Lilithi a primeira mulher de Adão
Tão complexa e controversa é a discussão teológica sobre o sexo dos anjos quanto a existência da Lilithi, a primeira mulher de Adão.
Porém, se na bíblia nada consta sobre o sexo dos anjos, mas sobre a Lilithi tem muitas referências.
Assim, neste artigo vamos nos ocupar apenas da Lilithi, que se não para desvendar esse ministério, pelo menos para dar corpo a esse fantasma que vêm, de há muito, assombrando teólogos, estudiosos e pesquisadores.
Sabemos de antemão que os religiosos, pastores e padres mais ortodoxos não admitem que deus tenha feito duas mulheres, primeiro uma e depois outra mulher para o Adão.
Tanto é, que quando pesquisadores e teólogos agnósticos levantam essa questão da existência da Lilithi, os religiosos rebatem dizendo que se trata de um mito ou apenas de uma lenda.
Lenda ou mito, o fato é que a Lilithi é citada algumas vezes na bíblia e isso já lhe dá certo crédito.
Ora, se essa mulher é uma lenda e está citada na bíblia, quem garante que as demais passagens bíblicas também não sejam lendas?
Como essa (lenda) é muito longa vamos resumi-la, até para poder mesclar com as passagens bíblicas que a ela fazem referência.
Então vamos lá: Conforme consta na bíblia, em Gênesis 1-26 deus diz “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança. E criou um homem e uma mulher”.(no mesmo momento)
Em Gênesis 2-7 diz que o Senhor Deus “formou o homem com o pó da terra” o quer dizer que o homem e, essa primeira mulher, foram feitos do mesmo barro.
Mas essa primeira mulher (Lilithi) não agradou o Adão, eles brigaram e ela foi embora morar na floresta com os animais.
Adão reclamou para Deus que a Lilithi o tinha abandonado. Deus então mandou três anjos para persuadirem Lilithi a voltar para o Adão, mas ela não aceitou.
Como Adão andava triste sozinho, lá em Gn. 2-18 Deus disse, “não é bom que o homem (Adão) esteja só farei (para ele uma nova companheira) uma auxiliar igual a ele” e colocando o Adão para dormir, tirou parte dele e fez uma segunda mulher.
Lá em Gênesis 2-23, ao receber essa (segunda mulher) o Adão diz textualmente “Essa sim é carne da minha carne e ossos dos meus ossos”.(pois a primeira não era parte dele)
Ora, quando o Adão faz essa afirmação “essa sim” ele confirma que existiu antes uma outra mulher a (Lilithi) que não era como ele queria.
Em outras palavras, como a Lilithi não era uma mulher bonita ou atraente, a segunda mulher, a quem mais tarde, em Gênesis 3-20, o Adão chamou de Eva, com um corpo melhor modelado agradou muito mais o Adão.
Muito bem, muito bem, mas aonde é que aparece o nome Lilithi na bíblia? Simples meu caro, procure qualquer uma bíblia séria e leia em.
Isaias 34,14 “E as feras do deserto se encontrarão com hienas; e o sátiro clamará o seu companheiro; e Lilite vai descansar encontrando um lugar de repouso”.(junto com os animais)