SE JESUS VOLTASSE HOJE

Quando Jesus veio em carne a este mundo, veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam. E por que os seus não o receberam? Por não terem conhecido a Ele os que habitavam em Jerusalém mataram-no. At. 2:36.

E como conhecer a Ele?

E nisto sabemos que o conhecemos, se guardamos os seus mandamentos. I Jo. 2:3.

E como Deus não muda, então essa condição manifesta na nova dispensação não é outra senão a mesma manifesta desde a velha dispensação. Pois Jesus disse a alguns dos seus contemporâneos que eles não conheciam a ele nem ao seu pai; que se eles conhecessem a ele, também conheceriam a seu Pai. E isso falou Ele para homens que examinavam as Escrituras, por cuidarem ter nelas a vida eterna, e elas que davam testemunho dele. Mas eles não queriam vir a Ele para terem vida.

Na sua oração intercessória por seus discípulos, Jesus disse que havia dado a palavra do Pai aos seus discípulos, e que eles aceitaram-na e creram que Ele havia saído do Pai. Como já temos mostrado, tanto a palavra de Deus como as palavras de Deus correspondem aos seus mandamentos. Pois disse Jesus que ele falava segundo o mandamento que ele havia recebido do Pai. E Ele sabia que o seu mandamento é a vida eterna. Jo. 12:50.

Bem, os evangélicos dizem que conhecem a Jesus por terem ouvido falar que Ele é o caminho para o Pai. Mas pensam que Jesus referiu-se a Ele como pessoa física. Por isso há quem use uma imagem forjada por um homem gentio, e adote-a como representação de Jesus, e até reverencie essa imagem. Mas ignoram que Jesus não referiu-se a si como pessoa física, e, sim, aos seus mandamentos, que correspondem a sua pessoa jurídica. Os quais são a vida eterna. Jo. 12:50.

E por não cumprirem os mandamentos que correspondem a Cristo, não conhecem a Deus, já que conhecer a Deus tem como significado guardar os seus mandamentos. I Jo. 2:3.

Na vinda do Senhor, quando Ele apartar as ovelhas dos bodes, ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. Mt. 25:41-46.

E ainda:

Os que conhecem a Jesus, por guardar os seus mandamentos, também reconhecem os seus seguidores, os quais são ovelhas. Mas por não conhecerem a Deus, não guardando os seus mandamentos, não nos reconhecem, e nos apedrejam, ou fecham as mãos e corações não nos suprindo e nem aceitando nossas palavras, pois disse Jesus: Se aceitarem as minhas palavras, ouvirão também as vossas.

Mas naquele dia ainda farão reivindicações, e dirão:

Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes dirá abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mt. 7:22 e 23.

Sendo a iniqüidade pecado (I Jo. 3:4 e 5:17) , e pecado transgressão da lei (Rm. 7:7), então eles serão os ímpios e pecadores ou iníquos por não observarem todos os mandamentos do Pai. Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, torna-se culpado de todos. Tg. 2:10.

Assim, se Jesus viesse hoje nas mesmas condições em que veio outróra, os que matariam a ele, ou entregariam a ele para ser morto, seriam os evangélicos, pois dizem que conhecem a Deus, mas negam-no transgredindo os seus mandamentos, não conhecendo, portanto, o Deus que dizem conhecer.

Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; II Pe. 2:21.