PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 10,21-24)(04/12/18)
.
Caríssimos, esse tempo que vivemos é um tempo de graças especiais, pois nele Deus nos fala diretamente por meio do Seu Filho Jesus Cristo; é como está escrito na Carta aos Hebreus: "Muitas vezes e de diversos modos outrora falou Deus aos nossos pais pelos profetas. Ultimamente nos falou por seu Filho, que constituiu herdeiro universal, pelo qual criou todas as coisas." E ainda no Evangelho de Marcos: "Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!"
.
Com efeito, no Evangelho de hoje Jesus louva o Pai pela sua pedagogia divina: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado." De fato, o modo de ser de Deus é infinitamente superior ao nosso, e é exatamente por isso que Ele nos dá a virtude da obediência para vivermos como seus filhos e filhas.
.
Meditando ainda o Evangelho de hoje, vemos Jesus instruíndo os discípulos, mostrando-lhes o quanto são bem-aventurados por causa de sua presença em nosso meio: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.
.
Caríssimos, encontrar Jesus neste mundo é encontrar o céu aqui na terra, é viver a dimensão eterna no tempo para sermos um só com Ele em todos os sentidos da vida. E tudo isso é possível graças ao nosso batismo, pois nele nascemos da água e do Espírito Santo para a vida eterna.
.
Portanto: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados.
Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós se entregou a Deus como oferenda e sacrifício de agradável odor." (Ef 5,1-3).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.