VENCENDO O MAL COM CRISTO
Nossa luta contra as potestades malignas nos acompanha vida a fora. Não é porque aceitamos a Jesus e ao Seu Reino nos rendemos, que estaremos livres das investidas e do assédio do tinhoso e suas hostes.
A diferença é que, as armaduras celestiais nos reforçam e nos fortificam contra o pecado, ou seja, o capacete da salvação, o escudo da fé e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, tendo nossos pés calçados com o Evangelho da Paz! Efésios 6:11; 15 a 17.
Dizer que tudo que acontece de ruim é culpa de Satanás, em parte, é uma esfarrapada desculpa, defendida por aqueles que não se deixam esforçar pelo poder de Deus, pois, Cristo, pelo sacrifício Perfeito, nos livrou da escravidão do pecado!
Jesus, após quarenta dias de jejum, foi tentado e, na condição humana, mas, em perfeita sintonia com o Pai, não somente resistiu, mas recolocou o inimigo, no seu lugar de insignificância!
Embora sejamos cem por cento humanos, devemos viver, como crentes transformados e renovados, lavados pelo sangue de Jesus, em constante oração, súplica no Espirito e permanente vigilância, para não cair: "Orai sem cessar" 1 Tessalonicenses 5:17.
Não podemos atribuir importância exagerada ao maligno, porque nosso alvo é Cristo; igualmente, não é prudente ignorarmos a existência do mal, porque ele se aproveita de nossas distrações e nos assedia, sem qualquer reserva:
"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;1 Pedro 5:8.
Outrora, , o Senhor nos presenteou com a salvação, no agora, vivamos em Cristo essa salvação para que, no porvir, sejamos reunidos a Cristo:
"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos” 1 João 3:2.
A coroa da vida está reservada a todos que perseverarem, sujeitando-se a Deus, com inteireza de coração, obedecendo Sua Palavra, resistindo às tentações, para vencer, com o Senhor, nos dias maus! Apocalipse 2:10 e Efésios 6:13.
Lembrando, não existe impossível para Deus! Amém!