Um Amor que cura a alma cansada.❤

E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores? E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. (Marc 2:16,17). Aqui vemos Jesus ser acusado de comportar-se de maneira escandalosa. Mas também vemos verter da sua sabedoria um cara resposta: “O médico”, disse, "vai onde existe necessidade.

Pois a única pessoa pela qual Jesus não pode fazer absolutamente nada, é aquele que se crê tão bom que não necessita que ninguém o ajude; os santarrões que se julgam justificados por si mesmo caminham para longe de Cristo. Aquele que esquece do dever de amar e perdoar e a única coisa que pode oferecer aos outros é seu desprezo. Afunda-se um pouco a cada dia na escuridão da morte eterna. Assim se dava com os ortodoxos da época desprezavam as pessoas comum; mas Jesus as amava. Os ortodoxos se elevavam na exaltação de sua virtude formal e desde essa altura contemplavam com desprezo as pessoas comum, e sem perceber cometiam o pecado da idolatria da virtude própria.

Mas aquele que reconhece suas fraquezas, e deseja, do mais fundo de seu ser que Jesus venha ajudá-lo a sair do poço este sentimento de necessidade rompe a barreira entre Jesus e ele; o reconhecimento e o sentimento de nossa necessidade é o passaporte que nos dará acesso a graciosa presença do amor de Cristo Jesus. E este amor é o mais eficaz remédio para a nossa alma. E a beleza disso tudo é que Jesus jamais cobrou ou cobrará de nós grandes atitudes para consegui-la.

Ele não exige nada de nós, Ele somente deu de si mesmo. Ele morreu para que não morramos, sofreu para que não soframos. Derramou o seu próprio sangue para nos justificar perante o autor da existência. Este é o nosso Mestre e Senhor que deu sua vida e seu sangue tornando-os ferramentas da justiça e do perdão. Ingredientes da graça que tanto alivia como cura os sentimentos de culpa do ser humano, e mais quita todo débito perante o Criador. Segundo Ele, o rigor da lei do reino vindouro teria Ele mesmo como o mais excelente advogado de defesa. Só não se comove com as ideias de Cristo quem é incapaz de analisá-las.

Então que neste dia olhemos para o nosso interior para entendermos o quanto somos dependentes deste gracioso amor. Amor que está disponível a todo aquele que precisa de uma cura para sua alma cansada. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 09/10/2018
Código do texto: T6471222
Classificação de conteúdo: seguro