Vivendo com amor vivemos com Deus além do efêmero viver.❤💥
E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. (Gen. 5:23,24). Está passagem se faz interessante porque em meio a uma narrativa de nome e linhagens, e de mortes seja natural ou por assassinatos consequências do pecado da desobediência surge alguém que se destaca.
Enoque, que agradou o Senhor e viveu em Sua presença imediata. Em um período de deterioração moral e de vida, Enoque deu notável demonstração de vida e vida que serve a Deus. Em pensamentos, palavras, feitos e atitudes ele viveu de acordo com a vontade divina; e levou alegria ao coração do seu Criador. Ele demonstrou que é possível ao homem atingir uma elevadíssima espiritualidade. A epístola aos Hebreus com toda a razão incluiu o seu nome entre os heróis da fé, por causa de suas realizações espirituais. (Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. Hb. 11:5).
A bíblia nos deixa este testemunho para que entendamos que é possível agradar a Deus sem fazermos sacrifícios ritualísticos ou deixarmos de viver em meio a outros. Enoque Por conta de sua piedade genuína e sua assimilação da sabedoria divina, foi levado desta terra para continuar sua caminhada nas sagradas regiões do além. Seu desaparecimento foi súbito e completamente sem aviso, e a morte nada tem a ver com ele.
Jesus nos ensinou como caminhar com Deus, pois o Evangelho é o mapa e o Espirito Santo é o GPS, que nos mostra quando, onde e como caminhar com Deus. Só para citar alguns de seus ensinamentos Jesus disse: Portanto, tudo que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lo também vós, porque esta é a lei e os profetas. (Mat. 7:12). E em Mateus no capitulo vinte cinco do versículo trinta e um ao quarenta e dois Jesus descreve as atitudes e feitos dos que irão para o reino de Deus e terá vida além da vida. Em Marcos vemos Jesus dizer: E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. (Mc. 8:34). Em primeira Pedro vemos o autor dizer: Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. (1Pedro 4:8).
Aqui fica alguns marcos para que possamos balizar o nosso dia e para que neste dia possamos iniciar a nossa caminhada com Deus e em Cristo praticando o amor, que é a vontade de Deus, porquê Deus é amor! Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações. Bom-dia!
(Molivars).