Jesus, o domador de tempestade

Os discípulos estavam apavorados com a tempestade que se levantou e que acometeu o barco em que estavam. Enquanto isso, Jesus seguia dormindo. Ao ser despertado pelos seus discípulos temerosos, Jesus repreendeu os ventos e o mar e logo houve grande bonança (Mt 8:23-27). Talvez se os discípulos soubessem que eles estavam com um domador de tempestades dentro do barco, eles não teriam se preocupado tanto, e até quem sabe, estariam repousando no meio da tempestade como Cristo fez.

Jesus é a autoridade máxima sobre todas as coisas, o especialista, o mais entendido, aquele que define o final da história. Todo o poder lhe foi dado no céu e na terra e nada lhe pode resistir (Mt 28:18). Se é a enfermidade que nos amedronta, ele é o Senhor que nos sara (Êx 15:26); se é a tristeza, a alegria do Senhor é nossa força (Ne 8:10); se é a ameaça dos homens, ele é o guarda de Israel (Sl 121:4); se é a solidão, ele é o que faz com que a estéril habite em família e seja alegre mãe de filhos (Sl 113:9); se é a ansiedade, ele é a paz que excede todo o entendimento (Fp 4:7); se é a morte, ele é a vida (Jo 14:6).

O reino de Deus é um reino de abastança, onde não há falta, dor ou nada do que é comum no meio dos homens. Se silenciarmos nossa alma e crermos em Jesus, desfrutaremos hoje desse reino de abastança, onde todo mal se converte em bênçãos. Tentar lidar com a tempestade sozinhos pode nos fazer perecer. Mas aquele que descansa com Jesus recebe livramento no momento certo. Fica tranquilo, o domador de tempestade está no barco, é só chamá-lo que ele lhe levará para um lugar de bonança.