Não seja um crente "raimundo" pós-moderno! (Pt. II)
Outra coisa precisa ficar clara aos cristãos dessa época: não importa qual seja a área em que você atua, seja Teologia, Filosofia, Direito, Engenharias, etc. Você terá um pensamento teórico para lidar. E esse pensamento teórico necessariamente deve refletir verdades, isto é, testemunhar veracidade. Assim como um pregador é avaliado pela Bíblia; um filósofo é avaliado pela sua teoria face a realidade; um jurista é avaliado pelas leis jurídicas; o engenheiro é avaliado pelo seu trabalho diante de leis da natureza e das ciências exatas... e assim por diante.
Ou seja: "cada um tem seu próprio entendimento" ou "fulanos falam bem de y, então, y é bom profissional" é fake news. Seu entendimento não respeita a verdade ou se baseia em muletas intelectuais - "gurus" - que, no fim das contas, é só um argumento por autoridade (uma falácia, portanto)? Você tem duas opções apenas: ou você reconhece que há verdade e você deve ceder quando está errado, ou você é só um relativista pós-mod.
E por qual motivo isso é a verdade, cristão? Porque a Bíblia afirma que devemos olhar tudo pela única visão de mundo coerente e consistente: a Palavra de Deus. E se alguém fala a verdade, fala uma partícula da Verdade de Deus. Se alguém fala a verdade e não admito, bem... a resposta é óbvia.