Jovens e suas experiências com Deus

2 Reis 5.3

Um dia ela disse à sua senhora: "Se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra".

Para início de conversa...

Uma menina levada cativa (a Bíblia não revela seu nome) e vai servir na casa do Ministro da Defesa da Síria naquela época. Uma menina israelita que poderia estar vendo todo o seu povo se afastar de Deus, porém ela se mantém firme. Seu senhor é leproso. Isso o afetava demais. Afetava seu orgulho, sua autoestima, sua vaidade. Era um “quase” vencedor, pois não conseguia se livrar do mal. Em meio a todo o desespero pela cura, ela sinaliza algo: “Se o meu senhor procurasse o profeta...” O profeta em questão é Eliseu. Discípulo de Elias que realizou um ministério abençoado e abençoador e que pelo visto, era conhecido por todos, inclusive por uma menina.

Indo direto ao assunto

Esse é o ponto que quero tratar nesse texto. Eliseu era conhecido pela menina. Ela o reconhecia como homem de Deus, com certeza por ter tido experiências reais e profundas com ele. Numa sociedade onde os jovens são tão pouco valorizados pela sua imaturidade, por sua formação instável, ela aponta um caminho: Tem alguém que pode ajudar.

Pensando nessa situação, temos observado muitos adolescentes e jovens que não podem “apontar caminho” para ninguém. Pois não conhecem o Deus dos quais postam versículos bíblicos ou até tem um aplicativo com suas “palavras” no seu celular. E por que não podem?

Por um simples motivo: Os jovens não têm experimentado do Senhor em suas vidas. Mas Deus é o culpado? Jamais! Deus quer se revelar, se manifestar a todos, inclusive aos jovens que são fortes e venceram o maligno. O fato é que eles não querem. Alguém pode perguntar: Mas, de repente, será que não pode ser “pela dor”? É um caminho perigoso e em algumas situações até eficiente, mas nem sempre acontece assim.

Para finalizar...

Muitos jovens estão tendo suas vidas interrompidas porque não há alguém em condições de dizer: “Se você conhecesse o Deus que eu conheço você seria curado!” Não há quem pregue, não há como ouvirem, não há como chamarem pelo Senhor, porque muitos se omitem por de fato, jamais terem tido uma experiência com o Pai. Preferem ver de longe, ou fingir que não estão vendo.

O Senhor quer se relacionar contigo. Não perca essa oportunidade... Aponte o caminho! Deus te abençoe!

Graça e paz!

Felipe Narcizo
Enviado por Felipe Narcizo em 21/02/2019
Código do texto: T6580822
Classificação de conteúdo: seguro