Ágape o amor, um dom gratuito. 💙💙

E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros. E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele. (2João 1:5,6). Aqui João ensina para os da época e este ensinamento chega até nós de forma real e atual, pois não tempo no qual o amor tem que ser praticado como o atual. Estamos num tempo onde todos gritam por direitos mas esquecem-se dos deveres: queremos ser cuidados, mas não cuidamos; queremos ser amados, mas não amamos e assim por diante. E aqui João ensina que o amor divino agracia a todos, mas, trás o dever de amar como é amado, ou seja, amar graciosamente.

A verdade Cristã está baseada no amor e nos ensina como devemos amar. Lembremos sempre que ágape é a palavra Cristã para amor Cristão. Ágape não é a paixão em sua ebulição de hormônios que na maioria das vezes levam a atitudes desarrazoadas, com suas flutuações e seus estalos; ágape não deve tomar-se como um sentimentalismo ingênuo; não é algo fácil de adquirir nem de exercitar. Ágape é uma indomável boa vontade; é uma atitude que, apesar do que outros façam, jamais sente amargura e sempre procura o melhor para os outros. Existe um amor que busca possuir; há um amor que suaviza e apazigua; há um amor que dissuade as pessoas de suas lutas; há um amor que fecha os olhos aos fracassos, às fraquezas e aos erros que danificam. Mas ágape e o dom que advém do Espirito Santo, o amor cristão é aquele que sempre busca o melhor para os outros, e que aceita todas as dificuldades, todos os problemas, e todos os esforços e sacrifícios que advenha desta busca.

E a verdade cristã nos mostra o porquê da obrigação Cristã de amar. Em sua primeira Carta, João assinala claramente tal obrigação. Falou do sofredor, sacrificial e incrivelmente generoso amor de Deus: Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. (1João 4:11). O Cristão deve amar porque foi amado primeiro. O Cristão vivencia o amor de Deus quando mostra amor àqueles que Deus também ama. E, é iniludível obrigação do amor humano, mesmo quando não se é amado. Porque Deus nos ama devemos amar a outros com o mesmo amor serviçal e generoso.

Então que neste dia amemos mais e cobremos menos. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

Bom dia!

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 31/07/2018
Código do texto: T6405274
Classificação de conteúdo: seguro