OS RECURSOS PESSOAIS E PROVIDENCIAIS DIVINOS.
Psicografia de: Marcelo Caetano Monteiro.
Pelo Espirito: Abiner.
O trabalhador infatigável,devotado ao Evangelho,depois de cumpridas as tarefas conferentes a ele na servidão ao próximo,voltava para casa alegre e realizado,pois vencera mais uma pequenina etapa da jornada,mediante os propósitos assumidos.
Satisfeito regressava agora ao lar,reflexionava sobre a bondade de Deus,que lhe dava capacitação para burilar-se junto aos irmãos menos felizes e aqueles que rogavam o seu auxílio,quão grande era a sua interação em si mesmo.
De carro naquela pista escorregadia,molhada e escura,vez por outra a luz de um distante poste o acenava o caminho que o levava ao lar,não obstante,eis que estes se poem a piscar deixando-o as vezes em pleno breu e aliado a isto o motor do veículo começa a falhar sob a massante chuva sem tréguas.Olhou no relógio,horas perdidas se afundando adentro da madrugada,verificou o celular,sem sinal.
Começava então uma certa revolta,pois não julgava providencial da parte de Deus permitir tal acontecimento,afinal trabalhara tanto até então.Mas ao trabalhador devotado não faltam conselhos como respostas e orientações.Surge em seu âmago uma voz que lhe diz:
- Olhe onde parastes!Lembras dos pedidos providenciais e insistentes da esposa antes de colocar-te a caminho da tarefa abnegada,para que verificasse o veículo?
Ao sentir tal alerta em si,desce do carro,olha a sua volta de penumbra e acaba por ajoelhar-se mesmo ali naquele chão lamacento em plena gratidão dizendo:
- Obrigado Senhor,pois estagnei sob à luz mesmo que fraca de um poste!Posso muito bem,trabalhar agora comigo mesmo e no automóvel naquilo que sei.
" A providência Divina meus amigos,só nos chega quando contribuímos com ela mesmo com parcos recursos! "