Cristo Jesus um rei universal.

E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS. E muitos dos judeus leram este título; porque o lugar onde Jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, grego e latim. (João 19:19,20). Aqui vemos a declaração em tríplice idioma que fora colada acima da Cruz. Embora nenhum dos três outros evangelhos faça alusão a essa inscrição feita em três idiomas. Ela se faz real, pois segundo os historiadores o informe está indubitavelmente correto, do ponto de vista histórico, porquanto era comum, na história da Roma antiga, outros títulos dessa natureza, escritos nas três línguas principais de uma região.

Mas para todo Cristão o que salta ao entendimento é que esta inscrição feita de modo a parecer uma zombaria, afirmava algo de grande valor. Ali estava representando os três grandes idiomas do mundo antigo e representavam as três nações importantes, do contexto e da região. Dentro da estrutura da história e no tempo de Deus, cada nação tinha algo que ensinar ao mundo. E nesta época estas três nações apresentavam as três grandes contribuições ao mundo e no delinear da história.

1 – Grécia ensinou ao mundo a beleza da forma e do pensamento.

2 – Roma ensinou a estrutura da lei e o bom governo.

3 – O povo hebreu ensinou ao mundo a religião e o culto ao Deus verdadeiro.

Sendo assim aqui ficou ensinado que Jesus é consumação destas três itens, em sua graciosa encarnação. Em Cristo Jesus estava a beleza e o pensamento supremo de Deus. NEle estava o aprimoramento da lei e o Reino de Deus. NEle estava a imagem do amor de um verdadeiro e único pai que é Deus.

E aqui ficou firmada a mais bela revelação para o mundo e para toda a humanidade. Em Cristo Jesus podemos encontrar tudo que buscamos. Pois quando firmamos a nossa esperança no amor que tudo supre, as dores se tornam suportáveis; as tristezas já não destroem a beleza de um novo dia; a ingratidão já não ferem e nem tiram a vontade de fazer bem; as dificuldades que na vida se apresentam já não tapam a visão da solução, porque a força e a esperança sempre será nutrida pelo amor de Cristo Jesus. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 09/05/2018
Código do texto: T6331714
Classificação de conteúdo: seguro