Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 7,1-13)(12.02.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, os critérios da fé são divinos e não humanos e não podem ser anulados; eles são vias de perfeição que nos levam à comunhão com o Senhor e entre nós para que sigamos unidos rumo ao Reino dos céus. Eis alguns desses critérios: "Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados."
 
Caríssimos, existe uma triste tendência humana de querer julgar os outros e condená-los por não seguirem os mesmos critérios que seguem. Ora, a resposta de Jesus no Evangelho de hoje (cf. Mc 7,6-8) nos mostra o quanto se engana quem põe os critérios humanos acima dos critérios divinos; de fato, aqueles que agem desse modo caem nas mais diversas contradições devido suas imposições, causando, com isso, a própria ruína.
.
Certa feita, assim escreveu São Paulo a esse respeito: "Por que julgas o teu irmão? Ou por que desprezas o teu irmão? Todos temos que comparecer perante o tribunal de Deus. Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará glória a Deus (Is 45,23). Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Deixemos, pois, de nos julgar uns aos outros; antes, cuidai em não pôr um tropeço diante do vosso irmão ou dar-lhe ocasião de queda."
.
Portanto, caríssimos não nos deixemos prender pelos critérios humanos, pois, estamos aqui não para fazer a nossa vontade, mas sim, a vontade de Deus, que nos ensina em sua Palavra: "Falai, pois, de tal modo e de tal modo procedei, como se estivésseis para ser julgados pela lei da liberdade. Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento. Por isso, não julgueis antes do tempo; esperai que venha o Senhor. Ele porá às claras o que se acha escondido nas trevas. Ele manifestará as intenções dos corações. Então cada um receberá de Deus o louvor que merece."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 12/02/2019
Código do texto: T6573167
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Frei Fernando Maria
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 59 anos
1532 textos (279878 leituras)
87 áudios (19581 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/10/19 02:25)
Frei Fernando Maria

Site do Escritor