Lições que Jesus nos dá no dia do apresamento. (Parte1).

Responderam-lhe: A Jesus, o Nazareno. Então, Jesus lhes disse: Sou eu. Ora, Judas, o traidor, estava também com eles. Quando, pois, Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram e caíram por terra. Jesus, de novo, lhes perguntou: A quem buscais? Responderam: A Jesus, o Nazareno. Então, lhes disse Jesus: Já vos declarei que sou eu; se é a mim, pois, que buscais, deixai ir estes;(Joã 18:5-8). Estes versículos fazem parte do apresado acontecimento no jardim. E como a mais vívida cena aqui se faz aparente cinco das mais cara qualidades de Jesus. Nesta feita trataremos de uma delas a coragem.

Mostra-nos o seu bom ânimo, sua coragem. Algo que se faz interessante é que na época da páscoa havia Lua cheia e a noite estava quase clara e iluminada como o dia. Entretanto, os algozes de Jesus tinham chegado com lâmpadas e tochas. Por que? Não precisavam delas para ver o caminho pois à luz argêntea da lua o iluminava. possivelmente pensavam que teriam que buscar Jesus por entre as árvores, sobre as ladeiras, nas entradas ou nas covas do monte. Devem ter suposto que Ele se esconderia. Mas jamais imaginavam que Ele iria ao encontro deles. Ah! Somente Jesus o mestre da vida poderia ter uma atitude de amor como esta, pois quando chegaram Jesus deu um passo à frente. “A quem buscais?” perguntou. “A Jesus, o Nazareno”, responderam. “Sou eu”, chegou a resposta.

Ele agiu de uma maneira surpreendente que deixou os que o buscavam atônitos. Eles criam que deveriam buscá-lo entre as árvores e as covas, mas Ele estava de pé diante deles com um desafio glorioso e arriscado. Aqui temos a coragem de uma pessoa que está disposta a encarar as coisas. Este é o ensinamento que Jesus nos deixou com está atitude de bom ânimo, que devemos enfrentar as situações difíceis e as fatalidades da vida com coragem e bom ânimo. Um tempo antes Ele estava orando se nutrindo de forças para vencer esta etapa.

Assim se dá conosco quando a vida se mostra difícil devemos orar, não para fugir ou burlar o obstáculo, mas sim para que o Espírito Santo nos capacite a entender e a vencer a dura etapa. Jesus venceu o mundo porque Ele jamais olhou para o tamanho do problema, Ele sempre olhou para a meta e para o seu real objetivo tendo como combustível impulsionador o amor. E na ressurreição Ele provou que a vida venceu a morte por amor e pelo amor. Assim sendo quando primamos pelo agir em amor e verdade caminhamos na vida e para vida e vida no reino de Deus que é amor. Então quando a tristeza, a amargura, a dor ou as decepções bateram a nossa porta com tochas acesas, abramos a porta vestidos da coragem que o amor através do Espírito Santo nos capacita. E então a vida sorrirá como um ensolarado amanhecer da ressurreição. Que ao amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 14/02/2019
Código do texto: T6574976
Classificação de conteúdo: seguro