A vida gera vida

Anderson C. D. de Oliveira (Gumer Navarro) – 31/08/2017

Coração ingrato pela vida que tem. Orações com ou sem sentido assim se faz. Assim vivem as pessoas que tem ou não uma religião no mundo. Somos todos os dias, combalidos com problemas e divergências somos levados a tomar sensações estranhas de caráter. A repaginar a vida com a honestidade, o coração retumba as fragilidades e defeitos do ser humano atualmente. A levar o coração com os aspargos nossos, a vindima mais doce acaba sendo mortal para nós. Reclamamos muito para quem faz pouco, pois muitas vezes o inocente acaba sendo perscrutado de forma desonesta por nós. Amar ou não torna uma escolha com nossos pensamentos cotidianos. Ao horizonte de pessoas que nos querem bem ou mal vitalizam em nossos ambientes profissionais ou caseiros. Muitos e muitas revelam coisas que não falariam em público, mas a máscara da infidelidade tem seus estigmas. Agir com precisão é muito difícil, mas agir com paciência uma virtude. Somos levados para a ira ou o ódio em ocasiões incertas, levando a diversos problemas. Ao corrigir nossos passos com amor, audácia e carinho, tudo converge melhor. Fazer da vida perdão infinito e amor infinito parece lúdico ou utopia, mas não o é no sentido verdadeiro da ocasião. Fazer da vida um jogo pode ser mortal para o jogador, mas um calvário para quem nos quer bem. Somos de todas as consequências levados a mortais problemas cotidianos, o que pode até nos tirar a vida.

A falar e se fazer de correto é necessário para se viver melhor na sociedade brasileira. Somos todos os dias, levados aos problemas tanto quanto para as soluções diárias. O ventre que nos amamenta tem de ser também os que nos ajudam, motivados pelos nossos pais, muitos filhos não seguem os conselhos dos nossos pais. O que gera para nós problemas se não ouvimos conselhos de pessoas com mais vivência e sabedoria. O amor que nossos parentes têm por nós é essencial para o nosso sucesso ou fracasso. O amor pelos nossos entes é crucial para o êxito da juventude e a sabedoria dos idosos.

Somos o continente de um país rico em tudo, mas, pobre em muitos corações. A falar do Brasil, o país enfrenta diversidades díspares com a realidade insalubre que convivemos. O rouxinol de alegria é grande, porém as carcaças dos abutres são grandes. Ao irmos a ira com o amor, o ser humano é levado a diversas situações presentes. Por adentrarmos na consciência de pessoas que não tem objetivos, o amor é uma entrada perene. Mas quem tem bons pensamentos, sede benvindos a humanidade.

O que nos faz bons são os gestos fraternos de pessoas que lutam pela vida e pela caridade. A fazer da caridade um véu de santidade o amor é certo. O cetro de alegria fluente é um amor sapiente, sendo cheio de bondade.

O amor que nos faz e torna superiores em vida é a caridade que é abrasiva. Com o amor em Deus com amor em nós e ao próximo também. Ao coração de o homem, virilidade, da mulher serenidade, do casal uma vida santa. Não devemos ser reprimidos em vida, mas sensato sim.

O amor da vida sendo, bem ser amado, vida também gera. Ao amarmos nosso próximo a vida eterna fica mais próxima de nós. Sempre deseja o bem pois volta na mesma partilha do início. O amor não se paga com dinheiro, mas com gratidão e sabedoria. O amor é a fortaleza da chave do coração amado pelo seu, o nosso Deus.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 31/08/2017
Código do texto: T6100639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.