OLHOS QUE PRECISAM SER ABERTOS

“Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas que se derivam da tua lei” - Salmos 119:18

...........

Por que alguém desejaria que seus olhos fossem abertos, quando o fato deles estarem tapados, silenciam muitos barulhos? Será que descobrir o que está encoberto seria bom? Quantas vezes já vimos pessoas reclamando de se tornarem esclarecidas? O salmista não sabe o que lhe espera, mas o seu desejo é que os seus olhos sejam desvelados.

.

Em um primeiro momento, é glorioso pensar como o salmista, pois a partir de suas perspectivas tudo que furtava o meu conhecimento e sonegava o meu entendimento, agora será revelado. Nada mais será ofuscado e nem ficará em oculto. Se dependia de alguém para se ter o conhecimento de Deus, agora não dependo mais.

.

Mentira, tal declaração só revela a soberba e a arrogância do homem, pois o salmista quando fala, quando se dirige a Deus, não fala do conhecimento natural adquirido pelos livros. Mas, daquele que vem direto de Deus, àquele que só o Espírito Santo pode revelar, expor e manifestar ao homem que se humilha, e que se coloca todos os dias a disposição de Deus.

.

As maravilhas que ofuscam e que estão escondidas só podem ser reveladas a homens espirituais, e não a carnais – “Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?” – I Cor 3.3. Então, o que nos abstém e nos afasta das maravilhas que derivam da lei do Senhor, são as nossas concupiscências.

.

Muitos durante anos mascaram tais desejos, mas internamente eles estão vivos, e de vez enquanto eles se revelam: A Ganância de sempre se beneficiar em tudo; a Ambição de sempre ser o melhor e o desejo de sempre estar por cima, de ser superior. Por isso, ele está sempre fazendo juízo de tudo e de todos os que são contra os seus pensamentos.

.

Por não possuir desejos como estes, o salmista se sente livre para pedir que Deus lhe revele os seus valores ainda mais, por isso dizia: Divulgue-os para mim Senhor! Manifesta-os para que eu possa vê-los! Revele aquilo que só o Espírito Santo pode me mostrar.

.

Muitos em nossos dias reteram a palavra ao conhecimento nu e cru da interpretação de texto, quando Deus quer revelar a sua Igreja muito mais. Ele quer nos fazer ver, e contemplar as suas maravilhas. Mas, para isto precisamos abrir mão das coisas deste mundo e nos entregar por completo. É hora de afundar os nossos barcos, e confiar por completo em Deus, pois só Ele tem o poder de nos resgatar.

.

Deus quer operar, mas Ele só o fará, quando os nossos olhos espirituais forem abertos.

...........

“Minhas Palavras, meu Púlpito”

Facebook.com/profwilliampaixao