Arca da Aliança - Wya?; Mauá; Mais-Menos; Arca de Noé?; Mosaico-Israel; Perseguição à Igreja; “Véu da Verônica; 6 Achados não decifrados!;11 relíquias-Jesus; Voltaire; Rousseau; Comentário de Mc. 6, 13; 5 DICAS - SER FELIZ ;Carta a Diogneto, + 2 mil anos

Arca da Aliança - Wya?; Mauá; Mais-Menos; Arca de Noé?; Mosaico-Israel; Perseguição à Igreja; “Véu da Verônica; 6 Achados não decifrados!;11 relíquias-Jesus; Voltaire; Rousseau; Comentário de Mc. 6, 13; 5 DICAS - SER FELIZ ;Carta a Diogneto, + 2 mil anos

Propiciatório- Assento da misericórdia – Êxodo 25:10-22 e 37:1-9 - é a parte inteira da tampa da Arca da Aliança que contém os dois anjos cujas asas estão unidas entre si. Levítico 16, Apoc. 11, 19.

https://assuntospolemicosdabiblia.com/blog/a-descoberta-da-arca-da-alianca/

________

“Deus o abençoe no que está fazendo aqui” – disse o anjo a Wyat .

https://setimodia.wordpress.com/2008/10/20/a-arca-da-alianca/

_______________

“E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.” Hebreus 9.22

No dia da crucificação, Jesus usava a sua própria roupa e uma túnica (Mateus 27.31-35, Marcos 15.20, João 19.23) que foi trocada pela coroa de espinhos. Para morrer pelos pecados dos Gentios, bastava o derramamento de sangue na cruz, mas era necessário também que morresse pelos pecados do sacerdote (o próprio Jesus, o verdadeiro sacerdote –

https://setimodia.wordpress.com/2008/10/20/a-arca-da-alianca/

__________

“... temos o Sacerdote Supremo que, à nossa semelhança, foi tentado de todas as formas, porém sem pecado algum.” Hebreus 4:15

“...e nele não há pecado.”, diz a Escritura. 1 João 3:5 , 1 Pedro 2:22 e Hebreus 7:26

(antes no Antigo Testamento, o animal propicitório era sacrificado pelo pecado do pvo: Números 7:64: “e um bode, como oferenda pelo pecado.”

Ele se fez pecador por nós: 2 Coríntios 5,20: “ Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus vos encorajasse por nosso intermédio. Assim, vos suplicamos em nome de Cristo que vos reconcilieis com Deus. 21Deus fez daquele que não tinha pecado algum a oferta por todos os nossos pecados, a fim de que nele nos tornássemos justiça de Deus.”

Romanos 8:3: “Porquanto, aquilo que a Lei fora incapaz de realizar por estar enfraquecida pela natureza pecaminosa, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do ser humano pecador, como oferta pelo pecado. E, assim, condenou o pecado na carne,”

Gálatas 3:13: “Foi Cristo quem nos redimiu da maldição da Lei quando, a si próprio se tornou maldição em nosso lugar.”

Romanos 4:25: “Ele foi entregue à morte para pagar todos os nossos pecados.”

Romanos 3:25: “Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação por meio da fé, pelo seu sangue, proclamando a evidência da sua justiça. Por sua misericórdia, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;“

Isaías 53:12: “Por este motivo Eu lhe darei uma porção generosa entre os grandes, e ele dividirá os despojos entre as multidões, porquanto ele derramou a sua própria vida até a morte, e foi contado entre os criminosos. Portanto, ele levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.”

http://bibliaportugues.com/2_corinthians/5-21.htm

___________

“e do povo de Israel, assim anularia a antiga aliança. Isso só poderia ser feito atravessando o véu, que era a sua própria carne (Mateus 27.51, Marcos 15.38, Lucas 23.45 e Hebreus 10.20 ) e aspergindo o seu próprio sangue no propiciatório. Por isso afirmou que destruiria o santuário e o reedificaria em três dias (Mateus 26.61, Marcos 14.58 e João 2.19-21), anulando os estatutos antigos.

https://setimodia.wordpress.com/2008/10/20/a-arca-da-alianca/

______________

“Alguns dizem que foi destruída no incêndio do templo, outros afirmam estar numa igreja localizada numa ilha em um lago na Etiópia e alguns acreditam estar escondida em algum monte em Israel, possivelmente o Nebo (no livro apócrifo II Macabeus 2.2-8). No entanto, uma outra história ocorreu em Jerusalém às 14:15h do dia 6 de Janeiro de 1982, numa caverna 7 metros abaixo do local da crucificação, no Calvário, e esta realmente com base bíblica e fundamento histórico. Passados cerca de 17 anos, foi revelado a nível internacional um fato mantido em segredo a pedido das autoridades judaicas em 1982, sendo divulgado naquela época apenas nos EUA.

Em Êxodo 25:10-22 e 37:1-9 está a descrição completa Arca da Aliança e da sua tampa, chamada de propiciatório ou “assento de misericórdia”.

É uma caixa de madeira de acácia coberta com ouro com aproximadamente 130 centímetros de comprimento e 80 centímetros de largura e altura, aberta apenas na parte superior. Para transportá-la, foram colocadas 4 argolas, uma em cada canto (parte inferior) e 2 varais de madeira de acácia cobertos com ouro passados por dentro das argolas.”

... capítulo 35 de II Crônicas a Arca da Aliança é mencionada pela última vez. Era por volta do ano 621 AC, 35 anos antes da invasão e destruição de Jerusalém em 586 AC pelos babilônios sob o comando do rei Nabucodonosor. Como o templo foi completamente destruído, não havia razão para crer que a Arca havia sido retirada antes. No entanto, em II Reis 24.13, 25.13-18 e Jeremias 52.17-23 está descrito em detalhes os artigos que os babilônios levaram da casa do rei Zedequias e do templo.

Tudo isto sugere que ela não foi levada para a Babilônia, tendo que ter sido retirada do templo entre os anos 621 e 586 AC.

vê 4 anjos se levantando da cidade e em seguida um outro anjo que desce do céu dizendo que Deus o enviou para avisar que a Arca e os tesouros santos ficariam escondidos sob a terra até o último tempo do domínio dos gentios (estrangeiros) sobre Jerusalém- (...)(II Baruque 6.4-10). Ou seja, no futuro, após o domínio de 42 meses do anticristo, a Arca será retirada e colocada no Templo Celestial (Apocalipse 11.19).

“Quando vocês aumentarem e se multiplicarem na sua terra naqueles dias", declara o Senhor, "não dirão mais: 'A arca da aliança do Senhor'. Não pensarão mais nisso nem se lembrarão dela; não sentirão sua falta nem se fará outra arca.”(Jeremias 3.16-17).

Nabucodonosor, rei de Babilônia, veio contra Jerusalém com todo o seu exército, e se acampou contra ela; levantaram contra ela tranqueiras em redor. E a cidade ficou sitiada até o décimo primeiro ano do rei Zedequias. (...)Então a cidade foi arrombada, e todos os homens de guerra fugiram de noite pelo caminho da porta entre os dois muros, a qual estava junto ao jardim do rei (porque os caldeus estavam contra a cidade em redor), e o rei se foi pelo caminho da Campina.” II Reis 25.1-4

Wyatt tirou várias conclusões: A Arca não poderia ter sido levada para a Babilônia, de acordo com as referências bíblicas.

Deveria ter sido escondida algum dia entre o ano 621 (18º ano do reinado de Josias) e 586 AC,

A parte norte do Monte Moriá está separado da cidade e ficou conhecida como “Monte da Caveira” (Monte Calvário) por causa da face do precipício chamada de “Escarpa do Calvário” que fica de frente para o muro norte. A área na frente da escarpa é a que Wyatt identificou estar a gruta de Jeremias.

A face do precipício: “Gólgota” (em aramaico), “Caveira” (em grego) ou “Calvário” (em latim) - (Mateus 27.33, Marcos 15.22, Lucas 23.33 e João 19.17).

Esta escarpa está próxima ao Portão de Damasco que era o principal para entrar e sair da cidade onde havia uma estrada movimentada no tempo de Jesus. Marco Fabio Quintiliano, professor de Latim e escritor romano, registrou que crucificavam criminosos próximo das estradas para que muitos, por causa daquele castigo, temessem a prática do crime. Segundo os judeus de Sefardic este precipício também foi um local de apedrejamento, também conhecido como Mishnah.

“No lugar onde Jesus foi crucificado havia um jardim, e nesse jardim um sepulcro novo, em que ninguém ainda havia sido posto.” (João 19:41)

Realmente há uma tumba, descoberta em 1857, no lado ocidental da escarpa, aproximadamente 200 metros da face do precipício e é exatamente como está definida em Lucas 23.53.

A Inglaterra comprou a área que até hoje pertence a uma associação inglesa.

Também no local foram descobertas várias cisternas de água onde a maior tem aproximadamente 900 mil litros.

Em 1942 foi descoberto um lagar antigo, evidenciando que já houve uma vinha ali. Wyatt iniciou as escavações na região entre a face do precipício e a tumba.

Wyatt a começar cavando ali e a sua confiança de que Deus estava lhe dando uma direção, o fez crer que o primeiro buraco com a rachadura poderia muito bem ter fixado a cruz de Cristo.

A rachadura do buraco da cruz era típica de um terremoto. Não haviam marcas que caracterizasse o uso de martelo ou cinzela, então tinha que ter sido natural. Mateus afirmou que houve um terremoto quando Jesus estava na cruz: “… a terra tremeu, fenderam-se as rochas;” (Mateus 27.51). O buraco tinha uma profundidade de 59 centímetros. A rachadura do buraco era ainda mais profunda, mas naquele momento Wyatt ainda não havia medido a sua profundidade. Após um ano ele descobriu que ela tinha aproximadamente 6 metros abaixo do chão.

Wyatt encontra: “Era a Mesa dos Pães (Números 4.7)… Mas de qualquer maneira, estava olhando para a Arca da Aliança. Só a partir de então tive tempo para examinar cuidadosamente o resto da câmara. (...) De repente percebi que estava sentado em frente da Arca da Aliança e o sangue de Cristo estava derramado sobre ela (silêncio). (Ronald Wyatt, Zedekiah’s Cave, Dezembro de 1997).

Wyatt informou a descoberta às autoridades israelitas, e depois entregou um minúsculo artefato que encontrou na caverna. Era um romã de marfim com uma inscrição que o identifica pertencer ao templo de Salomão. Este é o único objeto do primeiro templo já visto e exibido no Museu Israelita em Jerusalém. Esta descoberta os convenceu que o Wyatt pudesse estar dizendo a verdade sobre a descoberta da Arca da Aliança. Ele foi o único que encontrou um objeto do primeiro templo onde a Arca esteve. Wyatt sabia que vários críticos ao redor do mundo não acreditariam que ele encontrara este romã, então quebrou-lhe um pedaço pequeno e o deixou na câmara com a Arca da Aliança.

Contagem dos cromossomos: 24 de Jesus e 46 do homem normal

https://setimodia.files.wordpress.com/2008/10/cromossomoshx8.jpg

Nós obtivemos uma contagem de cromossomos. Havia 24 cromossomos. 23 Cristo recebeu de Maria. Ele recebeu um que era o determinante de sexo, ou o Y do seu Pai divino para um total de 24. Todos nós temos 46. Nós recebemos 23 de nossa mãe e 23 de nosso pai. Agora estes ainda estão vivos após quase 2000 anos. As pessoas que fizeram o teste pensaram que eu tinha passado a perna neles. Nunca em suas vidas haviam visto um sangue seco que ainda estava vivo. Há um texto na Bíblia que fala sobre Cristo. Está em Salmos (16.10) diz: “Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção”. Então após quase 2000 anos, o sangue de Cristo estava muito vivo, e ainda está. Assim o Espírito, o sangue e a água estão testemunhando na Terra. (I João 5.6-8)” (Ronald Wyatt, Zedekiah’s Cave, novembro de 1996).

“Ora, tendo Moisés acabado de escrever num livro todas as palavras desta lei, deu ordem aos levitas que levavam a arca do pacto do Senhor, dizendo: Tomai este livro da lei, e ponde-o ao lado da arca do pacto do Senhor vosso Deus, para que ali esteja por testemunha contra vós.” (Deuteronômio 31.24-26; 17.18 e 29.21 – também em Êxodo 24.7).

“Do que [Wyat] pôde ver, estava lá a maioria dos livros de Moisés. Todos aqueles rolos, feitos de pele de animal e envelhecidos por mais de 3 mil anos, estavam em condição surpreendentemente excelente!”

De repente Wyatt ouviu uma voz atrás dele dizendo, “Deus o abençoe no que está fazendo aqui”. Wyatt virou-se. No topo de uma escadaria, estava um homem alto de pé, esbelto de cabelo escuro. Ele estava usando um longo roupão branco e um turbante (ou mitra) na cabeça semelhante ao usado em tempos bíblicos. Wyatt não tinha contado para ninguém o que estava fazendo e desejou saber quem era aquela pessoa. Achou-lhe estranho por saber tudo sobre ele e o que estava fazendo. Wyatt tentou descobrir quem era aquele estranho e tentou conversar educadamente: “Você é desta região?” , perguntou. “Não” , era a simples resposta seguida de um silêncio. “Você é um turista?” , perguntou-lhe Wyatt. “Não” , silenciando-se novamente. Wyatt não sabia mais o que poderia dizer, então apenas sentou-se e observou-lhe sua amável face. Então o homem lhe disse: “Estou no caminho da África do Sul para a Nova Jerusalém” e repetiu as suas primeiras palavras: “Deus o abençoe no que está fazendo aqui”. Então se virou e foi embora.

Em 1989 essas escavações foram encerradas e desde então houve muita especulação e controvérsia sobre os achados, o que causou muita angústia para a Associação do Jardim da Tumba, pois Wyatt não pôde validar suas afirmações por ter falecido em 1999, sem deixar concluída nenhuma evidência.

No dia 4 de agosto de 1999, Ronald Wyatt morreu de câncer em Tennessee, EUA.

https://setimodia.wordpress.com/2008/10/20/a-arca-da-alianca/

______________________

Irineu Evangelista de Sousa = Visconde de Mauá

Comerciante, industrial e banqueiro no Segundo Reinado (1831-1889).

Deputado Provincial pelo Rio Grande do Sul

Período 1856, 1859 a 1866, 1872 a 1875

Dados pessoais

Nome completo Irineu Evangelista de Sousa

Nascimento 28 de dezembro de 1813

Arroio Grande, Rio Grande do Sul

Morte 21 de outubro de 1889 (75 anos)

Petrópolis, Rio de Janeiro

Progenitores Mãe: Mariana de Jesus Batista de Carvalho

Pai: João Evangelista de Ávila e Sousa

Cônjuge Maria Joaquina de Sousa

Títulos nobiliárquicos

Barão de Mauá 30 de abril de 1854

Visconde de Mauá, com grandeza 26 de junho de 1874

Irineu Evangelista de Sousa,[nota 1] Visconde de Mauá

(Arroio Grande, 28 de dezembro de 1813 – Petrópolis, 21 de outubro de 1889[1]), foi um comerciante, armador, industrial e banqueiro brasileiro.

Ao longo de sua vida foi merecedor, por contribuição à industrialização do Brasil no período do Império (1822-1889), dos títulos nobiliárquicos primeiro de barão (1854) e depois de Visconde de Mauá (1874).

Foi pioneiro em várias áreas da economia do Brasil.[2]

Dentre as suas maiores realizações encontra-se a implantação da primeira fundição de ferro e estaleiro no país, a construção da primeira ferrovia brasileira, a estrada de ferro Mauá, no atual estado do Rio de Janeiro, o início da exploração do rio Amazonas e afluentes, bem como o Guaíba e afluentes, no Rio Grande do Sul, com barcos a vapor, a instalação da iluminação pública a gás na cidade do Rio de Janeiro, a criação do terceiro Banco do Brasil (o primeiro, de 1808, concretizou em 1829 a possibilidade existente em seu estatuto de se dissolver ao final de 20 anos[3]), e a instalação do cabo submarino telegráfico entre a América do Sul e a Europa.[2]

Primeiro como barão, título recebido após construir a primeira estrada de ferro da América do Sul, e vinte anos depois, Visconde de Mauá, Irineu Evangelista de Sousa é o principal representante dos primórdios do capitalismo na América do Sul, ao incorporar e adotar, no Brasil, ainda no período do Império brasileiro (1822-1889), em suas empresas, os recursos e maquinários aplicados na Europa e nos Estados Unidos no período da Revolução Industrial do século XIX.[4]

É considerado, pelos registros históricos, como o primeiro grande industrial brasileiro.

Foi um dos grandes opositores da escravatura e do tráfico de escravos, entendendo que somente a partir de um comércio livre e trabalhadores libertos e com rendimentos poderia o Brasil alcançar situação de prosperidade.

Todavia, somente com a Lei Áurea, de 1888, foi abolida a escravatura no Brasil, assinada pela princesa regente Isabel.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Irineu_Evangelista_de_Sousa

_______________________

“Ninguém pode ter uma Vida Mais ou Menos"

'A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

Tudo bem!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...

é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.” Chico Xavier

https://www.pensador.com/ninguem_pode_ter_uma_vida_mais_ou_menos/

_____________________

Arqueologia

Artigo N.º 14819 - A Arca de Noé foi finalmente descoberta?

Visto: 712 - Impresso: 5 - Enviado: 2 - Salvo em Word: 3

Postado em: 10/12/17 às 22:16:23 por: James

Categoria: Arqueologia

Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=199&id=14819

Marcado como: Artigo Simples

Ver todos os artigos desta Categoria: Arqueologia

________________________________________

Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 10/12/17 às 22:16:23 h.

http://www.espacojames.com.br/?cat=199&id=14819

______________

Nunca se esqueça que Maria Santíssima foi a escolhida para ser a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e a nossa Mãe Celeste.

POR FIM, O MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ

DEUS QUER ESTABELECER AO MUNDO A DEVOÇÃO AO MEU IMACULADO CORAÇÃO. A QUEM A ABRAÇAR, PROMETO A SALVAÇÃO

Esta foi a promessa feita por Nossa Senhora ao longo de Suas aparições aos três pastorinhos de Fátima, em 1917.

https://adf.org.br/apostolosdefatima/2/?origem=7972#modalNotClose

E O MELHOR DE TUDO:

Ganhe um acesso privado à Vela Virtual Permanente onde você poderá colocar seus pedidos de oração sempre que quiser.

Você terá acesso à sua página da Vela Permanente 24h por dia, 7 dias por semana. Você poderá acessá-la pelo celular, tablet ou computador de qualquer lugar que você estiver.

Nossa Senhora te chama.

Seja um Apóstolo de Fátima.

Aumente sua união com a Mãe de Deus através de uma pequena ajuda de apenas 15,00 reais por mês(0,50 centavos por dia!).

Esse valor pode parecer pouco para você, mas a Virgem Maria valorizará a sua generosidade retribuindo com as graças que você mais precisa.

ESTE DEPOIMENTO REAL É PARA VOCÊ. Ligue o som e assista. Não deixe que nada te atrapalhe.

https://adf.org.br/apostolosdefatima/2/?origem=7972#

Que Maria Santíssima sempre lhe abençoe e guarde.

Em Jesus e Maria,

Carlos Lanna

Coordenador de Apostolado

Associação Devotos de Fátima

RUA DAVID PIMENTEL, 745 - FAZENDA MORUMBI

CEP: 05657-010 | SÁO PAULO - SP

Artigo N.º 11903 - Mosaico cristão de 1500 anos com os nomes de Jesus e Maria é desenterrado em Israel e reafirma veneração histórica a Maria.

Visto: 2721 - Impresso: 78 - Enviado: 13 - Salvo em Word: 28

Postado em: 24/01/14 às 07:59:33 por: James

Categoria: Arqueologia

Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=199&id=11903

Marcado como: Artigo Simples

Ver todos os artigos desta Categoria: Arqueologia

Arqueólogos israelenses desenterraram um mosaico de 1500 anos no chão do que, na época, foi uma igreja bizantina. O achado está na vila de Aluma, no sul de Israel, e começou a ser escavado há cerca de três meses.

O local foi descoberto durante uma escavação para uma obra.

A antiga basílica tem 22 por 12 metros de área. Além do mosaico foram encontradas as bases de colunas de mármore que davam sustentação ao edifício.

Os desenhos do mosaico incluem vários animais, como zebra, girafa, flamingo, leopardo e coelho. Segundo o jornal israelense “Haaretz”, um dos desenhos representava também um ser humano, mas foi cuidadosamente destruído.

De acordo com Daniel Varga, o pesquisador que lidera a escavação, isso provavelmente se deve à ação de devotos que, na época do Império Bizantino, se opunham à representação de seres humanos dentro das igrejas.

Não foi encontrada nenhuma inscrição que indicasse como se chamava o local na época em que a igreja estava de pé. Os arqueólogos acreditam que ela servia a diversas comunidades ao longo da estrada entre Ascalão e Jerusalém.

A Autoridade de Antiguidades disse que o local veio à tona quando foram feitas as primeiras escavações para um novo bairro residencial no sul de Israel. Os fósseis recuperados incluem um mosaico colorido e cinco inscrições que revelam a existência de uma importante comunidade cristã na região.

Daniel Varga, diretor das escavações, disse que apareceu uma inscrição em grego com os nomes de Maria e Jesus.

Fonte: Mundo Cristiano via CPAD news, mais G1

________________________________________

Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 24/01/14 às 07:59:33 h.

http://www.espacojames.com.br/?cat=199&id=11903

___________________

Perseguição da Igreja na Idade Contemporânea

Execução pública de clerígos poloneses e cidadãos noBydgoszcz's Old Market Square, 9 de setembro de 1939. A Igreja Católica polonesa foi duramente perseguida sob o jugo dos nazistas.

Hitler eliminou rapidamente o catolicismo político, e milhares de pessoas foram presas.[43] Em 1940, um quartel de clérigos foram enviados pelos nazistas ao Campo de Concentração de Dachau. De um total de 2720 clérigos enviados ao campo de Dachau, a grande maioria, por volta de 2579 (ou 94,88%) eram católicos – cerca de quase 400 padres alemães. Os colégios católicos na Alemanha foram eliminados em 1939 e a imprensa católica em 1941. Com a expansão da guerra no Leste em 1941, também veio o aumento dos ataques à Igreja na Alemanha. Monastérios e conventos foram fechados e começou a expropriação dos bens da igreja. Os mais afetados foram especialmente os jesuítas. [44]Bispos alemães acusaram o Reich de uma "opressão injusta e odiosa contra Cristo e a sua Igreja".

No século XXI a perseguição tem crescido a tal ponto que em 2016 morria em média 1 cristão a cada 6 minutos no mundo.[17] Em países como Síria desde o inverno árabe, cidades inteiras de cristãos são aniquiladas ora por grupos seculares ora por fundamentalistas islâmicos em atentados com cada vez mais envergadura e em consequência disso os cristãos da região tem se militarizado por conta própria.[18][19][20]

Na Índia, há um aumento na quantia de violência perpetrada por Nacionalistas Hindus contra cristãos, reproduzindo os princípios que assentam os conflitos religiosos: duas crenças distintas.[47] o aumento da violência anticristã na Índia tem uma relação direta com a ascendência do Partido Bharatiya Janata (BJP).[48] Incidentes de violência contra os cristãos têm ocorrido em muitas partes da Índia. É especialmente prevalente nos Estados de Gujarat, Maharashtra, Uttar Pradesh, Madhya Pradesh e Nova Deli.[48] O Vishva Hindu Parishad (VHP), o Bajrang Dal, e os Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS) são as organizações mais responsáveis pela violência contra os cristãos.[49]

Últimas perseguições e legalização[editar | editar código-fonte]

No início do quarto século em 310 o imperador Geta mandou perseguir os cristãos, tortura-los e puni-los com morte.

A perseguição continuou até que Constantino I chegasse ao poder e, em 313, legalizasse a religião cristã por meio do Édito de Milão, iniciando-se a Paz na Igreja. Entretanto, foi somente com Teodósio I, no final do século quarto, que o cristianismo se tornaria a religião oficial do Império.

Edward Gibbon, em seu Declínio e Queda do Império Romano, estima que o número de mortos nesta última perseguição tenha chegado a mil e quinhentos, "num sacrifício anual de 150 mártires".

Sob o imperador Décio, muitas perseguições se levantaram contra o nome de Cristo, e houve tamanha carnificina de fiéis que eles não podiam ser contados. Bábilas, bispo de Antioquia, com seus três filhos pequenos, Urbano, Prilidan e Epolon, e Sisto, bispo de Roma, Lourenço, um arquidiácono, e Hipólito tornaram-se perfeitos pelo martírio porque confessaram o nome do Senhor. ”

— Gregório de Tours[14].

Uma mulher cristã é martirizada sob Nero numa recriação do mitode Dirce (pintado por Henryk Siemiradzki, 1897, Museu Nacional de Varsóvia).

Perseguição aos cristãos é o nome dado aos maus tratos físicos ou psicológicos, incluindo agressões e assassínios exercidos por não-cristãos sobre cristãos, motivados os primeiros pela diferente identidade e manifestação religiosas e étnicas dos segundos. Estas perseguições foram levadas a cabo na Antiguidadenão somente pelos judeus, de cuja religião o Cristianismo era visto como uma ramificação, mas também pelos imperadores do Império Romano, que controlava grande parte das terras onde o Cristianismo primitivo se distribuía, e onde era considerado uma seita. Tal perseguição pelos imperadores teve fim com a legalização da religião cristã por Constantino I, no início do século IV.

Nos últimos séculos, os cristãos foram perseguidos por outros grupos religiosos, incluindo muçulmanos e hindus, e por todos os estados ateus antirreligiosos Comunistas como a União Soviética e República Popular da China (ver: ateísmo marxista-leninista).

Perseguições aos cristãos vêm ocorrendo hoje em dezenas de países,[1] como Arábia Saudita,[2], Afeganistão, Uzbequistão, Maldivas, Sudão [3] [4] Paquistão, Somália, Irão e Eritreia, por parte dos Governos desses países e/ou por parte de fundamentalistas islâmicos. [5] Ocorre também na Coreia do Norte [6] [7] e Cuba.[8] [9]

Entre 1933 e 1945, as Testemunhas de Jeová sob alçada da Alemanha Nazista foram perseguidas e sujeitas a prisão e exterminação em campos de concentração. Fado que partilharam, como comunidade étnica ou religiosa, com judeus, ciganos e homossexuais.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Persegui%C3%A7%C3%A3o_aos_crist%C3%A3os

_________________________

Arqueologia

Santa Sé também facilitou a inspeção do “Véu da Verônica” exposto à veneração dos fiéis na Basílica de São Pedro no dia da festa. Ficou constatado se tratar de uma das diversas cópias pintadas por ordem dos Papas. Lamentavelmente, o efeito do tempo se fez sentir: a pintura é quase inidentificável e a tela está muito danificada.

O Pe. Pfeiffer S.J. conclui que o único modelo do qual foram tiradas as diversas cópias é o Véu de Manoppello.

O Pe. Pfeiffer explicou: “Quando há diversos detalhes reunidos em uma só imagem, esta deve ter servido de modelo para todas as demais. Todas as outras pinturas imitam um único modelo: o Véu da Verônica que se encontrava em Roma. Por isso, temos que concluir que o Véu de Manoppello não é senão o Véu da Verônica original”, informou Zenit.

Sob raios ultravioletas e análises digitais

O prof. Niels Svensson da Dinamarca

concede entrevista a TV diante de painéis

com fotos comparativas do Santo Sudário e do Véu da Verônica

O professor Donato Vittori, da Universidade de Bari, executou um exame do Sacro Volto de Manopello em 1997 valendo-se de raios ultravioletas.

Ele concluiu que os fios do Véu não possuem nenhum tipo de cor, fato que concorda com as observações no microscópio.

Esses resultados apontam que a relíquia é “aqueropita”, ou seja, que não foi feita por obra humana.

Exigentes estudos fotográficos com técnicas de maximização digital constataram que a imagem é idêntica em ambos os lados.

Por seu lado, o professor Giulio Fanti, da Universidade de Pádua, estudou o Véu em 2001 e julgou que “no microscópio ótico aparecem substâncias corantes em vários traços anatômicos”. Porém, a presença desses elementos é tão fraca que não permite negar que a imagem seja aqueropita.

Saverio Gaeta, autor de um livro sobre o “Santo Volto”, acha que os “resíduos de pigmentos” encontrados em pequenas áreas das pupilas poderiam tratar-se de algum “retoque realizado na Idade Média para reforçar a intensidade do olhar”.

Concordâncias entre o Véu de Manoppello e o Santo Sudário

Superposição fotográfica sobre o Santo Sudário de Turim apresentou resultados muito sugestivos

Superposição fotográfica sobre o Santo Sudário de Turim

apresentou resultados muito sugestivos

O sacerdote Enrico Sammarco e a religiosa trapista Sóror Blandina Paschalis Schlömer – uma especialista no Véu da Verônica citada no post anterior – compararam as dimensões antropomórficas do Véu de Manoppello com as do Santo Sudário de Turim.

http://www.espacojames.com.br/?cat=199&id=14740

_____

40 cientistas estudam o Véu em Conferência Internacional

Professores.Treppa, Aszyk e Jaworski, da Polônia

analizam fotografias digitais das mudanças fisionomicas

O ENEA (Agência Nacional Italiana para a Energia e as Novas Tecnologias) reuniu 40 cientistas e professores de diversas especialidades e países – EUA, França, Áustria, Canadá, Dinamarca, Alemanha, México, Israel, Polônia, Espanha e Itália – para estudar os aspectos químicos, físicos, mecânicos e médicos das mais famosas imagens “aqueropitas” (quer dizer, não feitas por mãos humanas), a saber, o Santo Sudário de Turim, o manto ou “tilma” de Guadalupe e o Véu de Manoppello.

Esta Conferência Internacional se realizou no Centro de Pesquisas do ENEA em Frascati, de 4 a 6 de maio de 2010. Confira os sites respectivos: Acheiropoietos e Holly Face of Manoppello.

O extraordinário interesse demonstrado pelos cientistas nos últimos anos implica um reconhecimento implícito do valor científico dos estudos ora realizados sobre o “Véu da Verônica” por um seleto número de pesquisadores.

Zbigniew Treppa e Karolyna Aszyk, analistas de imagem da Universidade de Danzig, Polônia, apresentaram seus estudos sobre as surpreendentes mudanças de expressão da imagem.

Eles sublinharam que as maiores movimentações se detectam na boca, particularmente em relação aos dentes. E apresentaram suas descobertas no livro Fotografia z Manoppello, publicado na Polônia.

“O véu representa o mesmo rosto do Santo Sudário: o de Jesus de Nazaré. Mas o Santo Sudário representa-o morto, enquanto que

o Véu o representa vivo, com as mesmas chagas no rosto!”

http://www.espacojames.com.br/?cat=199&id=14740

____________

Artigo N.º 14633 - 6 Achados históricos que ainda não foram decifrados!

Visto: 1445 - Impresso: 15 - Enviado: 5 - Salvo em Word: 6

Postado em: 05/03/17 às 08:10:59 por: James

Categoria: Arqueologia

Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=199&id=14633

Marcado como: Artigo Simples

Ver todos os artigos desta Categoria: Arqueologia

Mesmo após muitos e muitos anos, alguns pesquisadores ainda não conseguiram encontrar respostas para muitas perguntas. Alguns objetos encontrados em escavações arqueológicas continuam sendo um mistério sem resolução...

http://www.espacojames.com.br/?cat=199&id=14633

_____________________________

Arqueologia

Artigo N.º 14703 - 11 relíquias de Nosso Senhor Jesus Cristo

Visto: 896 - Impresso: 73 - Enviado: 8 - Salvo em Word: 17

Postado em: 26/07/17 às 09:10:06 por: James

Categoria: Arqueologia

Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=199&id=14703

Marcado como: Artigo Simples

Ver todos os artigos desta Categoria: Arqueologia

Relíquias de Jesus Cristo guardadas há séculos por cristãos em todo mundo.

1) Fragmentos da Verdadeira Cruz: Há fragmentos da Verdadeira Cruz em várias igrejas espalhadas pelo mundo. Os fragmentos na foto acima estão na Fazenda Imperial, em Viena, Áustria.

2) Prego Sagrado: Este é um dos pregos usados na crucificação de Jesus. É mantido na Catedral de Bamberg, Alemanha.

3) O Santo Cálice: Acredita-se que este foi o cálice utilizado por Cristo na Última Ceia para instituir a Eucaristia. Encontra-se na catedral de Valência, Espanha.

4) Túnica de Jesus: Esta é a túnica de Cristo sobre a qual os soldados deitaram sortes durante a crucificação. É mantida na Catedral de Trier, Alemanha.

5) A lança sagrada: Esta é a lança que perfurou o peito de Cristo quando Ele estava na cruz. Está guardada no Tesouro Imperial, em Viena, Áustria.

6) Os presentes dos Reis Magos: Ouro, incenso e mirra. São mantidos no mosteiro de São Paulo, no Monte Athos, Grécia.

7) A Coroa de espinhos: Jesus usou-a durante a Sua paixão e crucificação. Está na catedral de Notre Dame, em Paris, França.

8) A Coluna da Flagelação: Jesus foi amarrado a esta coluna quando foi açoitado pelos soldados romanos. Encontra-se na Basílica de Santa Praxedes, em Roma, Itália.

9) Um frasco do preciosíssimo Sangue de Jesus: Está na Basílica do Sangue Sagrado em Bruges, Bélgica.

10) O Título da Cruz: Esta é o sinal que pendia sobre Jesus na cruz, mandado afixar por Pôncio Pilatos, dizendo "Jesus Nazareno Rei dos Judeus". Está na Basílica da Santa Cruz de Jerusalém, em Roma, Itália.

11) O Sudário de Turim ou Santo Sudário: Acredita-se que seja o tecido que cobriu o corpo de Jesus Cristo no sepulcro. É mantido na Catedral de São João Baptista em Turim, Itália.

http://www.espacojames.com.br/?cat=199&id=14703

_______________

Voltaire – Escritor - François-Marie Arouet, mais conhecido pelo pseudônimo Voltaire, foi um escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista francês.

Wikipédia

Nascimento: 21 de novembro de 1694, Paris, França

Falecimento: 30 de maio de 1778, Paris, França

Libretos: La princesse de Navarre, Le temple de la Gloire, Les fêtes de Ramire, Samson

Filmes: Candinho, Candide “home, Sweet Home”

Peças: Cândido, ou O Otimismo, Oedipus, MAIS

... em sua vida, também foi "conselheiro" de alguns reis, como é o caso de Frederico II, o grande, da Prússia, um déspota esclarecido.

Voltaire foi influenciado pelo cientista Isaac Newton e pelo filósofo John Locke;

Defendia as liberdades civis (de expressão, religiosa e de associação);

Criticou as instituições políticas da monarquia, combatendo o absolutismo;

Criticou o poder da Igreja Católica e sua interferência no sistema político;

Foi um defensor do livre comércio, contra o controle do estado na economia;

Foi um importante pensador do iluminismo francês e suas ideias influenciaram muito nos processos da Revolução Francesa e de Independência dos Estados Unidos.

A Revolução trouxe em triunfo os restos de Voltaire ao Panteão de Paris[8] - antiga igreja de Santa Genoveva - , dedicada aos grandes homens.

Na escura cripta, frente a de seu inimigo Rousseau, permanece até hoje a tumba de Voltaire com este epitáfio: "Aos louros de Voltaire. A Assembleia Nacional decretou em 30 de maio de 1791 que havia merecido as honras dadas aos grandes homens".

As principais obras de Voltaire:[2]

Édipo, 1718

Mariamne, 1724

La Henriade, 1728

História de Charles XII, 1730

Brutus, 1730

Zaire, 1732

Le temple du goût, 1733

Cartas Filósoficas, 1734

Adélaïde du Guesclin, 1734

Le fanatisme ou Mahomet, (escrita em 1736, representada em 1741)

Mondain (Voltaire), 1736

Epître sur Newton, 1736

Tratado de Metafísica, 1736

L'Enfant prodigue, 1736

Essai sur la nature du feu, 1738

Elementos da Filosofia de Newton, 1738

Zulime, 1740

Mérope, 1743

Zadig ou o destino, 1748,

Sémiramis 1748

Le monde comme il va, 1748

Nanine, ou le Péjugé vaincu, 1749

Le Siècle de Louis XIV, 1751

Micrômegas, 1752,

Rome sauvée, 1752

Poème sur le désastre de Lisbonne, 1756

Essai sur les mœurs et l'esprit des Nations, 1756

Histoire des voyages de Scarmentado écrite par lui-même, 1756

Cândido ou o otimismo, 1759

Le Caffé ou l'Ecossaise, 1760

Tancredo, 1760

Histoire d'un bon bramin, 1761

La Pucelle d'Orléans, 1762

Tratado sobre a tolerância, 1763

Ce qui plait aux dames, 1764

Dictionnaire philosophique portatif, 1764

Jeannot et Colin, 1764

De l'horrible danger de la lecture, 1765

Petite digression, 1766

Le Philosophe ignorant, 1766

L'ingénu, 1767

L'homme aux 40 écus, 1768

A princesa da Babilônia, 1768

Canonisation de saint Cucufin, 1769

Questions sur l'Encyclopédie, 1770

Les lettres de Memmius, 1771

Il faut prendre un parti, 1772

Le Cri du Sang Innocent, 1775

De l'âme, 1776

Dialogues d'Euhémère, 1777

Irene, 1778

Agathocle, 1779

Correspondance avec Vauvenargues, établie en 2006

https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire

"O mundo me intriga, e não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." Voltaire

“SE O RELÓGIO INDICA A EXISTÊNCIA DO RELOJOEIRO, SE O PALÁCIO ANUNCIA O ARQUITETO, COMO PODERIA O UNIVERSO NÃO DEMONSTRAR A INTELIGÊNCIA SUPREMA? QUE PLANTA, QUE ANIMAL, QUE ELEMENTO, QUE ASTRO, NÃO TRAZ A MARCA DAQUELE A QUEM PLATÃO CHAMAVA O ETERNO GEÔMETRA?... PROVAS CONTRA A EXISTÊNCIA DE UMA INTELIGÊNCIA SUPREMA NUNCA NINGUÉM AS DEU.” Voltaire

https://quemdisse.com.br/frase/se-o-relogio-indica-a-existencia-do-relojoeiro-se-o-palacio-anuncia-o-arquiteto-como/28828/

"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas." Voltaire

___________

Jean-Jacques Rousseau,

conhecido como J.J. Rousseau ou simplesmente Rousseau

(Genebra, 28 de Junho de 1712 — Ermenonville, 2 de Julho de 1778), foi um importante filósofo, teórico político, escritor e compositor autodidata suíço. É considerado um dos principais filósofos do iluminismo e um precursor do romantismo.

Para ele, as instituições educativas corrompem o homem e tiram-lhe a liberdade. Para a criação de um novo homem e de uma nova sociedade, seria preciso educar a criança de acordo com a Natureza, desenvolvendo progressivamente seus sentidos e a razão com vistas à liberdade e à capacidade de julgar.[1]

Nascimento 28 de junho de 1712

Genebra, Suíça

Morte 2 de julho de 1778 (66 anos)

Ermenonville, França

Nacionalidade Suíço

Magnum opus

Do contrato social

Escola/tradição Iluminismo, Romantismo(precursor), Contratualismo

Principais interesses Política, Educação, Literatura, Música, Autobiografia

Ideias notáveis Visão de total liberdade no estado de natureza do homem, Vontade geral, Educação centrada na criança, Amor-próprio, Soberania do Povo, Liberdade Positiva, Corrupção da sociedade civilizada, Perfectibilidade

Religião teísta

Assinatura

Principais obras

Discurso Sobre as Ciências e as Artes

Discurso Sobre a Origem e os Fundamentos da Desigualdade Entre os Homens

Do Contrato Social

Emílio, ou da Educação

Os Devaneios de um Caminhante Solitário

Confissões

____________

"Achar que o mundo não tem um criador

é o mesmo que afirmar que um dicionário

é o resultado de uma explosão numa tipografia"

(Benjamin Franklin)

"... não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo,

que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que,

por isso mesmo, já não vos pertenceis?"

(I Cor 6,19)

Onipotente e Eterno Deus, digna-Te a olhar a face de Teu Cristo,

o Eterno e Sumo Sacerdote e por amor Dele,

tem piedade de Teus Sacerdotes.

Lembra-Te ó Deus misericordioso que são apenas débeis criaturas.

Mantém vivo neles o fogo de Teu amor. Guarda-os junto a Ti, a fim de que o inimigo não prevaleça contra eles e para que jamais se tornem indignos de sua sublime vocação.

Ó Jesus, suplico-Te por teus fiéis e fervorosos sacerdotes.

Por Teus sacerdotes tíbios e infiéis;

por Teus sacerdotes que trabalham nas longínquas ou próximas missões,

por Teus sacerdotes que sofrem tentações;

por Teus sacerdotes que sofrem a solidão e a desolação;

por Teus jovens sacerdotes;

por Teus sacerdotes idosos;

por Teus sacerdotes enfermos;

por Teus sacerdotes agonizantes;

pelas almas de Teus sacerdotes que padecem no purgatório.

Mas sobremodo Te encomendo o sacerdote que me batizou;

o que me absolveu dos pecados e aqueles cujas Missas assisti,

e que me deram Teu Corpo e Teu Sangue na Sagrada Comunhão:

aqueles que me alimentaram e instruíram,

que me alentaram e aconselharam,

a todos os sacerdotes aos quais me liga uma dívida de gratidão.

Ó Jesus, guarda-os todos junto a Teu Sagrado Coração

e concede-lhes copiosas bênçãos agora e na eternidade.

Amém.

(300 dias de indulgências)

Rezar diariamente esta oração.

Acrescentar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e um Glória ao Pai, por todos os Sacerdotes, religiosos e seminaristas do mundo inteiro.

Súplica à Nossa Senhora

Mãe Dolorosa, peço-vos pelo Vosso sofrimento na morte de Vosso Filho, que ofereçais ao Pai Eterno, o precioso Sangue que jorrou das Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado, pelos pobres Sacerdotes transviados, que se tornaram infiéis a sua sublime vocação, para que quanto antes voltem junto ao Bom Pastor.

Maria, Rainha e Mãe dos Vocacionados____Rogai por nós!

http://www.espacojames.com.br/?cat=10&id=6402

__________________

Vivências - Aparecida das Águas Site: www.aparecidadasaguas.com

Citações de contato@aparecidadasaguas.com

“o operário é digno de seu salário” (Lc 10, 7).

Dê seu testemunho de vida simples, de fraternidade.

Jesus recomenda que sejam desapegados e levem o menos que puderem. Que se entreguem com toda confiança à Providência.

O gesto concreto com o qual são realizados os primeiros milagres dos discípulos é a unção com óleo!

“Sacudi o pó!” Não se trata propriamente de maldição, mas um gesto simbólico para significar que desaprovam aquele procedimento e deixam sobre os habitantes do lugar toda a responsabilidade pela rejeição da palavra divina! Se não os acolhem, eles seguirão adiante! Deus não força ninguém! Apesar de que não receber o Evangelho é desprezar o próprio Filho de Deus, é repelir os benefícios da Redenção –

FONTE: Nº 2938 15/07/2018 13303. Liturgia do 15º Domingo do Tempo Comum - Ano B - Am 7, 12-15; Sl 84: Ef 1, 3-14; Mc 6, 7-13 –

em: contato@aparecidadasaguas.com

_________

COMENTÁRIO DE J B PEREIRA

É NÃO ACOLHAR O KERIGMA OU O ANÚNCIO DA SALVAÇÃO – É PERDER OPORTUNIDADE DE MELHOR CHEGAR A DEUS E SALVAR OS OUTROS.

TEMOS UMA MORADA ETERNA – AQUI É TRAVESSIA.

“Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo!”

Mc 6, 13. – “O Evangelho purifica e cura os corações!”

(veja comentários em: contato@aparecidadasaguas.com )

O óleo é uma prática de unção dos profetas e a escolha ou bênção dos escolhidos de Deus e dos reis ou juízes do povo de Deus.

Faz parte da experiência de fé do judaísmo, que o cristianismo adotou com os santos Óleos nos sacramentos da Iniciação Cristã desde o Catecumenato da Igreja cristã apostólica:

Óleo dos Catecúmenos no Batismo usado no peito da criança – sinal da Fortaleza do Espírito Santo contra o pecado e o mal;

O Santo Óleo da Crisma – no Sacramento da Confirmação do Batismo, da Maturidade Cristã Sacramento da Crisma para os adolescentes ou os/ as jovens ou os adultos – sinal da coragem de testemunhar ou morrer (=martírio) por Jesus diante do mundo – usado na testa: “ – Recebe por este Sinal os Dons do Espírito Santo!” – diz o Bispo ou seu representante canônico;

O Óleo do Sacramento da Unção dos Enfermos – o sacerdote unge as mãos, a testa e o peito do doente para significar a presença confortante e terapeuticamente misericordiosa de Deus Uno-Trino que ama, o qual se compadece do pecador e perdoa acima de tudo em Jesus Crucificado e Ressuscitado por nosso amor eternamente – pela Vontade do Pai Eterno que nos criou para Si mesmo e o Amor purificador e consolador do Paráclito. – Alma da Igreja e Alma da nossa alma.

J B PEREIRA

“Aparecida das Águas” nos convida: Sejamos discípulos missionários do Redentor!

APOIO:- Como me realizo na vida?! Com o testemunho pessoal!

E-mail: contato@aparecidadasaguas.com

Seja um evangelizador conosco! Clique aqui!

Mc 6, 7-13: “Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado! Nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura! Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas... E Jesus disse ainda:

“- Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!”

Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo!” Mc 6, 7-13

________________________

Bom dia, Meu leitor e minha leitora,

Essa semana dedicaremos a Nossa Senhora do Carmo.

...Virgem do Carmo jamais te deixaria em uma situação de apuros.

Nossa Senhora do Carmo apareceu num momento de extrema provação, dificuldade e porque não dizer num momento de "vida ou morte".

Jose, os problemas da nossa vida são inevitáveis, sempre teremos, a diferença está na maneira com que enfrentamos, com quem podemos contar, isso é decisivo.

Por isso, resolvi lhe escrever.

Trago boas notícias!

Hoje iremos abrir a oportunidade para você fazer parte do grupo Famílias do Sagrado Coração de Jesus.

https://aascj.org.br/familias/6/?origem=8012#presente

Os membros desse Grupo podem contar com o apoio do Sagrado Coração de Jesus em todos os problemas e momentos da sua vida.

Através de Missas semanais e Orações diárias. Veja como aqui.

E essa semana mandaremos celebrar a Missa de Nossa Senhora do Carmo, exclusivamente para os membros do Grupo.

Clicando aqui e inscrevendo-se no Grupo você poderá fazer suas súplicas para essa Missa tão especial.

Nossa Senhora do Carmo é Nossa Mãe Santíssima e jamais deixaria de lhe conceder uma graça tão necessária.

Espero receber notícias suas em breve!

Peça, acredite e confia!

Nossa Senhora do Carmo, em Vós confiamos, atendei nossos pedidos.

Elza Maria Franco Soares

Vice-presidente da Associação

Apostolado do Sagrado Coração de Jesus

_________________

O Coração de Jesus te aguarda de braços abertos

Ele quer que você faça parte da Família dEle.

E, como Pai que é, Ele lhe reservou presentes e graças. Veja abaixo:

SEU NOME EM 60 MISSAS ANUAIS

A cada semana uma Missa nas suas intenções e pedidos. Você terá acesso direto no Livro de Missas e colocará seus pedidos - com total sigilo - que serão levados para o altar da Santa Missa.

ORAÇÕES DIÁRIAS POR VOCÊ

Ter alguém rezando por você a todo momento! Quantas pessoas gozam desse privilégio? Quem faz parte das Famílias do Sagrado Coração de Jesus, contam com as orações dos Conventos, Mosteiros e Religiosos que participam de nosso Apostolado.

NOVIDADE

Receba por correio o legítimo

Escudo do Sagrado Coração de Jesus, já bento

O Papa Beato Pio IX certa vez disse:

“Vou benzer este Coração, e quero que todos aqueles que forem feitos segundo esse modelo recebam esta bênção, sem ser necessário que algum outro padre a renove”.

Você contará com essa bênção! Durante décadas, o Escudo protegeu milhares de pessoas. Conta-se que na Espanha, durante a guerra civil de 1936, por vezes os Escudos que os soldados católicos levavam no peito paravam as balas dos inimigos. Mais do que nunca é uma proteção indispensável nos dias de hoje.

QUERO GANHAR O ESCUDO BENTO E TER MEU NOME

NAS MISSAS E ORAÇÕES

Ainda estou em dúvida.

E mais: ganhe um acesso particular ao Calendário de Missas, para escrever diretamente seus pedidos especiais.

Disponível 24 horas por dia.

➔ Logo ao se tornar membro do Grupo Famílias do Sagrado Coração, você receberá um Login e Senha. Eles serão só seus.

➔ Com eles você poderá acessar o Calendário de Missas e Orações e ver todas as celebrações que acontecerão durante o ano.

➔ Escreva seus pedidos de oração em qualquer Missa e eles serão encaminhados diretamente ao padre.

Tudo particular, sigiloso.

DIGA SIM AO CORAÇÃO DE JESUS.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER ESTAS MARAVILHAS.

Ainda estou em dúvida.

“As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração”

Preste bem atenção nestas palavras. Foi o próprio Coração de Jesus quem prometeu isso à Santa Margarida Maria Alacoque.

➔ Ao fazer parte do Grupo Famílias do Sagrado Coração de Jesus, você estará atendendo a esta promessa feita por Nosso Senhor.

➔ Já pensou em quantas bênçãos você receberá por ter seu nome inscrito para sempre no Coração de Jesus?

➔ Você está a um clique de tomar uma decisão simples, mas primordial para a sua vida espiritual.

CLIQUE AQUI SE VOCÊ QUER TER

O SEU NOME INSCRITO PARA SEMPRE

NO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Ainda estou em dúvida.

Veja o que dizem alguns membros das Famílias do Sagrado Coração de Jesus.

Leia com atenção.

“Em um certo momento me encontrei em tamanha dificuldade que parecia que Deus havia esquecido de mim. Me encontrava desempregada há mais de 1 ano e nunca havia pensado que um câncer me deixaria tão mal a ponto de pensar em tirar a minha própria vida.

Devido o tratamento tive de me ausentar de minhas atividades. Logo meu salário foi cortado e meus filhos nem o que comer tinham. Então um dia recebi um santinho de uma pessoa da igreja. Fui convidada a fazer um voto de fé e a participar como Doadora da Associação.

(...) hoje Deus ouviu meus apelos... voltei a receber meu pagamento, quitei minhas dívidas, meus filhos voltaram à faculdade e graças ao meu bom Deus, os médicos, após uma bateria de exames, constataram que estou completamente curada do câncer. OBRIGADO SENHOR JESUS.”

LOURDETE G. (MEMBRO DESDE 2015)

“Sempre tive uma vida feliz, o que me fazia pensar que haviam duas coisas que nunca aconteciam: desgraças e milagres. Jesus quis mudar esse meu pensamento, permitindo que na minha família acontecesse uma desgraça e ao mesmo tempo Ele fez o milagre.

Meu filho se desviou da boa educação que eu e minha esposa sempre procuramos dar. Viciou-se nas drogas e chegou a roubar para manter o vício. Desesperado, achei o site da associação enquanto procurava uma clínica para interná-lo…

...e tenho a convicção de que foi o Sagrado Coração que quis assim. Fiz meu ato de fé, entrei nas Famílias do Sagrado Coração, incluí minha súplica no Livro de Missas e o milagre aconteceu. Fui procurado pelo meu menino, chorando e dizendo: 'pai, me ajuda, eu quero sair dessa vida!'. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo”

G. QUEIRÓZ (MEMBRO DESDE 2014)

“Eu não tenho vergonha em dizer que estava no fundo do poço. Cheio de dívidas, com o meu nome sujo... minha esposa passava por um grave problema renal e minha filha andava muito distante da gente. Eu até suspeitei que fossem drogas.

Através de um amigo eu conheci o Grupo Famílias do Sagrado Coração.

Me inscrevi e passei a colocar meus pedidos na Missa. Todo santo dia eu fazia minhas orações.

Hoje, tempos depois, minha vida mudou da água pro vinho. Obrigado meu Jesus! Obrigado, obrigado.

Atualmente tenho um bom cargo numa multinacional, minha esposa goza de boa saúde e minha filha voltou à vida de antes. Ela está amorosa com a gente e no ano que vem termina a faculdade de Pedagogia.”

EDUARDO C. H (MEMBRO DESDE 2012).

“Em um certo momento me encontrei em tamanha dificuldade que parecia que Deus havia esquecido de mim. Me encontrava desempregada há mais de 1 ano e nunca havia pensado que um câncer me deixaria tão mal a ponto de pensar em tirar a minha própria vida.

Devido o tratamento tive de me ausentar de minhas atividades. Logo meu salário foi cortado e meus filhos nem o que comer tinham. Então um dia recebi um santinho de uma pessoa da igreja. Fui convidada a fazer um voto de fé e a participar como Doadora da Associação.

(...) hoje Deus ouviu meus apelos... voltei a receber meu pagamento, quitei minhas dívidas, meus filhos voltaram à faculdade e graças ao meu bom Deus, os médicos, após uma bateria de exames, constataram que estou completamente curada do câncer. OBRIGADO SENHOR JESUS.”

LOURDETE G. (MEMBRO DESDE 2015)

“Sempre tive uma vida feliz, o que me fazia pensar que haviam duas coisas que nunca aconteciam: desgraças e milagres. Jesus quis mudar esse meu pensamento, permitindo que na minha família acontecesse uma desgraça e ao mesmo tempo Ele fez o milagre.

Meu filho se desviou da boa educação que eu e minha esposa sempre procuramos dar. Viciou-se nas drogas e chegou a roubar para manter o vício. Desesperado, achei o site da associação enquanto procurava uma clínica para interná-lo…

...e tenho a convicção de que foi o Sagrado Coração que quis assim. Fiz meu ato de fé, entrei nas Famílias do Sagrado Coração, incluí minha súplica no Livro de Missas e o milagre aconteceu. Fui procurado pelo meu menino, chorando e dizendo: 'pai, me ajuda, eu quero sair dessa vida!'. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo”

G. QUEIRÓZ (MEMBRO DESDE 2014)

“Eu não tenho vergonha em dizer que estava no fundo do poço. Cheio de dívidas, com o meu nome sujo... minha esposa passava por um grave problema renal e minha filha andava muito distante da gente. Eu até suspeitei que fossem drogas.

Através de um amigo eu conheci o Grupo Famílias do Sagrado Coração.

Me inscrevi e passei a colocar meus pedidos na Missa. Todo santo dia eu fazia minhas orações.

Hoje, tempos depois, minha vida mudou da água pro vinho. Obrigado meu Jesus! Obrigado, obrigado.

Atualmente tenho um bom cargo numa multinacional, minha esposa goza de boa saúde e minha filha voltou à vida de antes. Ela está amorosa com a gente e no ano que vem termina a faculdade de Pedagogia.”

EDUARDO C. H (MEMBRO DESDE 2012).

“Em um certo momento me encontrei em tamanha dificuldade que parecia que Deus havia esquecido de mim. Me encontrava desempregada há mais de 1 ano e nunca havia pensado que um câncer me deixaria tão mal a ponto de pensar em tirar a minha própria vida.

Devido o tratamento tive de me ausentar de minhas atividades. Logo meu salário foi cortado e meus filhos nem o que comer tinham. Então um dia recebi um santinho de uma pessoa da igreja. Fui convidada a fazer um voto de fé e a participar como Doadora da Associação.

(...) hoje Deus ouviu meus apelos... voltei a receber meu pagamento, quitei minhas dívidas, meus filhos voltaram à faculdade e graças ao meu bom Deus, os médicos, após uma bateria de exames, constataram que estou completamente curada do câncer. OBRIGADO SENHOR JESUS.”

LOURDETE G. (MEMBRO DESDE 2015)

Ler outro testemunho

Ó CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS SUPLICO POR

UMA TRANSFORMAÇÃO EM MINHA VIDA. AMÉM.

>> CLIQUE AQUI <<

SEJA MEMBRO DO GRUPO FAMÍLIAS

DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Economizando um pouquinho por dia, que certamente não lhe faltará, você fará algo que agradará a Deus e atrairá bênçãos para a sua vida.

Parte superior do formulário

FAMÍLIAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Faça uma doação de 15,00 mensais(equivalente a 0,50 por dia)

Sua ajuda aproximará 49 pessoas

das bênçãos de uma Santa Missa.

E VOCÊ GANHARÁ:

&#10132; O Legítimo Escudo do Sagrado Coração de Jesus, já bento.&#10132; Seu nome inscrito em mais de 60 Missas anuais&#10132; Orações de Conventos e Ordens Religiosas&#10132; Telefone privado para pedir orações&#10132; Acesso exclusivo ao Calendário de Missas

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Parte inferior do formulário

Ó CORAÇÃO DE JESUS, ACEITE MEU ESFORÇO

COMO UM GESTO DE DEDICAÇÃO A VÓS.

>> CLIQUE AQUI <<

Ainda tenho dúvidas a respeito.

https://aascj.org.br/familias/6/?origem=8012#modalNotClose

FONE: https://aascj.org.br/familias/6/?origem=8012#

_______________

5 DICAS PARA SER FELIZ

5 Coisas que você tem de largar na sua vida para ser mais feliz

Fazemos coisas ao longo da vida que definitivamente não estão certas… No fundo, todos sabemos o que está errado e como mudar, mas às vezes o óbvio torna-se o mais difícil desafio de nossas vidas.

Que tal mudar HOJE e eliminar, de uma vez por todas, aquilo que te impede de ser uma pessoa realmente feliz? Confira as 5 coisas que você tem de largar na vida!

1. Vontade de agradar os outros

Quantas vezes você fingiu gostar de algo apenas para agradar os seus “amigos” e fazer com que eles gostassem de você? Mais cedo ou mais tarde você irá descobrir que essas não são as suas verdadeiras amizades…

As pessoas que realmente gostam de você irão te aceitar do jeito que você é e nada menos que isso! Conheça, respeite e ame a sua personalidade!

Não conheço nenhuma fórmula infalível para obter o sucesso, mas conheço uma forma infalível de fracassar: tentar agradar a todos.

Herbert B. Swope

2. O medo da mudança

Por mais que você queira, nada será igual para sempre. A vida está em constante movimento… Felizmente, não?

Não tenha medo das mudanças. Não vale a pena lutar contra aquilo que você não pode mudar, mas sim usar o seu tempo e energia para aprender a viver com o novo!

3. Viver no passado

Todos têm um passado, alguns mais felizes que outros, mas uma coisa é certa: o que passou, passou!

Reviver continuamente o passado não vai te ajudar a construir um futuro melhor. Aproveite os acontecimentos que passaram para aprender e ganhar experiência, mas não deixe de continuar a caminhada e seguir com a vida.

Como diria Shakespeare:

4. Críticas a você mesmo

Não seja demasiado cruel consigo mesmo… Todo mundo erra, não existe ninguém perfeito. Acredite!

Tente fazer sempre o seu melhor e, mesmo falhando, não deixe que isso te derrube. Reconheça os seus erros, acertos e se prepare para o próximo round!

5. Pensar demasiado!

Às vezes, quando pensamos muito na vida, encontramos sempre novos problemas. Não perca tempo refletindo sobre “o que fazer” ou “como fazer”, mas apenas viva!

6 Frases que você precisa eliminar do seu dicionário!

https://www.pensador.com/coisas_que_voce_tem_de_largar/

___________________

Pesquisas anteriores demonstraram vários aspectos que relacionam as duas relíquias. O Sudário de Oviedo e o Santo Sudário apresentam manchas de sangue humano do grupo AB, e, além disso, as manchas deste sangue se encaixam perfeitamente com as manchas de sangue do rosto do Santo Sudário, o que só pode ser explicada se as duas telas cobriram a mesma face.

O Santo Sudário tem impresso o rosto e o corpo maltratados de um homem que coincide com a descrição do Senhor. Segundo a história da Igreja, os primeiros cristãos levaram consigo o Sudário para preservá-lo da perseguição.

http://www.espacojames.com.br/?cat=199&id=13018

_____________________

Artigo N.º 12960 - Carta a Diogneto, uma carta de mais de mil anos considerada a “joia mais preciosa da literatura cristã primitiva”.

Visto: 1764 - Impresso: 38 - Enviado: 13 - Salvo em Word: 26

Postado em: 25/01/15 às 23:45:22 por: James

Categoria: Arqueologia

Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=199&id=12960

Marcado como: Artigo Simples

Ver todos os artigos desta Categoria: Arqueologia

Maior joia da literatura cristã primitiva, a Carta a Diogneto nos conta como viviam os primeiros cristãos

Durante muitos e longos séculos, um elegante manuscrito composto em grego permaneceu ignorado no mais abissal dos silêncios. O texto, de origens até hoje misteriosas, só foi encontrado, e por acaso, no longínquo ano de 1436, em Constantinopla, junto com vários outros manuscritos endereçados a um certo “Diogneto”.

Se não há certeza sobre o seu autor, sabe-se que o destinatário do escrito era um pagão culto, interessado em saber mais sobre o cristianismo, aquela nova religião que se espalhava com força e vigor pelo Império Romano e que chamava a atenção do mundo pela coragem com que os seus seguidores enfrentavam os suplícios de uma vida de perseguições e pelo amor intenso com que amavam a Deus e uns aos outros.

O documento que passou para a posteridade como “a Carta a Diogneto” descreve quem eram e como viviam os cristãos dos primeiros séculos. Trata-se, para grande parte dos estudiosos, da “joia mais preciosa da literatura cristã primitiva”.

Confira a seguir os seus parágrafos V e VI, que compõem o trecho mais célebre deste tesouro da história cristã:

“Os cristãos não se distinguem dos outros homens nem por sua terra, nem por sua língua, nem por seus costumes. Eles não moram em cidades separadas, nem falam línguas estranhas, nem têm qualquer modo especial de viver. Sua doutrina não foi inventada por eles, nem se deve ao talento e à especulação de homens curiosos; eles não professam, como outros, nenhum ensinamento humano. Pelo contrário: mesmo vivendo em cidades gregas e bárbaras, conforme a sorte de cada um, e adaptando-se aos costumes de cada lugar quanto à roupa, ao alimento e a todo o resto, eles testemunham um modo de vida admirável e, sem dúvida, paradoxal.

Vivem na sua pátria, mas como se fossem forasteiros; participam de tudo como cristãos, e suportam tudo como estrangeiros. Toda pátria estrangeira é sua pátria, e cada pátria é para eles estrangeira. Casam-se como todos e geram filhos, mas não abandonam os recém-nascidos. Compartilham a mesa, mas não o leito; vivem na carne, mas não vivem segundo a carne; moram na terra, mas têm a sua cidadania no céu; obedecem às leis estabelecidas, mas, com a sua vida, superam todas as leis; amam a todos e são perseguidos por todos; são desconhecidos e, ainda assim, condenados; são assassinados, e, deste modo, recebem a vida; são pobres, mas enriquecem a muitos; carecem de tudo, mas têm abundância de tudo; são desprezados e, no desprezo, recebem a glória; são amaldiçoados, mas, depois, proclamados justos; são injuriados e, no entanto, bendizem; são maltratados e, apesar disso, prestam tributo; fazem o bem e são punidos como malfeitores; são condenados, mas se alegram como se recebessem a vida. Os judeus os combatem como estrangeiros; os gregos os perseguem; e quem os odeia não sabe dizer o motivo desse ódio.

Assim como a alma está no corpo, assim os cristãos estão no mundo. A alma está espalhada por todas as partes do corpo; os cristãos, por todas as partes do mundo. A alma habita no corpo, mas não procede do corpo; os cristãos habitam no mundo, mas não pertencem ao mundo. A alma invisível está contida num corpo visível; os cristãos são visíveis no mundo, mas a sua religião é invisível. A carne odeia e combate a alma, mesmo não tendo recebido dela nenhuma ofensa, porque a alma a impede de gozar dos prazeres mundanos; embora não tenha recebido injustiça por parte dos cristãos, o mundo os odeia, porque eles se opõem aos seus prazeres desordenados. A alma ama a carne e os membros que a odeiam; os cristãos também amam aqueles que os odeiam. A alma está contida no corpo, mas é ela que sustenta o corpo; os cristãos estão no mundo, como numa prisão, mas são eles que sustentam o mundo. A alma imortal habita em uma tenda mortal; os cristãos também habitam, como estrangeiros, em moradas que se corrompem, esperando a incorruptibilidade nos céus. Maltratada no comer e no beber, a alma se aprimora; também os cristãos, maltratados, se multiplicam mais a cada dia. Esta é a posição que Deus lhes determinou; e a eles não é lícito rejeitá-la”.

Fonte: Aleteia

http://www.espacojames.com.br/?cat=199&id=12960

______________________________________

Brasileiro conquista medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática

14/07/201813h00 Comunicar erro 7 da DW Divulgação O ouro ficou com o paulista Pedro Lanaro Sponchiado (à dir.), e o restante da equipe brasileira tamb... - Veja mais em https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2018/07/14/brasileiro-conquista-medalha-de-ouro-na-olimpiada-internacional-de-matematica.htm?cmpid=copiaecola

FONTE: Leia mais em: https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2018/07/14/brasileiro-conquista-medalha-de-ouro-na-olimpiada-internacional-de-matematica.htm

J B Pereira e https://setimodia.wordpress.com/2008/10/20/a-arca-da-alianca/ E http://www.espacojames.com.br/?cat=199&id=11903 E OUTROS SITES
Enviado por J B Pereira em 16/07/2018
Código do texto: T6391177
Classificação de conteúdo: seguro