SÓ NÃO PODE FALTAR JESUS
Nos credos e religiões do mundo inteiro, Jesus é visto de forma minimizada. Como “espírito evoluído”, como “grande filósofo”, e outros títulos!
Em outros credos e outras religiões, Ele nem é lembrado!
Numa Igreja pode faltar pastor (ainda que temporariamente), pois as ovelhas levam avante quanto podem, a obra de Cristo, porque carregam consigo, em seus corações e mentes (como base de fé e prática infalível) as Escrituras, pois elas são o “pão escrito” ou Jesus Cristo revelado e registrado literalmente!
Na festa outorgada pelo pai do filho pródigo, teve muitas coisas palpáveis e em uso, conforme os costumes da época, mas se o essencial faltasse, de nada valeria! Este essencial era nada mais e nada menos do que o novilho sacrificado. Não podia faltar! Este novilho não era uma mera peça acessória, mas o principal da festa!
Na festa da Páscoa, uma das 03 principais festas dos judeus, havia também muitos ingredientes, mas não podia faltar mesmo era o cordeiro, sem mancha, sem rugas, sem defeitos físicos, sem enfermidades, que era assado por inteiro – um símbolo da perfeição de Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, conforme as palavras de João, o Batista. (João 1.29).
Há um hino da “velha guarda”, cantada por um então famoso cantor evangélico, que diz: “A verdade é que na vida tão pesada é nossa cruz, pode mesmo faltar tudo, só não vai faltar Jesus! Só não vai faltar o apoio de um Deus que tudo vê!” ...
Na vida do “jovem rico” (Mateus 19.16-22 e textos paralelos), não faltava um relacionamento com os homens, com seus colegas e companheiros de estudo, pois ele se relacionava bem social, política e juridicamente, com um amor na direção HORIZONTAL, pois os mandamentos que guardava se referia aos homens somente (vv 18 -19), mas faltava-lhe o amor a Deus e a seu reino, ou seja, na direção VERTICAL – a sua conversão a Cristo. Ele não priorizava as coisas de Deus, por isso saiu triste, cabisbaixo, porque não queria deixar as suas riquezas materiais. Jesus, em seu coração, nem pensar! Jesus ficava, como ficou, em segundo plano!
Faltou para ele, o principal. Ele tinha uma mente cheia, mas um coração vazio e assim permaneceu, quando se afastou de Jesus!
Como está seu coração? Que não falte Jesus, é o suficiente! Com Ele, é mais fácil conseguir as demais!
Rive (ES), 21 agosto de 2017
Fernandinho do forum