A BÍBLIA DE CARREIRINHA – INTRODUÇÃO

O pastor Caio Fabio tem uma playlist no Youtube que chama o Evangelho de

Carreirinha. O nome lembra a carreirinha da cocaina – por incrivel que pareça -, mas de duplo sentido, quer dizer também “o evangelho dito de uma maneira rápida”, onde ele lê os capítulos da Bíblia.

Esse sistema me fala algumas coisas. Primeiro, a Igreja não lê a sua Bíblia. Isso é algo muito facil de provar – meia duzia de perguntas e sabemos quem lê e quem não lê. Por exemplo, um dia eu disse a uma irmã que estava impactado pela oração de Habacuque, no que ela começou a rir, dizendo que eu era muito brincalhão, pois nõa havia alguém com esse nome na Bíblia. Eu senti vontade de chorar, pois Habacuque é sim um livro da Bíblia.

Segundo, que o sistema de leitura da Bíblia mostra o coração do Caio, pois ele deseja sim que a Igreja seja salva e o caminho é conhecer a Bíblia.

Não gostava disso até ser convencido pelas irmãs da Igreja, que sem tempo, passaram a ouvir um capítulo por dia de Bíblia. Outro fato é que o sistema é bom para surdos. Então, é válido sim Caio, ler a Bíblia.

Mas a minha proposta é mais ousada. Há uns bons pares de anos atrás, eu preguei numa Igreja a partir de Gênesis, uma releitura da Bíblia, mostrando de forma panôramica, ou vendo de longe o texto, tentar compreende-lo no plano geral da salvação.

Eu tenho pregado assim faz muitos anos e noto no rosto do povo que o desconhecimento é completo, para muitos. As Igrejas pregam de forma microscópico o texto, mas não panorâmico. Observam-se até as vírgulas, mas não compreendem os capítulos adjacentes, anteriores ou posteriores. Não se demonstra o fato em relação ao livro seguinte, ou ao anterior. Então ler a Bíblia de Carreirinha, pra mim é dar uma passada rápida pelo texto, mas de forma mais abrangente que o que temo visto.

Fique na paz. Amém.

Paulo Sérgio Lários

pslarios
Enviado por pslarios em 04/02/2019
Código do texto: T6566439
Classificação de conteúdo: seguro