ÁLCOOL

BEBEDICES

"...NEM OS BÊBADOS... HERDARÃO O REINO DE DEUS." (TRECHOS -I CORÍNTIOS 6:10) "...BEBEDICES, GLUTONARIAS, E COISAS SEMELHANTES A ESTAS, ACERCA DAS QUAIS VOS DECLARO, COMO JÁ ANTES VOS DISSE, QUE OS QUE COMETEM TAIS COISAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS." (GÁLATAS 5:21B)

bebedice be.be.di.ce sf. (bêbedo+ice) 1 Bebedeira, embriaguez. 2 Vício de beber. "Bebedices" (gr. methe), i.e., descontrole das faculdades físicas e mentais por meio de bebida embriagante. Intoxicação, embriaguez.

"Ai dos que se levantam pela manhã, e seguem a bebedice; e continuam até à noite, até que o vinho os esquente!" (Isaías 5:11).

"O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio." (Provérbios 20:1).

"Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando vinho misturado. Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá. Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará perversidades. E serás como o que se deita no meio do mar, e como o que jaz no topo do mastro. E dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertarei? aí então beberei outra vez." (Provérbios 23:29-35).

(Por: irmão Fabio)

Fabio Sampaio
Enviado por Fabio Sampaio em 18/02/2019
Código do texto: T6578137
Classificação de conteúdo: seguro