. O problema é o que ele tem usado para isso. Hoje tem também as tatuagens que se tornaram “padrão da idade”. Mas também é vista como algo necessário para a felicidade desse menino ou menina.

O fato é que Jesus tem sido cada vez mais esquecido por essa geração. A satisfação pessoal tem sido perseguida, porém quando se fala de Jesus, há uma indiferença absurda. O amor a Jesus tem se esfriado. Muitos não tem mais dado tanta atenção a Cristo e nem a sua palavra, se tornando mais um “eterno insatisfeito”.

Para finalizar

Você vai correr de um lado a outro, entrar e sair de vários lugares e situações e ao final de tudo, quando você parar e refletir sobre sua vida, chegará a seguinte conclusão: Sempre faltou Cristo. Só Ele pode suprir minhas necessidades, preencher minha vida de paz, alegria e verdade.

Por isso tem tanta gente vazia. Cristo tem sido cada vez mais ignorado por essa geração. Oremos por esses jovens e adolescentes e que o Senhor nos use para que essa realidade mude. Graça e paz!

Felipe Narcizo
Enviado por Felipe Narcizo em 08/03/2019
Código do texto: T6592682
Classificação de conteúdo: seguro