DIA DE FINADOS? A Morte é a Continuidade da Vida

Seja o pai , seja a mãe, um irmão, um amigo, um filho; seja qual for o ente querido, sempre é muito dolorosa a morte. Quem não “perdeu” alguém nessa vida para o chamado fenômeno da morte? Que fenômeno é esse tão implacável, indefensável, que não escolhe posição social, cor , idade, sexo,religião, e nem mesmo avisa; que na expressão bíblica se comporta como um ladrão, que chega de repente?

Costumamos dizer que alguém morreu ,e foi para a outra vida.. De fato a outra vida é essa que estamos vivendo e adquirindo experiência para que tenhamos um mérito maior na verdadeira vida, que é a vida espiritual.

Visto somente pela parte física, a morte é uma desagregação de moléculas. Visto de forma mais ampla é um processo de libertação para o espírito, estagiário desse planeta de prova e expiação.

A morte não é o fim, mas apenas um breve intervalo, um instante para a eternidade. Ainda que não venhamos compreender e aceitar a morte, precisamos confiar e respeitar os desígnios de Deus, que é o pai da vida.. Na certeza que Deus como inteligência suprema do universo, não fez nada para se acabar e sim para se transformar.

A morte nada mais é que um retorno para a verdadeira vida, é a volta para nossa verdadeira casa, a verdadeira pátria, a pátria espiritual. Uma prova disso foi à ressurreição de Cristo, provando ao homem que a morte não existe, nos mostrando a imortalidade da alma. Jesus Matou a Morte. “Onde está, ó morte, a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão?” (1 Co 15.25-26, 54-57.) Muita Paz e Confiança em Deus.