Com esta o nosso caminhar em Cristo?

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. (2Co 11:13-15). Aqui nesta passagem o apostolo Paulo se refere à aqueles que se mostravam contrariados por ele não querer receber a ajuda deles. Mas também podemos tirar uma lição desta passagem que nos dias de hoje ainda se faz viva.

Muitos dos que se diziam seguidores de Cristo aproveitavam o momento para desestabilizar a igreja de Corinto. Paulo os acusa de disfarçar-se como apóstolos de Cristo. Ainda é certo que muitos se disfarçam de cristãos. Alguns o fazem conscientemente e outros inconscientemente. O ser Cristão para estes é uma vestimenta superficial na qual não há realidade. E aqui cabe a cada um de nós fazer a si mesmo os seguintes questionamentos.

1 – Realmente conhecemos e entendemos graciosa salvação advinda do sacrifício que Jesus sofreu na cruz?

2 – Estamos dando lugar para que o fruto do Espírito cresça e floresça em nosso interior? Através da oração, da meditação que nos leva ao conhecimento de Deus?

3 – Há em nós o ardente desejo de dar a conhecer o Reino de Deus pela pregação, pelo ensino e principalmente por meio de exemplos?

4 – Estamos levando outros a Cristo por meio da busca individual, a visitação, testemunho público e atos de misericórdia?

Agindo assim cada um saberá onde está o seu caminhar em Cristo Jesus, e jamais será levado ou enganado por deturpadores dos ensinamentos de Cristo. E mais, entenderemos que ser discípulos de Cristo Jesus está em ir além do nosso si mesmo. Paulo ensina isso ele sempre primou por obedecer o direcionar do Espírito em detrimento ao próprio querer. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 30/05/2018
Código do texto: T6350585
Classificação de conteúdo: seguro