PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 17,20-25)(15/11/18)
.
O que é o Reino de Deus e quando ele virá? Na verdade, disse Jesus: "O Reino de Deus não virá ostensivamente, porque ele já está no meio de vós." Caríssimos, o Reino de Deus se traduz pela presença real de Deus em todos os sentidos de nossa vida, ou seja, o Senhor se faz presente em todos os seus filhos e filhas, porque os criou à sua imagem e semelhança. 
Com efeito, se cremos nesse verdade, vivamos, então, em conformidade com ela, desse modo, confirmamos que somos seus filhos e filhas e o transparecemos como Cristo o transpareceu ao dizer: "Quem me vê, vê o Pai, eu e o Pai somos um." Ora, e não é difícil de compreender essa verdade, basta escutarmos o Senhor: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada." (Jo 14,23).
Caríssimos, para ser morada do Senhor por meio da santa obediência, só é possível porque o Senhor nos fez eternos como Ele. São João na sua primeira carta assim escreveu: "Todo o que crê que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus; e todo o que ama aquele que o gerou, ama também aquele que dele foi gerado." (1Jo 5,1-2). De fato, esse é um grande mistério de amor que só o dom da fé nos leva à compreentender e viver. 
.
Conclusão: "E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘Ele está aqui’. Não deveis ir, nem correr atrás. Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia." 
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.