Em Cristo a plenitude do amor Deus se faz presente. (Parte 1).

E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. (João 1:16,17). Aqui João revela-nos três qualidades de Jesus. Para que o texto não fique muito longo dividiremos e duas partes.

1 – A sua plenitude da qual todos nós nos beneficiamos. A palavra usada aqui para plenitude é: (πλήρωμα), pléróma, que significa o que é completo, ou seja, a soma total de tudo o que se encontra em Deus. O apostolo Paulo faz uso desta palavra para mostrar a completude de Cristo: Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude (pléróma) nEle habitasse, (Col1:19). Porque nele habita corporalmente toda a plenitude (pléróma) da divindade (Col 2:9). Sendo assim entendemos que em Jesus Cristo habitava e habita a totalidade da sabedoria, do poder e do amor de Deus. Ou seja, a plenitude da inesgotável vida, e vida além da vida que comumente conhecemos.

E aqui fica entendido que, quando uma pessoa vem a Cristo Jesus com qualquer necessidade ela será atendida. Ou seja, uma pessoa pode dirigir-se a Jesus com um ideal e o verá realizado. Em Cristo Jesus, a pessoa que ama a beleza encontrará em sua face divina a beleza suprema. Em Cristo Jesus, a pessoa que se dedica na busca do conhecimento encontrará a revelação suprema sabedoria. E o mais lindo de tudo, em Cristo Jesus, a pessoa que necessita de coragem para enfrentar as dificuldades da vida comum encontrará nEle o modelo e o segredo do bom animo. Em Cristo Jesus, a pessoa que é consciente de seu pecado encontrará o perdão e será dotada de poder para se tornar bom.

E por fim fica claro que em Cristo Jesus, o desanimo será transformado em animo, pois nEle encontramos a fonte da vida e a força para viver. Então que neste dia levemos gravado em nossos corações que em Jesus, Deus nos presenteou e presenteia a sua plenitude do amor e de sua graça infinita e que nEle a fonte da divina vida, está acessível a todo momento para aquele que a buscar. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o arbitro de nossos corações.

Bom dia!

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 14/05/2018
Código do texto: T6335859
Classificação de conteúdo: seguro