SE JESUS NÃO FOR TUDO PARA VOCÊ, ENTÃO VOCÊ NÃO É UM CRISTÃO
 

"O que Jesus é para você"? "Qual é a sua opinião sobre Ele"? "Que lugar Ele ocupa em sua vida"? "Que importância Jesus tem para você"? A resposta é simples! "Se Jesus não for tudo para você, então você não é um cristão. Por mais que muitos não queiram admitir isso, essa é a mais pura verdade.

 

Quando Jesus chegou à região de Cesareia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: “Quem diz a multidão que Eu sou”? (Mt 16.13). “Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou alguns dos profetas”. Note que a resposta dos discípulos revela que o povo não sabia quem Jesus é. Sobre essa mesma passagem, o evangelista Lucas nos fala que as multidões pensavam que Jesus era um dos antigos profetas que havia ressuscitado dentre os mortos (Lc 9.19). Podemos notar que segundo o registro dos evangelhos, a grande maioria do povo daquela época "judeus e gentios" tinham uma visão errada, completamente distorcida da realidade sobre a pessoa e ministério do Senhor Jesus. Aquelas multidões só o conheciam superficialmente, pois, eles não puderam discernir corretamente quem é Jesus, não conheciam a sua real identidade, não sabiam nada sobre os seus atributos divino, não o reconheceram como o Messias enviado por Deus, não puderam enxergar que o próprio Deus estava ali, encarnado diante deles. 
 

Novamente Jesus se dirige aos seus discípulos, porém, agora não para perguntar sobre o que as multidões diziam a Seu respeito, mas para saber a visão que os seus tinham dele: “E vós, quem dizeis que Eu sou?” (Mt 16.15). Então Pedro, tomou a palavra e declarou pelo Espírito de Deus: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". (v.16). Com toda certeza podemos afirmar que não há questão mais importante na Bíblia, do que essa que Jesus fez aos Seus discípulos! E, Pedro só soube responder corretamente quem é o Filho do Homem porque, o Pai lhe revelou (v.17). Do contrário, ele jamais saberia. Nós também não saberiamos respoder! Não importa o quão intelectual nós sejamos, pois ninguém jamais será capaz de conhecer a real identidade de Jesus por mais "sábio" que possa parecer. Só podemos conhecê-lo por revelação divina (Mt 11.27). 

 

Diz as Escrituras que, as multidões que viram Jesus comendo e bebendo, diziam: “Eis aí um glutão e beberrão de vinho” (Mt 11.19). Mais tarde os fariseus que o viram operando sinais, diziam: “Este homem não expulsa demônios senão pelo poder dos demônios” (Mt 12.24). Na Judeia havia grande murmuração entre as multidões a respeito da real identidade de Jesus, pois, enquanto uns diziam: “Ele é bom”. Outros afirmavam: "Não, ao contrário, Ele engana o povo” (Jo 7.12). Aquelas multidões estavam completamente cegas no sentido espiritual, pois não conheciam a verdadeira identidade do Filho de Deus.
 

Ainda hoje, multidões no mundo inteiro, tem muitas opiniões equivocadas sobre o Filho do Homem, porque, não conhecem o Cristo revelado nas Escrituras. Os mulçumanos, por exemplo, dizem que Jesus não possui nenhuma divindade, ou seja, não é considerado Deus nem Filho de Deus, mas apenas um grande mensageiro enviado por Deus. Para os espíritas Jesus é apenas um espírito iluminado, puro, verdadeiro, uma estrela maior da galáxia, mas não o Senhor e Deus. Muitos legalistas dizem que Jesus foi um psicólogo capaz de ajudar as pessoas a resolver os problemas do cotidiano e aumentar a saúde emocional. Outros escarnecem de Jesus e creem que Ele não passou de um homem mortal que se casou com Maria Madalena e teve filhos, com ela – como ensina o livro “Código da Vinci”. Por outro lado,  também existem milhares pessoas no mundo que ouvem falar de Jesus, estes o confessam publicamente, mas não o conhecem como o verdadeiro Deus, único Salvador e Senhor de suas vidas, e, por causa disso não podem ser considerados verdadeiros cristãos. Se você não souber discernir claramente quem é Jesus, estará eternamente perdido, andará em trevas como cegos em busca da verdadeira Luz, estará continuamente no erro como as multidões.
 

Mas, apesar das opiniões distorcidas no meio das multidões, as Escrituras dão muitas provas claras da divindade de Jesus Cristo. Vários autores bíblicos  (Mt 1.23; Jo 1.1-3,14; Cl 1.15-17; 2.9; Fp 2.5-11; Tt 2.13; Hb 1.8). Deus Pai também confirma a divindade de Seu Filho, ao falar diretamente com aqueles que são seus (Mt 3.17; 17.5; Mc 9.7; 2Pe 1.17). O próprio Senhor Jesus Cristo afirmou em seus ensinos a sua divindade (Jo 10.30,38; Mc 14.61-62), e vários personagens bíblicos testificaram que Jesus Cristo é Deus, como Tomé (Jo 20.28), Pedro (Mt 16.16), Paulo (At 9.5), e até os demônios (Mt 8.29).

 

Hoje também, os verdadeiros cristãos creem que Jesus é o unigênito Filho de Deus, o único mediador entre Deus e o homem, e o único Salvador pelo qual os homens podem ser salvos. Cremos que Jesus Cristo é o cabeça da Igreja, herdeiro de todas as coisas, criador do mundo, e juiz do mundo. Ele é o verdadeiro Deus e verdadeiro homem, que nasceu de uma virgem, e viveu uma vida perfeita, sem pecado. Ele pregou o Evangelho do Reino, escolheu e ensinou discípulos, realizou muitos milagres, foi crucificado como um sacrifício voluntário pelos pecados do seu povo, foi sepultado, mas, depois de três dias triunfou sobre a morte, ressuscitou fisicamente de entre os mortos, e ascendeu ao céu. Ele está agora à destra do Pai, e intercede por aqueles que pertencem a Ele, que confiam nele para salvação, não com base em obras, mas por meio de Sua graça.  Ele é o Criador e sustentador de todas as coisas visíveis e invisíveis. Ele é a semente da mulher que esmagou a cabeça da serpente, e triunfou sobre a morte na cruz. Jesus Cristo é Maravilhoso Conselheiro, o Deus Forte, o Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz. Ele é o Verbo divino que se fez carne. O Deus que se fez semelhante aos homens para servir. O Santo que se fez pecado para reconciliar o seu povo com o Pai. O Autor e Consumador da fé dos que nele creem. Jesus é o Redentor onipotente, a ressurreição e a Vida. O Cabeça da Igreja. O Advogado onisciente daqueles que por Ele foram justificados. O nosso supremo Sacerdote, o perdoador de pecados. A Pedra angular, o Fundamento inabalável. O primogênito de entre os mortos e o ressuscitador dos mortos. O Juiz do mundo, que em breve julgará os vivos e os mortos. Jesus Cristo é o unigênito Filho de Deus, o Messias, o desejado de todas as nações, o Mestre divino, o Salvador dos perdidos, o Médico dos médicos, o justo Juiz diante de quem todo joelho se dobrará no céu, na terra, e debaixo da terra. Jesus Cristo é o Pão da vida, o Pão vivo que desceu do céu, a Água da vida, a Porta das ovelhas, o Libertador dos cativos e oprimidos, a Luz do mundo, o bom Pastor, o Cristo de Deus, Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, a Videira verdadeira, o doador do Espírito Santo a sua Igreja, Ele é a nossa justiça, a Pedra sobre a qual a Igreja está edificada, o Dono da Igreja, Aquele que cuida dos Seus, a Esperança da glória, o maior tesouro da Igreja, a Fiel testemunha, o Cordeiro de Deus, o Leão da tribo de Judá. Jesus Cristo é Rei e Senhor da glória, o Rei dos reis, e Senhor dos senhores, Ele é o Alfa e o Ômega – o princípio e o fim. Todas estas verdades estão claramente registradas pelos autores bíblicos em vários textos e pela fé que Deus nos deu, nós acreditamos totalmente no testemunho das Escrituras que garantem a plena divindade do Senhor Jesus.
 

No entanto, naquela época, assim como hoje, as multidões não são capazes discernir claramente quem Jesus é porque, conforme já disse anteriormente, ninguém jamais, segundo a Escritura, será capaz de discerni-lo corretamente, se Deus não se revelar as pessoas como tem se revelado aos seus eleitos. "O que Jesus é para você"? Você precisa definitivamente enter isso, porque essa é a questão mais importante da vida. Você sozinho jamais será capaz de concertar o dano pelo seu pecado diante de Deus (Rm 3.23). Você jamais será salvo pelas obras, senão por meio da graça divina (Ef 2.8,9). Jesus Cristo é o Messias enviado por Deus, o único que pode perdoar e salvar os pecadores por meio de sua morte e ressurreição (Rm 10.8-13). Ele é o único capaz de nos reconciliar com Deus o Pai (2Co 5.18-21). Pedro, reconheceu essa gloriosa verdade, para seu grande e infinito benefício. Mas, e você? Qual é a sua opinião acerca do Filho de Deus? Ainda hoje, Jesus pergunta a você: “Quem você diz que Eu sou”?

JESUS FAZ A DIFERENÇA.
 

 
 
 
 
 

Pastor Jose Junior
Enviado por Pastor Jose Junior em 07/01/2019
Reeditado em 16/08/2024
Código do texto: T6545004
Classificação de conteúdo: seguro