ALGUMAS PESSOAS ESTÃO SOBRE INFLUÊNCIA MALIGNA E NEM SABEM

Marcos 5.1-20

Um dos maiores mistérios que já pesquisei muito e não encontrei a solução até agora é como alguém fica endemoniado. Existem diferenças entre ficar oprimido (sobre a influência demoníaca) e ficar tomado, possesso, totalmente dominado.

Marcos 5 nos conta a história onde Jesus foi até a terra de Gerasa e saindo do barco, um homem veio nu, gritando, possesso, saído dos sepulcros, do cemitério. Esse homem possesso correu e se ajoelhou perante Jesus e o demônio no homem lhe pediu para que não o atormentasse. Jesus expulsou o demônio no homem e o demônio não saiu. Jesus perguntou então qual era o seu nome e ele lhe disse que era Legião, pois eram muitos. Os demônios pediram para Jesus os mandar para os porcos, para entrar neles e Jesus lhes deu permissão para assim o fazer. Os porcos com os demônios correram em direção ao mar e se afogaram. Os homens que cuidavam dos porcos correram na cidade e os homens da cidade pediram para Jesus deixar o território deles. Os demônios indo para os porcos, o homem outrora possesso, agora estava liberto e em sã consciência.

Essa história tem tantas lições que dá pra escrever um livro aqui, mas quero apontar algumas coisas básicas. A primeira coisa que quero pensar é sobre o fato de que a gente pensa que um possesso é alguém que está endemoniado, babando, na fala de Caio Fabio: estrebuchando. No entendimento popular um possesso é alguém que está louco, sujo, parecendo um mendigo de rua, arrastando sacos de lixo, com sacolinhas amarradas pelo corpo, falando estranho, com uma voz que não é sua.

Nessa história vemos dois tipos de pessoas, o possesso, que morava no cemitério, que se machucava, era amarrado com correntes, violento e perigoso. Era um caso de endemoniamento assustador. Mas tem a outra turma, também endemoniada, que está trabalhando, cuidando da sua vida, que se amolda, se aquieta com um endemoniado no cemitério e nem liga para ele, como se estivesse tudo bem. Nessa história todos na região de Gerasa estavam endemoniados, ou sobre a influência e demônios.

Olhamos para algumas pessoas, que trabalham, ganham seu dinheiro, tem até um cargo importante: é chefe, diretor, dono e não imaginamos que essa pessoa bem vestida, bem arrumada, com dinheiro no bolso, carro novo na porta, pode estar endemoniada, mas no caso de Gerasa, toda a cidade estava. Vemos uma moça com o cabelo arrumado, bem vestida, sorridente e não imaginamos que possa estar sobre influência maligna de forma alguma, mas e como saber, então?

Eu me lembro de uma moça, linda, jovem, cobiçada por muitos homens e por algumas mulheres, que saia com um e com outro, tão namoradeira que dava até inveja a outras moças, trabalhava, andava bem arrumada, tinha dinheiro no bolso, o cabelo sempre feito, as unhas pintadas. O que poucos sabiam é que essa mesma moça durante meses ficou manifestando exatamente à meia-noite, durante muito tempo, um demônio diferente a cada dia.

Existem muitos sintomas que podem mostrar que algo errado pode estar acontecendo. Vamos pensar em algumas poucas delas, tem mais.

UMA COMPULSÃO SEXUAL ANORMAL - Os seres humanos são seres que gostam de sexo, mas sabemos quando a coisa foge do controle, a partir do momento que a pessoa não consegue fazer mais nada a não ser ficar dominada pelo seu desejo. Tudo o que quer dominar a pessoa, já tem algo estranho por trás. Mas quando há demônios agindo na área sexual, a pessoa começa a fazer coisas que em sã consciência nunca faria. Moças de família podem se transformar em verdadeiras prostitutas, nos fins de semana. Eu conheci uma moça que dizia que só tinha vontade de sair com homem casado. O que é isso? Influência maligna. Homens e mulheres são atacados nessa área e muitos ficam doentes a tal ponto que nunca mais, consegue ter um relacionamento sadio. O sexo virtual, só imaginado, fictício, a vida seqüestrada vendo filmes pornôs também entram nessa lista.

UM ABISMO LEVANDO A OUTRO ABISMO – A Bíblia fala sobre esse assunto, um abismo, ou um pecado que vai levando a outro pecado e a outro e outro e a coisa só vai ficando pior a cada instante. Algo estranho está acontecendo quando a pessoa começa a ser levada a praticar pecados que nunca praticou antes. E se a pessoa se deixar levar pela carne, pelas tendências da sua velha-natureza, ela vai acabar se enfiando num buraco sem fundo.

DESTRUIÇÃO – Os demônios querem a destruição do ser humano. Pessoas que são levadas a fazerem coisas que levam a destruição, como sentir um impulso de pedir a conta do emprego, sem que haja outro, ou parar de pagar todas as contas, ou começar a beber desenfreada, ou uma vontade de andar com as piores pessoas do planeta, ou como o exemplo de um homem, que andava catando velas de macumba e levando para casa e acendendo, ou o moço que pulava o cemitério da Freguesia do Ó, todo final de semana, para comer as oferendas, beber as bebidas oferecidas e dormir em cima dos túmulos. Se a pessoa se deixar dominar ela irá fazer coisas que irão estragar a sua própria vida.

MATAR, ROUBAR E DESTRUIR – A Bíblia diz que o demônio só vem para matar, roubar e destruir (João 10.10). Onde houver violência que leve à morte, roubo e destruição, ai tem demônios agindo. Sempre, em qualquer situação, se houver pecado, tem demônio, não se engane.

SUICIDIO – O suicídio é atentar contra a própria vida. O suicida é alguém que se mata. Podemos falar muito a respeito disso, mas peguemos um único caso da Bíblia, o de Judas , que traiu Jesus. Logo após a traição Judas se enforcou. O que você acha que aconteceu com Judas? Será que ele foi para o Céu ou para o Inferno? Os demônios odeiam o ser - humano, não se engane. O suicídio é a ação do demônio na mente humana, fazendo-o acreditar que a melhor maneira de resolver o problema é fugir do problema se matando. Os demônios sabem que o suicida vai para o Inferno, então tentam arrastar o máximo de gente possível. Mas existe um dado interessante sobre o suicida, o suicida não quer morrer, na verdade, ele quer é parar de sentir a dor que está sentindo. Então, quem tem essa tendência, descubra o que está lhe causando dor e resolva isso. Dá pra parar de sentir dor sem se matar.

LEVITAR, OBJETOS SE MOVENDO, VULTOS, VOZES – Existem muitas manifestações que mais parecem saídas de um filme de terror, do que da verdade. Existem pessoas que estando possessas levitam, saem flutuando. Há algum tempo atrás vi uma reportagem no SBT onde uma casa pegava fogo do nada. Quem está vendo vultos, ou ouvindo vozes estranhas, o mandando fazer “coisas”, deve entender que demônios estão agindo. Se agarre com Deus. A Bíblia nos ensina que existe um mundo espiritual que não estamos vendo. Outra variante disso ai são pessoas que adoram andar com cruzes negras, roupa preta, caveiras, pedaço de osso humano, objetos de gente morta, ídolos, símbolos estranhos, enigmáticos, musica evocativa de demônios.

TUDO O QUE FAZ DÁ ERRADO – Acho que todos nós conhecemos pessoas que são formadas, tem vários cursos, sabem muito na sua área de emprego, mas simplesmente o emprego não vem de maneira alguma e isso ano após ano. Não é uma questão de estarmos vivendo uma crise no Brasil atual, são pessoas que vivem em crise. Nasceram de famílias em crise. Cresceu em crise. Seus pais sempre tiveram crises financeiras horríveis. O desemprego e a pobreza é fato comum entre alguns. Cresce, estuda tudo o que é possível e ainda assim as portas nunca se abrem.

MÃO PODRE - Dia desses estava lendo um artigo que falava sobre moças que tem a mão podre, ou seja, todo namorado que arruma é um pior do que o outro. Existem pessoas que não conseguem arrumar um relacionamento que preste, mas só pessoas que não prestam. Parece um imã. Os demônios afastam essas pessoas de quem tem uma boa índole, um futuro e só trazem quem vai lhe fazer mal. A pessoa chega a imaginar que o “errado, torto, anormal” é mais atrativo do que o certo. O moço certinho que trabalha, tem uma boa família, não é tão atrativo como o outro que é tranqueira, fala palavrões, não trabalha, é agressivo.

Outra variante disso são relacionamentos que não se explicam. A moça, de família, tem amigos inacreditáveis de tão ruins. Uma amizade é ruim quando o “amigo” está te levando para o buraco, para as bebidas, para as drogas, para a prostituição, para o roubo. Muitos homens tem a mão podre e toda mulher que arruma é uma pior do que a outra, ou todo amigo é um bêbado, um drogado, um perdido. Observe os seus amigos, são bons ou são frutos de uma mão podre? Você tem mais amigos e amigas bêbados, drogados, perdidos, sem emprego, amigos porcaria, ou gente que estuda, trabalha, é caseiro, bons partidos para as moças ou para os moços. Diga-me com quem tu andas e eu te decifro. – diz o ditado. Quem anda com porcaria, se torna uma porcaria.

REPREENDA EM NOME DE JESUS – Deus vai criando em nós capacitações para vencermos o pecado, o mal, a malignidade, as forças das trevas, os demônios que nos atacam. Quando as tendências pecaminosas, ou tendenciosas surgirem, ou as vozes voltarem, resista em Nome de Jesus.

Eu me lembro do testemunho de alguns irmãos que foram orar por um doente, mas esses irmãos, novos na fé não sabiam orar. Eles eram três. O doente na cama, eles na casa do doente, olhando um para o outro começaram a falar Jesus, Jesus, Jesus e ficaram assim durante muitos minutos e quanto mais diziam Jesus, uma fé foi entrando neles e no doente e o doente ficou curado na hora. Na primeira vez que peguei para ler a Bíblia sério, eu via vultos na porta do meu banheiro, eu não parei de ler, por medo, e quanto mais lia a Bíblia, menos via os vultos, ai percebi que ler a Bíblia afasta os espíritos malignos. Ai aprendi que orar afasta os maus desejos, como a violência. Quando me converti ainda era uma pessoa violenta, com o tempo descobri que cantar hinos me acalma.

Resista ao mau, em Jesus e você vai ter uma nova vida, abençoada, te esperando. Eu te garanto.

Amém

Paulo Sergio larios

pslarios
Enviado por pslarios em 05/09/2017
Código do texto: T6105170
Classificação de conteúdo: seguro