Em Cristo a plenitude do amor Deus se faz presente. (Parte 2).

E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. (João 1:16,17). Aqui João revela-nos três qualidades de Jesus. Dando seguimento ao estudo desta passagem estudaremos mais um item dos três que aqui se revelam.

2 – Em Cristo Jesus recebemos graça sobre graça, ou seja, em Cristo encontramos uma maravilha que conduz a outra. Quando nos pomos a viajar por uma rota desconhecida, uma bela paisagem sucede à outra. E diante de cada vista os nossos olhos se maravilham, e em nosso pensamento pensamos será que a outra paisagem mais bela que está? Mas a cada curva nos deparamos com uma beleza nova e superior à anterior. Quando alguém se dedica a estudar algo como a música, a poesia ou a arte, a cada novo dia algo novo e belo se revela e nos maravilhamos com uma beleza que jamais esgota. Em Cristo Jesus este maravilhar vai muito além das coisas efêmeras que ficam no tempo pois o seu maravilhoso revelar seguirá conosco pela eternidade.

E mais, as diferentes idades e situações da vida exigem distintos agir da graça. Há um tipo de graça nos dias de prosperidade e outra nos dias da adversidade. Na robustez da juventude necessitamos de um tipo graça, mas ao passar do tempo a idade chega e neste tempo se revelará uma nova graça. Necessitamos um tipo de graça quando sentimos que estamos no controle da situação e outro tipo de graça quando nos sentimos deprimidos e descoroçoados e à beira do desespero. Necessitamos um tipo de graça para seguir na dura caminhada da vida e para carregar os nossos fardos, e outro tipo de graça para caminhar ao lado do amigo e ajuda-lo carregar o seu fardo. A Igreja foi suprida de uma graça nos tempos de perseguição e outra no tempo da aceitação.

Eis a beleza da graça que, Cristo Jesus nos dá, ela nunca é estática, mas sim dinâmica. Ou seja, ela jamais deixa de estar à altura da situação, ou de uma necessidade. Quando abrimos a nossa vida para o caminhar em Cristo Jesus abrimo-nos para um viver de graça em graça, ou seja, para uma vida de maravilhamento. Assim é a vida de um Cristão vem a dificuldade, mas logo chega a graça na medida certa. Porque a graça de Cristo Jesus é triunfalmente adequada para satisfazer cada situação que se apresenta na vida de um Cristão. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

Bom dia!

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 15/05/2018
Código do texto: T6336870
Classificação de conteúdo: seguro