💥💥Em Cristo a plenitude do amor Deus se faz presente. (Parte 3).
E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. (João 1:16,17). Aqui João revela-nos três qualidades de Jesus. Fechando o estudo desta passagem hoje estudaremos o terceiro item.
3 – A lei. Deus entregou ao mundo a lei através de Moisés. A lei serviu como balizamento para o povo escolhido, mas com o passar do tempo e com a deterioração do pensar humano a lei se tornou um fardo deveras pesado. E num estranho paradoxo a lei se tornava leve pois para os religiosos bastava cumprir uma series de regras para caminhar com Deus. E esse modo de pensar e agir criou pessoas que exteriormente se mostravam puro, mas em seu interior carregava a morte, o ódio e a destruidora e extremada ambição. Jesus afirma isso quando diz: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. (Mat 23:27). Aqui não cabe a nós olhar com os olhos de alguém que julga a história mas sim olhar para o nosso interior para vermos se nós não estamos agindo da mesma maneira.
E novamente vemos a beleza da graça de Deus, pois como pai amoroso Ele enviou a terra a graça e a verdade através de Jesus Cristo. Para nos ensinar que a vida caminha na completude do ser, porque o nosso exterior tem que ser o reflexo de nosso interior transformado pelo amor. Na forma antiga de vida, estava governada pela Lei. O ser humano tinha que fazer algo determinado, gostasse ou não, conhecessem ou não a razão para agir dessa maneira; mas depois da vinda de Cristo Jesus já não procuramos obedecer a Lei de Deus como escravos; procuramos responder ao amor de Deus como filhos. Através de Jesus Cristo, tudo se revelou e quem está em Cristo já não é cego pois caminha na luz. Quem caminha em Cristo Jesus caminha na verdade para vida e vida além da vida.
Então que neste dia deixemo-nos guiar pela plenitude do amor que vem de Cristo Jesus e que o Espirito Santo nos de força, sabedoria e consolo diante das coisas que a vida nos apresentar, e assim cada momento de nossa vida se revelará em graça sobre graça. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
Bom-dia!
(Molivars)