Enfrentando a dificuldade com amor venceremos.

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas. (2Co 4:17,18). Aqui Paulo ensina aos da época que a vida em seu hálito vapor tem seus valores os quais não devemos relegar, mas é um tempo curto e se colocarmos toda a força de nossas vidas nas coisas efêmeras nos limitaremos a termos olhos efêmeros e a nossa alma se perderá na escuridão a efemeridade. Mas ainda há duas coisas a se destacar aqui.

1 – Primeira É natural que durante a vida a nossa força corporal murche, e os afazeres se tornam mais custoso. Também é natural que diante de um sofrimento seja de dor física ou moral, as nossas forças se desfaleçam nos levando a sucumbir diante das asperezas do mundo. E ainda a outra situação quando o sofrimento atingi um ente querido nosso, é normal ficarmos tristes e na maioria das vezes está situação abre diante de nós três caminhos:

´

– A dor nos torna frios diante da dor alheia, porque para nós a nossa é mais difícil o dura do que a do outro, e está frieza endurece o nosso coração fazendo germinar a semente o desamor.

– Ou nos deixamos levar pela baixa emoção e a tristeza junto com a ansiedade toma conta de nós e ai deixamos de comer, de dormir e como consequência a irritabilidade se apossa de nós afastando das pessoas.

– Mas também como Cristãos podemos orar pedindo forças para o Espírito Santo e Ele nos ajudará. Fortalecendo o nosso espírito, consolando a nossa alma e colocando pessoas para ajudar-nos a vencermos a lida, ou seja, o amor de Cristo nos ajuda por inteiro; espiritualmente, mentalmente e fisicamente.

2 – Quando entendemos que os mesmos sofrimentos que podem debilitar o nosso corpo podem ser também os fortaleçam as fibras de nossas almas em direção ao amor ao próximo. Se fará bela frase do poeta: “Deixem me envelhecer crescendo belamente.” Pois os anos que levam a beleza física e as cicatrizes causadas pelo decorrer do tempo, e pelas circunstancias, sevem de embelezamento espiritual para aquele que um dia decidiu ser discípulo de Cristo Jesus. Do ponto de vista físico e materialista a vida pode ser um lento mas inevitável escorregar na descida que leva à morte e termina na tumba. Mas do ponto de vista do amor de Cristo Jesus a vida é um ascender na escadaria que leva ao topo da presença de Deus.

Por essa mesma razão os nossos olhos devem estar sempre fixos, não nas coisas que vemos, mas no sentir amoroso que advém de Cristo que não vemos. Pois coisas que se veem, ou as coisas deste mundo têm seu dia e deixam de ser; mas o amor de Cristo que só podemos sentir e não o vemos materialmente, este pertence as coisas do céu, que perduram para sempre. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 25/10/2018
Reeditado em 25/10/2018
Código do texto: T6485576
Classificação de conteúdo: seguro